Confere Condomínios

Confere Condomínios - Inutilização de apartamento por infiltração

Daniela Maria Miranda da Silva
Daniela Silva apresentou a reclamação
30 de outubro 2023
A empresa conferecondominios gere um edifício habitacional na rua Ferreira dos Santos, porto. No início de janeiro de 2022, enviei e-mail (com fotos e video) e liguei a dar conhecimento de uma infiltração grave na cozinha do meu apartamento (último andar) vindo do telhado. Chovia (e o reboco do teto caiu por causa da água) na cozinha literalmente como se estivesse na rua e caia água por cima do fogão, exaustor, forno, etc. Apesar de todos os eletrodomésticos terem cerca de 4 anos, o fogão avariou, o forno e vários eletrodomésticos estão completamente danificados (cheios de ferrugem). A infiltração era tão grave que chegou ao meu vizinho de baixo.
Após bastante insistência com o administrador (José Rebelo) em março foi marcada uma reunião de condomínio (onde o assunto não era sequer mencionado). Na reunião foi discutido o assunto e ficou decidido avançar com pedido de orçamento para resolver o assunto. Novamente, só após bastante insistência é que em final de julho se marcou nova reunião para escolher orçamento.
Entretanto, o administrador disse-me que tinha ido alguém ao telhado resolver a causa maior de infiltração e que as obras de substituição do telhado estavam marcadas para outubro.
Agora, com as chuvas de outubro, começou tudo novamente! A casa está inabitável!!! Quando o administrador se digna a atender o telefone (aos e-mails nunca tenho resposta) diz que não sabe quando é que as obras vão acontecer...
O mais ridículo é que em outubro 2023, depois de voltar a contatar a conferecondominios e referir que o problema se mantinha, recebi um e-mail da conferecondominios a perguntar se nós tínhamos alguma infiltração em casa porque o vizinho de baixo de queixava de ter a sua cozinha imundada.
Neste momento tenho uma casa inabitável porque está empresa não resolve os problemas nem dá qualquer resposta aos seus clientes!
Data de ocorrência: 30 de outubro 2023