5.6

Nuno Carvalho
Nuno Carvalho apresentou a reclamação
18 de setembro 2023
RESUMO DO QUE SE PASSOU COMIGO

Levei o carro renaut cOnfiauto braga

Com uma avaria elétrica luz no painel carrinha trabalha mas entra em sistema segurança não passa dos 7 kms.
O diagnóstico da cOnfiauto era o sistema híbrido orçamento de quase 1800€ reparação,
Dei ordem de reparação , tempo de demora das peças virem quase 2 meses
Peças chegam foi montadas na carrinha e quando foi buscar o carro o carro estava com a mesma avaria igual como tinha entrado, eu disse que ele trocaram peças que estavam boas pois não ouve neguma alteração na carrinha mesma avaria que dá.
Foi me dito que estava tudo queimado e que era agora a bateria com uma célula queimada 100% de certeza (pois a máquina estava a dar célula queimada)eu questionei o porquê de não ser detetado logo no início pois gasto 1800€ numa reparação e o carro igual,
eu disse logo que foram substituir peças boas pois a carrinha estava igual com a mesma avaria.
Orçamento da bateria 1900€ nova ( questiono novamente que a bateria segundo a RENAUT na discrição do veículo diz que a bateria dura o tempo de vida do veículo que não avaria o carro é híbrido ( 5 anos) não pode avariar assim, mas eu falava e a resposta foi que a máquina está a dizer que tem célula queimada, eu sem alternativa uma marca a dizer que é a bateria não tive outra saída e mandei vir bateria nova.
Dou ordem para mandar vir a bateria passado 5 dias sou chamado a cOnfiauto e dizem que a renaut não vende a bateria que tenho que reparar a minha bateria recebo orçamento de reparação bateria de 2900€. ( parece brincadeira mas não foi, tenho orçamentos como prova)
Eu perguntei se era para os apanhados pois bateria nova 1900€ e querem reparar por 2900€ ???

Eu nesse momento disse que quero tirar o carro da RENAUT foi obrigado a pagar a substituição das peças (que não foi reparação neguma pois substituíram peças que estavam boas) orçamento das peças substituição 1900€. (Paguei tenho fatura mas custou-me muito não existe ninguém que nos ajude nestas situações eles brincam com as pessoas)

Tirei a carrinha da renaut de reboque como ela entro tirei com a mesma avaria em cima de um reboque e com peças substituídas no valor de 1900€

Meto a carrinha numa casa de especialidade só de baterias e elétricos híbridos
Informação que dei foi o da marca cOnfiauto RENAUT BRAGA
(pois por indicação do chefe oficina que era célula da bateria queimada que tinha prova dada pela máquina de diagnóstico)

Indico que segundo a renaut diz que tem célula queimada na bateria.

Foi chamado passado 4 dias e me disseram que o problema não estava no sistema híbrido mas sim numa folga de água ( pediram junta a renaut valor junta 9€)
Problema resolvido mandaram vir a junta nova carrinha ficou direita sem avaria.

Tive a carrinha imobilizada durante 14 semanas por mau diagnóstico da cOnfiauto chefe de oficina com substituição de peças no valor de 1800€
não foi mais porque não me venderam a bateria pois se não o prejuízo era de mais 2000€ bateria. ( e a carrinha e eu ia ficar com o mesmo problema)

Um carro de trabalho eu sem ele não consigo trabalhar pois sou Tvde. Prejuízo total
por incapacidade e falta de formação do pessoal que a cOnfiauto dispõe.

Vou por em tribunal este caso pois sinto-me lesado e enganado

Cuidado com a cOnfiauto em braga
NÃO ACONSELHO METEM PEÇAS ATÉ ACERTAR COM O ERRO O CLIENTE É QUE PAGA
Data de ocorrência: 18 de setembro 2023
Nuno Carvalho
Nuno Carvalho avaliou a marca
21 de novembro 2023

Este portal também não serve para nada só perder tempo este canal