Conforama Portugal, S.A.
  • Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
    Viver Melhor, Custa Menos!

• Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche
  • online@conforama.pt

Conforama - Publicidade enganosa

Em tratamento
SOFIA FERNANDES
SOFIA FERNANDES apresentou a reclamação
21 de abril 2024
Hoje, ao tentar fazer uma compra, dirigi-me à loja da Amadora e fui impossibilitada de usufruir de uma campanha de 20% extra, amplamente divulgada tanto online como na loja. Dos 3 produtos que pretendia adquirir, apenas 1 deles não era elegível para a dita campanha. Fiz a simulação online e batia tudo certo, os descontos exclusivos foram aplicados, bem como os tais 20% extra. No entanto, em loja, os colaboradores desdobraram-se em manobras, chamadas e desculpas para não aplicarem o referido desconto extra. Alegaram que seria exclusivo online, que tínhamos um cupão específico e, inclusive, que os produtos não seriam elegíveis para a campanha, insistindo que o valor correto seria o que nos tentavam cobrar (+46€ do que online). Estive em loja perto de 1h. Sinto-me lesada, enganada e posso dizer que toda a experiência foi péssima: puseram em causa a palavra do cliente, não resolveram a questão, recusaram-se a acompanhar o preço do próprio site. E, melhor ainda, pouco depois de sair da loja, o preço que defendiam refletiu-se no online. Ou seja, muito provavelmente era um erro de sistema, que convenientemente alteraram após tanta chamada aos superiores. Sinto-me enganada!
Data de ocorrência: 21 de abril 2024
21 de abril 2024
Estimado(a) Cliente Sr.(a)SOFIA FERNANDES,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 111332124 recebida a 2024-04-21, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
24 de abril 2024
Estimado(a) Cliente Sr.(a) SOFIA FERNANDES,
Gostaríamos de agradecer ter expressado a sua opinião sobre os nossos serviços, apesar de nem tudo ter decorrido a seu contento, o que lamentamos profundamente
Tomamos devida nota da sua reclamação nº# 111332124 que mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente há questão colocada, a atividade comercial da loja online e das lojas físicas podem ser diferentes, existindo campanhas promocionais que possam ser exclusivas por canal. Na sua visita há nossa loja, foi consultada a loja online e os valores apresentados não diferenciavam para os preços que a nossa loja tinha apresentados. Os nossos colaboradores tentaram ajudar e perceber o que se passava.
Não houve nenhuma alteração de preço depois de ter saído da loja.
Apesar do sucedido, esperamos poder continuar a tê-lo/a como Cliente e vir a ter a oportunidade de o/a servir melhor.

Com os nossos melhores cumprimentos,
SOFIA FERNANDES
25 de abril 2024
A campanha não era exclusiva do online, abrangia as lojas físicas como bem sabem. Os colaboradores não estavam sequer informados sobre as condições da campanha, o que é lamentável. E sim, os preços diferiam da loja online para a vossa loja física, situação verificada pelos colaboradores, que inclusive questionaram isso mesmo junto da colaboradora Patrícia (que julgo ser responsável do Online) durante uma chamada colocada em alta-voz. Ao final de quase 1h em loja sem qualquer resolução da vossa parte, tive que pedir o livro de reclamações 3 vezes até que me fosse entregue. Assim que me sentei para escrever a reclamação, os colaboradores simplesmente desapareceram, tal era a vontade de ajudar! Tenho prints de toda a situação, pelo que esta reclamação não será encerrada até que se dignem a arranjar uma solução concreta e honesta para o cliente.
A Conforama já foi uma boa marca, do qual sou cliente há muitos anos, mas está em clara decadência. A maneira como tratam as pessoas em loja e as respostas infundadas às reclamações é prova disso mesmo.
2 de maio 2024
Estimado(a) Cliente Sr.(a) SOFIA FERNANDES,

Relativamente há questão colocada, tal como nos envia nos documentos anexos:
Pretendia a compra de 3 Artigos, 1 deles sendo artigo de 1º Preço que não estava abrangido pela campanha de 20% desconto adicional.
108881 – Armário com PVP 199€
402273 – Comoda Oslo PVP 139€ com desconto (-5%) 129€ + 20% Adicional (25,80€) totaliza de desconto 35,80€ - Valor Final ARTIGO 103,20 euros (o mesmo valor que consta no print enviado)
402261 – Camiseiro Oslo PVP 119€ com desconto (-15%) 100,99€ + 20% Adicional (20,20€) totaliza de desconto 38,20€ - Valor Final ARTIGO 80,79 euros (o mesmo valor que consta no print enviado)
Desconto adicional 25,80 euros + 20,19 euros= 46€ (o mesmo valor que consta no print enviado)
Desconto total dos artigos 74 euros= 402273: totaliza de desconto 35,80€ + 402261: totaliza de desconto 38,20€ (o mesmo valor que consta no print enviado)
No seu pedido foi ainda aplicado um desconto de 5Euros pela ativação da Newsletter da Conforama
Esperamos ter ajudado a esclarecer a sua questão, ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Conforama
Conforama está a aguardar resposta do utilizador