Conforama Portugal, S.A.
  • Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
    Viver Melhor, Custa Menos!

• Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche
  • online@conforama.pt

Conforama - Reclamação sofá

Mónica Teixeira
Mónica Teixeira apresentou a reclamação
9 de novembro 2022
No dia 18/11/2020 adquiri um sofá modelo Miami na loja Conforama da Amadora.
Desde o início o sofá liberta penas das almofadas/assentos, tem um buraco no braço e as almofadas não têm enchimento.
Aspiramos e retiramos manualmente as penas DIARIAMENTE, pois não conseguimos estar sentados/deitados sem que as penas nos piquem. Solucionamos com mantas.
Além disso o braço do sofá apresenta um buraco e as almofadas não têm enchimento.
Após termos verificado que perdemos a fatura da compra do produto, contatei telefonicamente a loja, que informou que não existia problema em não termos a fatura, visto que tinham em sistema, para mesmo assim fazer a reclamação via e-mail, o que fiz no passado dia 18/11/2022.
Fui contatada telefonicamente para marcarem visita e e no dia 29/11/2022 dirigiram-se a minha casa uns srs. para verificarem o estado do sofá. Tiraram fotos e registaram as anomalias existentes.
Recebi ontem um e-mail do serviço pós-venda da referida loja onde informam, e passo a citar:..."vimos informar que a anomalia registada e apreciada não está abrangida pela garantia de fabrico do artigo. A garantia dos artigos abrange anomalias com origem no fabrico do mesmo. Todos os artigos têm uma vida útil que varia mediante vários fatores e condições de utilização".
Considero a resposta, para além de absurda, ridícula.
Devo considerar que as penas foram colocadas posteriormente ao fabrico do produto??? Não fazem parte do processo de fabrico???
Não tendo de todo por hábito sentarmo-nos no braço do sofá, o mesmo apresenta um buraco?????
Perante isto, poderemos deduzir que o sofá tem 2 anos de vida útil??!!
As penas não apareceram recentemente e o buraco não foi causado por uso indevido do produto.
As almofadas não apresentam enchimento pois ao longo do tempo têm perdido as penas!!
Irei apresentar queixa no livro de reclamações do site da referida marca, na loja física onde foi realizada a compra e também através da DECO.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2022
Conforama
9 de novembro 2022
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Mónica Teixeira,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 83175722 recebida a 2022-11-09, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA
Conforama
11 de novembro 2022
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Mónica Teixeira,
Gostaríamos de lhe agradecer ter expressado a sua opinião sobre os nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido a seu contento, o que lamentamos profundamente.
Tomamos devida nota da Sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à situação em questão, tal como conversado telefonicamente, aguardamos a sua visita à loja de forma a encerrarmos o processo pós-venda.
Apesar do sucedido, esperamos poder continuar a tê-la como Cliente e vir a ter a oportunidade de a servir melhor.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA
Mónica Teixeira
Mónica Teixeira avaliou a marca
30 de novembro 2022

Variedade de produtos com bons preços. Resolveram a questão em tempo útil, com o objetivo de resolução do problema existente