Conforama Portugal, S.A.
  • Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
    Viver Melhor, Custa Menos!

• Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche
  • online@conforama.pt

Conforama - Sofá defeituoso

Maria Filomena  Lopes
Maria Lopes apresentou a reclamação
31 de março 2024
Exmo Senhores,
Comprei um sofá nos finais de junho de 2022, custou me cerca de 1500€, e foi entregue com montagem incluída no dia 10 de julho de 2022, no próprio dia depois da montagem questionei o porquê do sofá do meio ficar mais baixo 3 dedos que os restantes, disseram que eram normal, mais tarde fiquei a saber que não. Passado 3 meses começou a apresentar defeitos, muito ruídos ao sentar-se, na parte das almofadas do chiasse langue perdeu se praticamente todo o volume, cerca de 70% . Ao sentar-se, sente se logo que está sentar propriamente em cima da madeira. Dirigi a loja de Amadora expliquei a situação, ficaram de enviar técnicos para averiguação, passaram 2 semanas nada de técnicos, enviei um email, enviaram 2 técnicos, acrescentaram uns parafusos que não vinham descritos na guia da montagem, apenas porque era o mais fácil a fazer. Diminui o barrulho, sobre a almofada, disseram que era mesmo assim, que a espuma da chiasse langue era menos volumosa que as restantes parte do Sofá, mas que não era de todo o defeito. Até questionei que antes de efectuar s compra sentei no Sofá idêntico na loja, e as almofadas estavam excelentes, e aparentemente outra qualidade, mas sem sucesso. Passado um ano, os ruídos tornaram se cada vez mais, e a parte da chiasse langue perdeu cerca de 90% de volume. Voltei a enviar email . Enviaram 2 excelentes técnicos que só tenho agradecer. Perceberam logo os defeitos, encontraram vários parafusos por apertar, Sofá estava mal montado, não conseguia abrir a cama do sofá porque estava mal encaixada, como nunca precisei abrir não tinha percebido, entretanto resolveram o problema. Confirmaram o defeito no volume do chiasse langue, que era impossível perder o volume em tão pouco tempo. E que percebe se logo o defeito só de por as mãos. Fizeram o relatório para a substituição do mesmo (almofadas). O resto do assunto ficou resolvido.Já se passaram 2 meses ainda estou a espera da resposta por parte da conforama.
Data de ocorrência: 31 de março 2024
Conforama
1 de abril 2024
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Maria Filomena Lopes,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 110233324 recebida a 2024-04-01, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA
Conforama
4 de abril 2024
Estimado(a) Cliente Sr.(a) Maria Filomena Lopes,
Gostaríamos de lhe agradecer ter expressado a sua opinião sobre os nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido a seu contento, o que lamentamos profundamente.
Tomamos devida nota da sua reclamação nº# 110233324 que mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à situação descrita, tal como lhe enviamos por escrito no passado dia 29 de Fevereiro, os sofás são constituídos por espumas de poliuretano, contendo no seu interior milhões de bolhas de ar. Nas primeiras utilizações, devido à pressão exercida, estas bolhas rebentam. Depois do rebentamento, a tensão perde-se em cerca de 20 a 30% podendo parecer que há perda de consistência, no entanto não é de todo um defeito do produto, mas sim um efeito natural das espumas. Este processo também é refletindo no comportamento do revestimento, que devido à sua elasticidade vai se também adaptando ao preenchimento e ao uso normal do componente. Este é o processo de utilização corrente que verificamos no seu artigo. Por estas razões descritas, a incidência não se trata de um defeito do artigo.
Apesar do sucedido, esperamos poder continuar a tê-lo/a como Cliente e vir a ter a oportunidade de o/a servir melhor.

Com os nossos melhores cumprimentos,
CONFORAMA
Maria Filomena  Lopes
Maria Lopes avaliou a marca
8 de abril 2024

Não é verdade que responderam no final de Fevereiro, tenho email que enviei e a resposta por parte deles a comprovar. Como é que uma marca como conforama chega a esse ponto? É vergonhoso. E depois, se fosse verdade, o sofá não é feito do mesmo material? Acontecia no seu todo. Porquê só aconteceu com a parte do chaisse langue? E os técnicos que foram em casa e garantiram o defeito?

Esta vergonha aconteceu mesmo? É este o serviço comum da conforama? Inacreditável

Sim, aconteceu, e pelas reclamações aqui lidas, somos muitos. Há muito tempo que conforama deixou de ser o que era antes...no meu caso não foi falta de aviso... enfim.