53.2
Chaparro & Torrão, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua da Bélgica nº3 A, 7350-478 Elvas
  • apoio@conforhome.pt

ConforHome - Não aplicação da garantia da bicicleta de spinning trainer alpine 6000

Em tratamento
Paulo Teixeira apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2024
Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento e apresentar esta reclamação, relativamente a um produto que adquiri, produto este que foi vendido com uma avaria.
No dia 11.12.2023 procedi a uma compra por internet a qual foi paga nesta data com indicação de entrega ao domicílio
A compra foi feita através da Marketplace pela Worten - Confor Home.
No dia 14.12.2023, informei através do forum da Worten, que o produto foi vendido com uma avaria, os mesmos pediram para expor a situação via whatsapp, pelo que procedi a exposição da situação nesse mesmo dia.
Só no dia 03.01.2024, passados 20 dias, é que recebo uma mensagem da marca via watsapp.
Solicitei a devolução do produto, uma vez que já tinham passado 20 dias e nada foi feito, no entanto a firma responde como não tinha a caixa não podia proceder à devolução. Acho que esta resposta devia ter sido dada com mais antecedência e não só passados 20 dias, logo como segundo a legislação tenho 15 dias para devolver o produto e a resposta foi passado 20 dias, a devolução fica sem efeito, até porque referem que não tenho a caixa de origem.
Então solicito mais uma vez para procederem ao arranjo da bicicleta, referem que tenho de ter a caixa, nunca ouvi tal situação, pois acho que para a empresa proceder à reparação do produto que foi vendido avariado, necessita da garantia, mas referem que sem caixa e sem estar desmontado não procedem ao arranjo, assim com estas enumumeras mensagens, já passaram quase 3 meses e a bicicleta continua aqui em casa com a avaria a aguardar ser arranjada, agora pedem para desmontar a bicicleta toda, informei a empresa Confor Home, que tive de pagar a uma Pessoa para vir cá a casa montar, pois não sabia que a bicicleta estava avariada, não faz sentido ter de pagar novamente para virem desmontar a bicicleta e depois voltar a pagar quando a entregarem ,sendo que por cada montagem cobram 30 euros o que só ai serão 90 euros, e o produto está avariado , foi explicada a situação mas a empresa não quer saber e não resolve a situação.
Demonstro assim o meu descontentamento pela falta de respeito para com os clientes e de profissionalismo por parte da empresa Confor Home/ Worten.
Acho uma situação vergonhosa, pois passados 3 meses de ter efectuado uma compra com avaria continuo a aguardar a resolução da situação.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2024
ConforHome
13 de março 2024
Boa tarde sr Paulo, as condições da venda estão explicitas no Marktplace e todos os prazos, nunca ninguém se negou a prestar a devida assistência pois o que aconteceu é que o Sr Paulo queria devolver o artigo sem a caixa de origem e como sabe não se aceita devolução de nenhuma encomenda caso não seja devolvida nas condições em que foi recebida. O Sr Paulo após a conversa com a colega e confrontado de que não poderíamos aceitar a a devolução da encomenda sem a caixa de origem, de essa forma acordamos uma data para recolhermos o artigo na sua morada para que um técnico a verifica se a fim de identificarmos o problema, qual a surpresa que o Sr Paulo se negou a desmontar a mesma para que pude se ser recolhida sem que nada se danifica se ate regressar as nossas instalações, o que também foi negado pelo Sr Paulo e de essa forma não temos como agir a fim de darmos uma solução ao problema, a solução esta só em não complicar, e de essa forma resolvemos o seu problema Sr Paulo.
Estamos ao seu dispor se quiser fazer as coisas a bem, inclusivamente lhe propomos que lhe entregávamos uma bicicleta nova mas mais uma vez houve mais um entrave o Sr nega se a desmontar a bicicleta tal como a recebeu.
Aguardamos a solução para o seu problema
Com os melhores Cumprimentos
28 de março 2024
A empresa não se encontra disponível para resolver a avaria da bicicleta estática que está na garantia. As soluções apresentadas apresentam sempre um custo para o cliente. A empresa não tem a minima consideração pelos clientes e só se interessa em vender os seus produtos não dando qualquer assistência pós venda.
Paulo Teixeira
Paulo Teixeira está a aguardar resolução da marca