1.5
  • geral@conforkasa.com

Conforkasa - Não querem verificar produto, nem ativar garantia

Pablo Alejandro Gomes
Pablo Gomes apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022 (editada a 17 de janeiro 2022)
Comprei um sofá Chase Long, modelo TEMA que, para começar, me foi entregue
passados 3 meses e meio após a compra e muitas reclamações, quando o prazo era de aproximadamente mês e meio.

Com apenas poucas semanas de uso (até à data, um mês) e sendo que o sofá apenas é utilizado aos fins de semana, reclamei que os assentos não possuem todos a mesma densidade e resistência. Um dos assentos afunda-se demasiado, outro mais ou menos e o terceiro mantem-se como veio. No caso de aquele que se afunda mais, o tecido fica todo enrugado depois de me sentar.

Contactei a Conforkasa / Merkasofas no sentido de verificarem o sofá. Pediram para enviar fotos por e-mail e disseram que era normal o tecido ficar enrugado. Depois de alguma insistência da minha parte, porque o mesmo não acontece com os outros assentos, acabaram por dizer que não enviariam nenhuma equipa técnica para verificar por se tratar de mau uso da minha parte.

Ou seja, primeiro dizem é normal e depois é que, por conveniência, dizem que é mau uso.

Após várias insistências por e-mail a perguntar o que é que consideram mau uso e inclusive a solicitar um contacto através de telefone a resposta foi sempre a mesma: não querem ativar a garantia por que acham que se trata de mau uso da minha parte.

É lamentável que esta empresa, para além de por em causa a minha seriedade como cliente, não se dignam a fazer uma verificação presencial, não explicam o que consideram mau uso e recusam-se a falar pelo telefone, apenas respondem por e-mail.

Agradeço, por favor, a resolução desta situação. Obviamente que se trata apenas de mau enchimento dos assentos mas não querem entender.

Tendo em conta que as reclamações feitas através deste portal, apesar de serem uma má publicidade, não têm qualquer tipo de implicação legal nem esta empresa lhes dá o devido seguimento, aconselho também, a todos os lesados por esta empresa, a fazerem queixa através das entidades de arbitragem de conflitos de consumo e, também, no livro de reclamações online.

Em anexo troca de e-mails.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2022
Bom Tarde Exmo. Cliente,

Para algum tipo de dúvida, assistência ou reclamação deve contactar a linha de apoio ao cliente, através do contacto - 252004473 ou através do e-mail - apoiocliente@conforkasa.pt

Agradecemos o seu contacto,

14 de janeiro 2022
Boa tarde, tal como explicado anteriormente diversas vezes tanto via telefone como por email , as espumas de um sofá são peças de desgaste , é normal que quando tira uma fotografia ao assento do mesmo , logo apos se ter levantado , o mesmo apresente marcas, se assim não fosse significava que não estava sentado em espuma mas sim em madeira . Teremos todo o prazer em voltar a esclarecer as suas duvidas, tal como temos feito ate aqui, pelos contacto acima referidos.

Obrigada pelo seu contacto
Com os melhores cumprimentos
Pablo Gomes
14 de janeiro 2022
Uma resposta deste tipo só revela a tamanha incompetência e má fé de quem está a mandar nesta empresa. Não digo dos funcionários porque apenas se limitam a fazer o que lhes mandam.

Se tiverem a honestidade e boa vontade de, pelo menos, verificarem o estado do sofá não precisam de aguardar pela minha chamada, basta verem os e-mails que encontram o meu contacto. Caso os tenham apagado, podem encontra-los em anexo junto com esta reclamação.

No entanto, quando forem contactados pelas entidades reguladoras com certeza que aí terão de dar uma resposta adequada.
Pablo Gomes
14 de janeiro 2022
Respondendo à vossa resposta, se lerem bem, e repentindo novamente, o problema não são as marcas, é a diferença de resistência enchimento que tem os assentos. As fotos foram apenas para exemplicar como fica um deles.

Sejam sérios, por favor.
14 de janeiro 2022
Boa tarde, para qualquer esclarecimento pode faze lo através dos contactos acima referidos .
Obrigada pelo seu contacto

Com os melhores cumprimentos