PrimaSaúde
PrimaSaúde Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,5%
Média das Avaliações
31,3%
Taxa de Retenção de Clientes
6,7%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Colchões
1 Pikolin 94.3
2 Molaflex 92.6
...
PrimaSaúde78.1
Primasaúde, Lda
  • A Prima Saúde é uma empresa portuguesa, que se dedica á comercialização de produtos na área do conforto, saúde, fitness e bem-estar. Tendo como objectivo a satisfação e fidelização dos nossos clientes, prestamos um atendimento personalizado e qualificado procurando a melhor solução para cada cliente. Sempre atentos á evolução da ciência e tecnologia de modo a disponibilizar produtos de elevada qualidade garantindo assim pleno conforto e bem-estar.

  • 219108082
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida Heliodoro Salgado Nº44
    3ºDrt. 2710-573 Sintra
  • posvenda@primasaude.pt

Conforto da Dor - Livre Resolução do Contrato

Resolvida
Soraia L. Pinto
Soraia Pinto apresentou a reclamação
18 de julho 2018

No passado dia 11 de Julho de 2018, a Conforto da Dor, vendeu alegados produtos de saúde sendo o público alvo pessoas com idade superior a 50 anos, previamente seleccionadas pelos técnicos da Conforto da Dor.
Para a venda dos produtos foram utilizadas prática e técnicas agressivas, tais como " o sangue não lhe subia para a cabeça" " a sua saúde está péssima" colocando a M/ cliente num desespero constante, a fim de comprar os aparelhos que os técnicos da Conforto da Dor "aconselhavam" e que de outra forma a M/ cliente não o teria comprado.
Além do mais, naquele dia, a M/ cliente ficou numa sala cerca de 4 horas sem poder utilizar o telemóvel e conversar com quem quer que seja.
Ainda que, dentro do prazo legal para exercer o direito de livre resolução do contrato, é necessário dar a conhecer as técnicas utilizadas por esta empresa e travar está prática de burla.
Em face do exposto, deverá esta reclamação chegar junta da Conforto da Dor, Lda, a fim de reforçar a resolução do contrato, existente entre a M/ cliente e a Conforto da Dor.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 18 de julho 2018
PrimaSaúde
3 de dezembro 2018
Exmo. Senhor,

Acusamos a recepção da vossa comunicação infra, que mereceu ao nossa melhor atenção.

Relativamente à mesma, cumpre-nos informar que a reclamação apresentada já se encontra regularizada, através da recolha do produto contratado, pelo que estamos na presente data a dar a ocorrência como conluída.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores cumprimentos
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

SÃO OS MESMOS BURLÕES DO COSTUME:
Detalhes da reclamação

Aparelho auditivo sem resolução do problema.
Ao efetuar um exame de audição pelos técnicos da empresa Empathy Voices, foi aconselhado ao meu pai a compra de 2 aparelhos, bem como peck de pilhas, sem fazerem um exame médico para saber qual a causa de não ouvir. O meu pai comprou os aparelhos pensando assim ver o seu problema resolvido. Os aparelhos vieram e desde então com os aparelhos ligados à máquina do técnico o meu pai ouve, assim que ele vai embora ficam sem audição, até que resolveu ir a um Otorrino que verificou que o meu pai tinha imensa cera nos ouvidos, o qual a retirou e o meu pai ficou a ouvir, não necessitando assim de aparelhos nenhuns.
Depois de várias visitas do técnico e com a consulta do Otorrino, ligamos para a empresa a expor o facto o que nos responderam que o meu tinha 14 dias para reclamar.
Dado esta resolução, pretendemos uma reclamação, pelo facto de os aparelhos cima descritos terem um valor de 5.073,60€ e estarem sem uso.

Solução pretendida

Entrega dos aparelhos e rescisão do contrato acima descrito, bem como a anulação do contrato de crédito.

Forma de aquisição Feira ou reunião

João Pedro Rodrigues, foi mais um dos consumidores que foi aliciado pelo telefone a participar num restreio de saúde gratuito.

A abordagem é sempre feita pelo telefone, sendo os consumidores convidados a deslocaram-se a determinado local para efetuarem exames clínicos gratuitos, onde normalmente são escolhidos locais que não levantam suspeita como, por exemplo, as instalações dos Bombeiros Voluntários ou coletividades

O público-alvo destas campanhas de rastreios são consumidores com mais de 50 anos, com queixas clínicas, a quem é prometida a resolução dos problemas de saúde ao adquirirem determinados produtos e/ou tratamentos de valor bastante elevado.

Testemunho:

" Recebi um telefonema de um numero telefónico 215903348 a informar que estavam a fazer um rastreio de AVC, que era para ser feito no Centro de Saúde, mas por motivos de espaço, o mesmo seria realizado no Quartel dos Bombeiros de Fajões. O mesmo seria destinado a pessoas com idade superior a 45 anos. Pediram dados pessoais nomeadamente do conjugue, idade, se estaria interessado em ir, etc.

Pensando que seria um rastreio normal, integrado em algum plano do serviço nacional de saúde, e efectuado por técnicos certificados para o efeito, acedi em participar. Marcaram para o dia seguinte, às 19h. No dia seguinte durante a tarde recebi um sms do numero 918948336, a confirmar a hora e a dar-me um numero de ordem.

Quando me desloquei ao local, encontrei cerca de meia dúzia de casais bastante idosos a aguardar pela sua vez. Fui recebido por uma senhora, que me indicou um banco para me sentar. Seguidamente veio outro individuo com uma ficha para preencher, em que perguntavam a idade, profissão, se tomava medicamentos para colesterol, diabetes, etc.

Pediram-me para aguardar até ser chamado. Entretanto apercebi-me que quem estava a fazer o suposto exame informava os respectivos examinados que demoraria cerca de uma hora para sair os resultados.
A minha vez e da minha esposa chegou por volta das 20h. Ou seja, estive quase uma hora à espera, ao frio.

Quanto entrei para o espaço do exame, estavam duas pessoas sentadas (um casal). Uma senhora conduzia a conversa e o senhor dava-nos um acessório cilíndrico para a mão, que tínhamos de segurar, e assim seria feito o diagnostico. A senhora ía fazendo perguntas, nomeadamente se tínhamos colesterol alto, e depois focou-se na coluna, perguntando se tinha problemas de coluna, etc.

O aparelho de diagnóstico era uma caixa metálica cor de alumínio (parecia uma mala das que se vendem nos chineses), ligada a um portátil. Ao fim de cerca de um minuto o exame estava feito. Pelo que nos disseram, analisava 11 parâmetros do nosso corpo. O senhor foi explicando que o aparelho era tecnologia da NASA, e que era muito utilizado nos centros de saúde em Espanha. Em Portugal não era utilizado porque o estado não tinha dinheiro ou não queria investir nesse equipamento.

Nesse ponto comecei a desconfiar!.... Perguntei então quem financiava o equipamento que estavam a usar e o senhor disse que eram eles, uma empresa de produtos farmacêuticos (não percebi o nome). Entretanto a minha esposa estava a dizer à senhora que sofria de fibromialgia, e esta respondeu que também tinham colchoes. Aí acabaram-se as dúvidas...

A senhora entretanto continuava com a conversa e disse-nos que os resultados demoravam hora e meia a estarem prontos!!!! Já não era uma hora, mas sim hora e meia!... Disse-lhe que não podíamos esperar tanto tempo e ela perguntou-nos se queríamos que enviassem por correio. Como naquela altura o que queríamos era ir embora, aquilo tinha sido uma autentica perda de tempo, disse que sim.

Por aqui que vê a seriedade da coisa. Eles nem sequer têm a minha morada, e nem quiseram saber.
Quando saí eram cerca de 20h30. Estava imenso frio. Tive pena das outras pessoas que ficaram a aguardar pelos supostos resultados mais uma hora.

Esta empresa (Gestmaster - Comércio de Produtos Ortopédicos e Para O Lar, Unipessoal Lda) deve ser denunciada às autoridades e serem sujeitas a coimas...."