Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Colecção continente kitchenaid

Cátia soldado
Cátia soldado apresentou a reclamação
30 de março 2023 (editada a 31 de março 2023)
Exms srs,

Venho por este meio relatar uma situação que aconteceu no Continente com a marca Kitchen Aid numa campanha de troca de selos. Adquiri uma caçarola no dia 03/01/2023 com 20 selos (cada selo ganho com 20€ em compras, prefazendo um total de 400€ em compras) e aínda paguei 39.99€ pois o valor real deste artigo foi apresentado como sendo de 169.99€. Após ter aberto a embalagem reparei que a tampa e a caçarola se encontravam com umas lascas, perguntei em loja se seria normal e disseram que me poderiam trocar a tampa. Reparei que a outra caçarola ainda estava pior por isso achei ser "normal" mas após a primeira utilização e sempre seguindo as instruções da marca reparo que se encontra com ferrugem em vários sítios.
Tive todos os cuidados com este artigo tal como recomendado pela KitchenAid no manual de instruções mas que não entendo como uma caçarola de supostamente 170€ poderá ter ferrugem desta maneira, algo que nesta quantidade até se torna perigoso para a saúde.

Tenho outros artigos de ferro fundido de outras marcas e nunca aconteceu pelo que se torna lamentável que uma marca tão conceituada possa ter acontecido.

Em loja foi-me informado que havia outras queixas de clientes e que já tinham conhecimento que haveria um lote com ferrugem, inclusive havia uma caçarola hoje em loja mas também tinha picos de ferrugem.

Estou muito aborrecida com esta situação, só lamento que não me possam reembolsar do valor pago ou trocar por qualquer outro produto que não de ferro fundido porque estou muito insatisfeita.
Também adquiri o grelhador e o mesmo, cola os alimentos, inclusive tentei grelhar salmão e fiquei com o peixe desfeito e colado ao fundo, este também com troca de mais 20 selos (400€ em compras) e 27,99€ e também me foi dito que haveria mais clientes a reclamar da mesma situação.
Considero que fui enganada com esta suposta promoção pois tenho artigos em casa que nunca vou usar, fiz 800€ em compras para poder aceder a esta campanha, pois acreditava ser uma boa marca onde dizem ter 30 anos de garantia. Entrei em contato com a marca KitchenAid pois o Continente não resolveu a minha situação, fui apenas informada que tem de ser o cliente a entrar em contato com o fabricante, algo que acho incorreto pois foi no continente que fiz esta compra e deveria ser responsável pelos produtos que vende.
Pelo que verifiquei numa rápida pesquisa na internet a marca KitchenAid não dá assistência a tachos, apenas a eletrodomésticos, portanto gostaria de saber como vai ser resolvida a minha situação porque não pretendo ter artigos com defeito e que não foram propriamente baratos.

Atenciosamente,

Cátia

(Fotos hoje em loja Continente)
Data de ocorrência: 30 de março 2023
31 de março 2023
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Até breve!

31 de março 2023
Estou a aguardar o vosso contacto com a resolução do problema.
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #60025341 / N.#90942423 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
2 de abril 2023
Está reclamação não está resolvida! É uma vergonha o Continente fechar a reclamação quando NÃO FEZ nada para resolver o meu problema.
Caro Continente a vossa resposta foi para eu como cliente entrar em contato com a KitchenAid, afinal de contas a quem foi que eu dei os meus 20 selos e o dinheiro por cada artigo? De quem é a responsabilidade pela venda?
Estou a espera da resolução do problema pois não vou desistir quando sei que tinham o conhecimento que havia um lote com ferrugem, inclusive foi-me dito que receberam essa informação. Em relação ao grelhador também tem conhecimento que há artigos que colam e queimam os alimentos. Agradeço que me enviem uma possível solução e não fechem a reclamação sem a mesma estar resolvida.
16 de abril 2023
Continuo a aguardar resposta
Cátia soldado
Cátia soldado avaliou a marca
2 de abril 2023

O Continente não resolveu nada, simplesmente respondeu para eu como cliente contactar a marca KitchenAid. Que lógica tem comprar um produto no continente sem garantia? Perdi os selos e o dinheiro, será está promoção enganosa? Saberiam de antemão haver produtos com defeito na campanha? E por isso respondem desta forma aos clientes? Penso que é com o continente que está situação deve ser resolvida pois foi lá que efectuei a compra. Vou reclamar no livro de reclamações da loja.