Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Continente Online, não obrigado!

Carlos Gouveia
Carlos Gouveia apresentou a reclamação
19 de dezembro 2017 (editada a 28 de dezembro 2017)
Empresa a evitar! Nunca mais!
Fiz a compra no continente online. Agendamento da entrega acordado para o dia preciso. Recebi uma mensagem a confirmar a entrega no dia seguinte entre a 8 e as 18h. Organizei a minha profissional para poder receber a encomenda nesse horário. Até às 20:00h não houve qualquer entrega. Começa então o calvário.
O telefone no site da chronopost da rede fixa não funciona de facto. A linha de apoio (707 qq coisa....custa 0,25 centimos por minuto. 2,5 euros mais tarde fui atendido por alguem muito pouco prestável a dizer-me que não era nada com ele e que não me podia ajudar sem o nº da guia de transporte. Com o nº da encomenda só podia pedir ajuda junto do continente online.
Procurei ajuda e muitos euros depois na linha de apoio do continente (mais um 707 caro)... fui atendido com simpatia, e lamentaram-se da falha da entrega mas imputaram a responsabilidade chronopost. Não podiam garantir qualquer novo agendamento nem entrega. Fiz menção de que prentedia cancelar a encomenda. Se não podiam garantir a entrega eu não poderia garantir a receção. Sugeriram que utilizasse um ponto de acesso da chronopost, sempre poderia recolher a encomenda durante 5 dias. O caordo foi feito e ficou garantido que iria receber uma mensagem com a indicação da nova data de entrega nas 24 horas seguintes. 3 dias mais tarde, vários euros depois em telefonemas 707, e muitas mais mensagens de email, fui contactado pelo continente para me confirmarem que tinham reforçado a reclamação junto da chronopost, mas nem assim sabiam quando seria entregue a encomenda. 4 dias mais tarde recebo a informação de que encomenda iria ser deixada no ponto de entrega nessa manhã. Depois, nova mensagem a confirmar a entrega.
Falso alarme. A minha encomenda fez uma viagem virtual no écran do meu telemovel, mas não chegou de facto. Pior ainda não sabem do seu paradeiro... Será isto normal? De novo o 707, vários euros depois, desta vez já munido com o numero da guia de transporte, consegui falar com uma senhora muito simpática, que estranhou, que se lamentou... e que acha estranho... A encomenda deve estar com o motorista.... disponibilizei-me para ir a Alfena ao armazém, ou até a casa do motorista buscar o que me pertence...Não é possível. O motorista não tem telefone da companhia.
A funcionária com quem falei, entendeu bem a situação e prometeu interessar-se pelo assunto. Hoje telefonou-me a lamentar-se mais uma vez, mas ainda não tinha boas notícias. Hoje terá enviado um alerta para entrega urgente... Aguardo um telefonema, mensagem que a dita encomenda, ainda em parte incerta, me seja entregue.
O que eu sei por certo é que: CONTINENTE ONLINE desta maneira, assim NÃO DÁ!!! A CHRONOPOST desta maneira, assim NÃO DÁ!!!
NUNCA MAIS!!!!!

Atualizacao (20/12/2017):
Dos 3 volumes que constituem a encomenda foi entregue apenas um.
A chronoppost informa que, por razões desconhecidas, os outros dois volumes serão entregues amanhã.
Veremos....

Atualizacao (21/12/2017):
Graças à intervenção pessoal da funcionária da Chronopost, de facto localizou os dois volumes em falta e sempre os entregaram no ponto de entrega.

Atualizacao (25/12/2017):
Recebi um email do Continente lamentando-se do facto da entrega não ter sido feita no dia acordado. Por essa razão pocederam à devolução do custo do transporte. Embora seja uma forma de reparação modesta não compensa o incómodo causado. Da parte da Chronopost não obtive qualquer contacto formal.

Portanto, assunto encerrado.

Apoio ao Cliente Continente
Carlos Gouveia
Carlos Gouveia avaliou a marca
23 de maio 2018

A descoordenação dentro do Continente foi evidente. Ninguém sabia o que fazer... O nível de ajuda que o call center prestava era muito básico. E foi necessário contar muitas vezes a mesma história até poder encontrar alguém que começasse a tratar do assunto.