Continente
Continente
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,4%
Tempo Médio de Resposta
97,5%
Taxa de Solução
69,8%
Média das Avaliações
47,1%
Taxa de Retenção de Clientes
55,4%
Ranking na categoria
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Cuidado com as práticas danosas para o ambiente

Resolvida
Arinda Rodrigues
Arinda Rodrigues apresentou a reclamação
9 de maio 2019

Produção de resíduos de plástico em grandes quantidades, aproveitando os gostos dos alunos da escola em frente. Os caixotes do lixo da escola e, não raras vezes, o chão da rua em frente ao Continente - estão cheios d emebalagens de plástico em que são vendidos os bolos e outros alimentos de consumo rápido e, na sua maioria, nocivos à saúde. Todos embalados em caixas de plástico que bem poderiam ser substituídas por sacos de papel.Os objetivos da política ambiental da UE e de Portugal: utilizar os recursos de forma racional e sustentável e alcançar uma economia circular (em que há redução de recursos utilizados, a sua reutilização e reciclagem, de modo a evitar o esgotamentos do nosso capital natural. Estes objetivos só serão alcançados com o contributo de todos. Uma empresa que age desta forma irresponsável em relação ao ambiente e à saúde dos jovens, aproveitando o facto de se situar em frente a uma escola, onde não se vendem alimentos nocivos (por legislação do ministério da educação), tem de ser chamada à atenção por quem tem como responsabilidade fazer cumprir a Lei, por forma a alcançar os desígnios de todo um país, de participar na salvaguarda do planeta que é de todos e está em risco.

Data de ocorrência: 9 de maio 2019
Continente
10 de maio 2019
Caro(a) Cliente
A situação que nos relata está, a partir deste momento, a ser acompanhada pela equipa responsável.
Informamos que sempre que necessitar de entrar em contacto connosco, poderá fazê-lo diretamente através de ajuda@continente.pt
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Continente
10 de maio 2019
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #04989608 / N. #28048419 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.