Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Entrega dos selos da colecção smeg

Dinis Malveiro Duarte
Dinis Duarte apresentou a reclamação
19 de janeiro 2022
Já fiz bastantes encomendas no Continente Online e constato, que de forma sistemática, existem produtos em falta, quer por limite de Stock, quer por algum engano.

Quando o produto está em falta por limite de stock, é assinalado como tal e o seu valor descontado na respectiva factura. Quando está em falta por engano, o seu valor é pago, sem o mesmo ser entregue e a menos que o cliente consiga identificar o produto em falta, acaba por ser prejudicado sem se dar conta.

Inicialmente, por ter confiança no Continente, não verificava os produtos, mas pela má experiência já referida, actualmente verifico sempre se os produtos facturados, correspondem aos entregues. É um exercício penoso de contabilização, principalmente em encomendas grandes e por essa razão tenho evitado encomendar online.

Nesta última encomenda, no dia 4 de Janeiro, com data de entrega no dia 6 do mesmo mês, os enganos repetiram-se... Foram-me entregues produtos que não me pertenciam e outros ficaram em falta, por erro. Para além disso, os selos da Coleção de facas SMEG, também não me foram entregues. Contactei o serviço de apoio do Continente Online, no sentido que me fosse feita a reposição das compras, juntamente com selos em falta, mas foi-me dito que os selos não poderiam ser entregues na mesma altura da reposição das compras, mas que seriam enviados mais tarde, por correio.

As compras foram, entretanto, repostas no sábado seguinte, mas os selos à data de 14 de Janeiro, sexta-feira, continuavam por chegar. Por achar estranho esta demora de mais de uma semana, liguei novamente para o apoio ao cliente, tendo recebido como justificação: que provavelmente este atraso se devia ao facto, do envio dos mesmos ter sido feito numa Sexta Feira e que, sendo de 5 dias uteis o prazo de entrega, o fim de semana teria atrapalhado.

Na terça feira, dia 18, após nova confirmação da não entrega dos selos, voltei a contactar o apoio ao cliente, desta vez apelando a que me encontrassem uma solução, visto já ter passado um prazo mais do que razoável de tempo. Sugeri inclusive, que este problema poderia ser resolvido com uma simples entrega dos selos em alguma loja Continente acordada entre as partes. A sugestão foi recusada e como solução aconselharam-me a continuar a esperar.

Hoje, quarta feira, 19 de Janeiro, quase duas semanas após a entrega da encomenda inicial, voltei a confirmar a não recepção dos selos.

É quase inacreditável, como um problema tão simples pode ter uma resolução tão demorada e sem fim à vista... O Continente Online, que na minha opinião, deveria ser um serviço prático e moderno, revela-se bloqueado em burocracias e mal-organizado.

Gostava que me resolvessem esta situação, de forma rápida, pois o prazo da colecção termina em breve e está em causa a possibilidade de não a conseguir completar a tempo, por falta destes selos.

Com os meus cumprimentos.

Data de ocorrência: 6 de janeiro 2022
20 de janeiro 2022
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Sempre que necessitar de entrar em contacto connosco, poderá fazê-lo diretamente através do nosso formulário, em https://faleconnosco.continente.pt

Até breve!
24 de janeiro 2022
Estimado(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª 45004330 / N. #70312322 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
24 de janeiro 2022
O meu problema não está resolvido.
De facto, recebi um telefonema do apoio ao cliente do Continente, lamentando a situação e informando, que iriam reenviar os selos.
Mas continuo a espera, tal como estava, quando fiz a queixa.
Com os meus cumprimentos.
Dinis Malveiro Duarte
Dinis Duarte avaliou a marca
29 de janeiro 2022

A minha opinião sobre o Continente Online não é boa, não só porque demoraram quase um mês, para entregar os selos em causa, mas também porque a minha experiência com as entregas do Continente Online, tal como referi na minha queixa, deixa muito a desejar. Com os meus cumprimentos. Dinis Duarte