Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Multa por não terem estacionamento para grávidas

Paula Couto
Paula Couto apresentou a reclamação
27 de janeiro 2015

Não havendo um local próprio para as grávidas estacionarem, eu grávida de risco com 8 meses de gravidez, com muita dificuldade em me movimentar estacionei no local de deficientes que era o mais perto da porta possível, pensando eu que como não havia outro lugar para gravidas aquela placa de deficientes abrange-se gravidas e crianças de colo, mas não. Agora gostaria de saber se eu sendo cliente há tanto tempo do continente de ermesinde (rua das macieiras), tenho alguma culpa de a administração deste continente ter chamado a polícia e eu não tendo lugar para estacionar mais perto é que tenho que pagar a multa.Sendo um lapso da parte da administração de nao haver outros lugares para outro tipo de incapacidades. Gostaria de saber se isso é justo para clientes com alguma dificuldade em se movimentar, como eu. Já sei que gravidez não é doença mas tendo gravidez de risco deviam fazer ou assumir a responsabilidade.

Data de ocorrência: 27 de janeiro 2015
3 de fevereiro 2015
Exmos. Senhores,

No seguimento do processo Refª nº 1578415, informamos que o mesmo se encontra resolvido e garantida a resposta ao cliente.
Deste modo, agradecemos o encerramento junto do Portal da Queixa.

Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos,

Carmen Mendes
Serviço de Apoio ao Cliente

Para usufruir de um estacionamento para deficientes tem de ter um dístico devidamente legalizado, se acha que tem uma deficiência dirija-se a uma junta médica e trate-se. Não foi a gerência do continente que o fez, eles nunca ligam a isso. Concerteza que foi alguém com mobilidade reduzida e sim, com direito de estacionar no lugar para deficientes que chamou a polícia. o que acha que aconteceu a essa pessoa de cadeira de rodas??!!! Egoísmo e prepotência. Merecia um par de estalos por ser como tantos outros que não têm noção do que é passar o que passa uma pessoa com dificuldades motoras constantemente não poder usufruir do único lugar a que tem direito. Se viu o seu direito ser-lhe retirado faça queixa e lute pelos seus direitos. Deficiência e lugar para crianças e grávidas não é a mesma coisa e por lei, não sei se é obrigatório tal como o lugar para deficientes por não estarem no mesmo patamar, PERCEBEU?! Também lhe posso fazer um desenho, como se fosse MUITO BURRA

31 de janeiro 2015

Sr. Anibal Rodrigues, isso de sinais certificados, que eu tenha conhecimento (dito por um policia) é tanga... Todos os sinais são para obedecer!

Estacionou num local que não devia sem ter distico, apanhou multa. é para pagar... E Devia de haver ainda mais fiscalização nos estacionamentos.

Mas dou-lhe o beneficio de se defender, diga-me onde leu essa informação de sinais certificados e a Lei que obrigue a tal coisa???

Fico aguardar.