Controlauto
Controlauto
Performance da Marca
1.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
0%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
  • 214418376
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Alfredo Lopes Vilaverde 15B Sala 7
    2770-009 Paço d’Arcos
  • controlauto@controlauto.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Controlauto - Danos em veículo na inspeção periódica obrigatória

Sem resolução
1/10
Alberto Carlos
Alberto Carlos apresentou a reclamação
16 de maio 2023
Esta Reclamação surge, no seguimento de uma 1ª. reclamação, que não foi atendida pela Controlauto/seguradora, efetuada no dia 13Março 2023 e que consta do seguinte:
Após a avaria e consequente reparação do sistema de travagem, que ocorreu no dia 10 Março 2023, que originou a 1ª. Reclamação, venho reclamar de nova avaria, que deriva da avaria inicial.
No dia 30 de Março 2023 e após ter submetido o veículo a reinspecção, no dia 29Março com aprovação, quando exercia a condução do mesmpo, deparei-me com a indicação no painel de instrumentos de uma luz avisadora de cor laranja (P), que dava a informação de avaria no travão de estacionamento.
Pude então verificar que, a luz do botão de acionamento do travão elétrico (de estacionamento), não acendia e o travão estava com alguns problemas de acionamento.
No dia 13 Abril 2023, levei o veículo à oficina da Santogal Bmw de Paço de Arcos, onde lhe foi diagnosticado avaria no atuador do motor elétrico da roda traseira, lado esquerdo, tendo o veículo ficado na oficina a aguardar a vinda da referida peça da Alemanha.
No dia 21, após chegada da peça, a mesma foi colocada, contudo a indicação da avaria continuava, pelo que foram feitos testes e descobriu-se que o outro atuador do motor elétrico da roda traseira, lado direito, também se encontrava avariado.
O veículo continuou na oficina e no dia 27ABR, foi colocado o outro atuador elétrico, sendo que a avaria foi resolvida, com a colocação dos dois atuadores de motor.
A substituição das referidas peças, mão de obra, veículo substituição custou ao signatário o valor de 1.051,21€ (mil e cinquenta e um euros, vinte e um cêntimos).
Pelo atrás exposto e no seguimento do rebentamento do tubo de óleo, que originou a 1ª. Reclamação, estou perfeitamente convicto, de que a nova avaria surgiu no seguimento da anterior e que a mesma se deveu ao mau manuseamento, por parte do Inspetor, aquando do teste de travagem efetuado ao travão de estacionamento elétrico, cujo botão terá sido pressionado e não libertado de imediato, o que era necessário e o correto a fazer, obrigando o sistema de travagem das rodas traseiras (sistema com atuador motor elétrico) a ficar em esforço continuo, originando desta forma a avaria dos motores elétricos.
Informação dos engenheiros da BMW: quando é acionado o travão de mão elétrico a uma velocidade superior a 7kmh, é acionado o sistema de emergência, atuando no ABS e ESP do veículo, com a consequente travagem das 4 rodas, existindo a necessidade do condutor libertar logo o botão, após a travagem efetiva do veículo, não o sendo feito, corre-se o risco de provocar danos no sistema de travagem, o que no caso em apresso, se veio a verificar.
Informaram ainda de que, muito raramente os atuadores elétricos sofrem avarias e que nesta situação em apreço, tudo aponta para que tenha ocorrido um mau manuseamento por parte do inspetor, do sistema de travagem do veículo, com acionamento do botão elétrico de forma incorreta.
A existência de avarias dos atuadores é praticamente nula, existindo a necessidade de os mandar vir da Alemanha, pois, a bmw não os tem em stock.
O signatário é testemunha in loco, que o rebentamento do tubo de óleo, que originou no seu seguimento as outras avarias, rebentou quando o veículo se encontrava no frenómetro e com o acionamento do travão elétrico, acionado pelo Inspetor, que originou o vazamento total do óleo no reservatório dos travões, para o pavimento do Centro Inspeções.
Certo é também, que o veículo à entrada para o Centro de Inspeções se encontrava sem qualquer avaria no sistema de travagem.
Data de ocorrência: 8 de março 2023
Alberto Carlos
Alberto Carlos avaliou a marca
1 de agosto 2023

A marca simplesmente não assumiu a responsabilidade,. O cliente ficou com o prejuízo, que ainda foi considerável. A controlauto é uma má empresa, não quer saber dos clientes. Não volto lá.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.