Controlauto

Controlauto - Documentos eletronicos

Paulo Marques
Paulo Marques apresentou a reclamação
8 de maio 2023
No dia 06/05/2023 pelas 08:40 desloquei-me à controlauto no cruzamento dos carvalhais em coimbra para fazer a reinspeção ao meu veiculo. Ao ser atendido pela administrativa Sara Martins, a qual ao pedir o DUA informei que dispunha do titulo digital do portal ID Gov. A referida funcionaria apos se ter dirigido à linha de inspeção informou-me que tal titulo não era valido e que se insisti em ir para a linha de inspeção tinha de pagar a taxa e o carro não era inspecionado por falta dos documentos necessários, só aceitam documentos em papel. Após ter feito diversas alegações sobre a validade legal dos documentos digitais, continuando a funcionária a insistir que tais documentos não eram aceites, fui a casa buscar o DUA em papel. Após apresentar o documento em papel e ter pago os 8.57 euros da taxa dirigi-me à linha de inspeção onde fui recebido pelo Sr. Rafael Coimbra o qual apenas me pediu o titulo da inspeção periódica para ver as falhas que tinham sido detetadas na 1ª inspeção!!!! Ora como é que uma funcionária contraria a lei não aceitando um documento com valor legal? e sendo o DUA um documento fundamental para a inspeção como é que o funcionário que faz a inspeção não o pede? A falta de formação ou a ignorância destas pessoas prejudica os utentes e a própria empresa. Lamentável.
Data de ocorrência: 8 de maio 2023