Controsol

Controsol - Projeto de cortinas e blackouts

Cristiana Moreira
Cristiana Moreira apresentou a reclamação
3 de dezembro 2021
Pedi um orçamento na Controsol em Janeiro de 2021. Sem resposta até Maio. Após várias tentativas de contacto enviaram o orçamento que adjudiquei. Desde vários enganos nas medidas dos blackouts, 2 dias em que estava combinado aparecerem para os colocar e não apareceram nem avisaram (dias em que gastei folgas para estar em casa para que pudessem ir), até troca na colocação das cortinas (deixaram até os fios de as correr na calha completamente estravados), passando por falta de cuidado na comunicação com o cliente. Terminei o projeto sem este estar completo porque na última vez que foram colocar os blackouts do sótão trouxeram um modelo diferente do orçamentado. Demoraram quase 1 ano até completar o projeto (que ficou por completar). É verdade que removeram o custo do que não ficou feito, no preço final (mal seria), mas causou muito transtorno. Além disso para fazerem o trabalho demoraram 1 ano. Para enviarem a nota de cobrança bastaram umas horas após o meu último telefonema. Muito descontente com esta empresa. Não recomendo de todo. Falta de profissionalismo total.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2021
Controsol
10 de dezembro 2021
Exma. Sra. D. Cristiana Moreira

Tivemos conhecimento da sua reclamação que mereceu toda a nossa atenção.

Sem querermos desvalorizar a nossa culpa em todo este processo, gostaríamos de lhe dirigir algumas palavras, no sentido de esclarecermos algumas questões que aqui coloca.

De facto fomos contactados em Janeiro de 2021, numa altura muito complicada, não só para a Controsol mas sim para 95% das empresas.

Altura essa em que, ou tínhamos de fazer face a todas as consultas com os funcionários dentro de portas reduzidos a 50% uma vez que os outros 50% se encontravam em Teletrabalho, ou então lidarmos com as confusões, atrasos e faltas de matéria prima dos nossos fornecedores que são maioritariamente estrangeiros.

Lamentamos e compreendemos que isto pouco ou nada lhe diga respeito mas é um facto e não nos podemos esquecer.

O seu orçamento foi-lhe enviado a 02/02 ainda numa fase em que desconhecíamos a obra.

Numa fase mais avançada dirigiu-se ao nosso showroom para ver o modelo proposto que lhe mostramos com todo o agrado e a senhora fez a sua adjudicação a 09/06.

Procedemos à retificação de medidas em finais de Junho.

Entramos em obra no dia 27/08 e verificamos que os dois estores não se enquadravam no pretendido, voltamos a 22/09 e não desistindo, em inícios de Novembro novamente.

Pelo meio fomos alterando o que estava menos bem nas calhas e nas cortinas e no que diz respeito aos 2 estores tentamos a todo o custo arranjar uma alternativa aceitável e o mais idêntico possível (embora fossem modelos diferente) que a senhora rejeitou.

Conforme pode constatar no nosso orçamento oferecemos estores íntegros de corrente e foi o que a senhora viu na loja, mas o que se enquadrava para um bom funcionamento eram estores de acionamento por mola.

Lamentamos não lhe termos explicado, antes de avançarmos para uma produção, das diferenças entre um e outro.

Após 3 tentativas de aplicação falhadas, talvez pela desilusão de estar a receber um artigo em vez do artigo que viu no nosso showroom, pelo tempo que nos dispensou e pela confiança quebrada, foi a senhora que nos pediu para fecharmos contas que já não queria dar continuidade á nossa relação comercial.

Assim fizemos, deduzindo o valor dos 2 estores que não foram colocados e a 18/11 demos por concluído o seu processo.

Confessamos que ficamos surpreendidos por esta queixa, até pelos dias decorridos, mas aceitamos até porque também nos ajudará a alterar o nosso procedimento no futuro.

Esforçamo-nos todos os dias para nos tornarmos melhores.

Quanto á Controsol, em nome de todos os profissionais envolvidos neste processo, pede desculpa por todo o transtorno causado e conforme conversa telefónica da semana passada, estaremos sempre ao dispor para qualquer outra questão futura.

Atentamente
Filomena Moreira