Correos Express Portugal Marca Recomendada
86.6
CEP II - Correos Express Portugal SA
  • A Correos Express, é uma empresa de encomendas expresso do Grupo espanhol Correos com mais de cinco anos de atividade no mercado espanhol, rompeu as fronteiras em 2019 com a criação da Correos Express Portugal, unificando o mercado urgente de encomendas expresso em Espanha e Portugal e tornando-se a empresa líder em transporte de mercadorias em 24 horas na Península Ibérica.
    O seu modelo de negócios, com escritórios próprios e uma ampla rede de plataformas, proporciona a clientes empresariais e particulares a máxima segurança, eficiência e qualidade de 97% no processo de entrega.
    A empresa possui um amplo portfólio de serviços, soluções específicas para setores que exigem flexibilidade e total adaptação às suas cadeias de valor e incorpora as mais recentes inovações tecnológicas do mercado para atender às necessidades de todos os clientes.
    A Correos Express possui um total de 66 agências (11 em Portugal e 55 em Espanha), mais de 3.000 profissionais e 5.000 veículos, fazendo a gestão de mais de 69 milhões de remessas por ano na Península Ibérica.

• Rua de Santo Ovídio, nº 21
    4425-279 Folgosa - Maia
  • queixas@correosexpress.com

Correos Express - Perda de objecto e sem qualquer resposta da empresa - 45 dias

Sergio Alves
Sergio Alves apresentou a reclamação
8 de janeiro 2020
No passado dia 20.11.2019 efectuei uma compra num site espanhol de coleccionismo. No dia seguinte o envio foi feito pelo vendedor junto da empresa Correos.es com um determinado número de registo.
No dia 26.11.2019 recebo uma notificação por SMS da parte da empresa de distribuição Rangel a indicar que tinham efectuado uma tentativa de entrega (sem sucesso) mas que indicando o número de registo / guia de transporte – V0D1WR29WJSNE8 – poderia proceder a novo reagendamento junto dos operadores da linha de apoio ao cliente da Rangel.
Ao contactar a linha de apoio da Rangel (Tel. 229699200) sou informado que afinal a empresa encarregue da entrega da minha encomenda ser a Correos Express Portugal. Nessa mesma chamada, e após sugestão da operadora, procedi à alteração de morada – para a morada onde trabalho.
Sou também informado que a Correos Express Portugal não têm website nem contacto próprio, daí que toda a informação só poderia ser prestada pela linha de apoio da Rangel ou pelo site da mesma empresa – ou seja em www.rangel.com/pt
Desde então que no website da Rangel aparecem-me várias indicações ao longo do tempo (“Em distribuição”, “Entrega Impossível”, “Rota mal Atribuída”, “Destinatário Ausente (Particular)) e, desde 11.12.2019 que está com a indicação de se encontrar “Na Plataforma”.
Na primeira semana de Dezembro decidi efectuar uma reclamação. Como a empresa responsável pela entrega (Correos Express Portugal) não possui qualquer mecanismo de contacto – nem telefone, nem email ou webiste – sou obrigado a contactar a linha de apoio da Rangel.
Desde então, e para saber o estado da situação, nunca fui contactado de volta. Tenho com isso ligado de 2 em 2 dias. As operadoras dizem-me que o assunto já foi reportado superiormente mas que os superiores não dão resposta. Estive nisto 2 semanas, reflectindo que o serviço para o qual a referida empresa têm alvará não foi prestado (entregar a encomenda), como a dedicação ao cliente é uma nulidade, um desespero absoluto, revelando uma inpreparação grosseira desta empresa para lidar com o cliente.
No dia 26.12.2019 sou finalmente contactado. Sou então informado que a encomenda se extraviou e que não sabem dela.
No mesmo dia contacto o vendedor, para apresentar reclamação na empresa responsável pela expedição da encomenda (Correos España). Qual não é o meu espanto quando sou informado – e constato no site deles – que a informação presente é a “Destinatário ausente, se procederá a nuevo intento” (número de registo PQ5V6R0714008340181500G ).

Ou seja, a empresa Correos Express Portugal:
1. perdeu a minha encomenda;
2. não faculta à Corroes Espanã a informação que está perdida – inviabilizando assim a indemnização por perda a que o envio registado está sujeito (90,68€ foi o que gastei nos artigos que vinham na carta perdida)
3. não possui qualquer meio de contacto (email, website, contacto telefónico) claro e inequívoco, confundido-se permanentemente com a empresa Rangel;
4. Mostra um grau de inaptidão enorme para a actividade que se encontra creditada, bem como uma atitude grotesca para o cliente.

Após contactar telefonicamente a entidade que supervisiona os Serviços Postais – ANACOM – sou aconselhado a fazer nova reclamação no livro de reclamaçoes, mencionando a Correos Express Portugal, bem como enviar um email para a ANACOM (info@anacom.pt) para efeitos de análise à má qualidade do serviço prestado.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2020
13 de abril 2020
Estimado Cliente,

Acusamos a recepção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma e no seguimento da nossa resposta remetida, a 16/01, aquando da sua reclamação efetuada no livro de reclamações online, somos a informar que após termos desbravado todas as buscas efetivamente o seu envio não foi localizado na rede, situação que desde já lamentamos.

Como igualmente à data informamos, uma vez que quem connosco efetuou um contrato de transporte foi o expedidor do envio, deverá V. Exa. remeter a presente reclamação ao mesmo de modo a que se inicie o processo de indemnização junto do mesmo, pois apenas este poderá ser indemnizado.

Relativamente à questão das entidades que nos coloca somos a esclarecer que a Correos Express comprou 51% do capital da Rangel sendo que os restantes 49% continuaram a pertencer ao grupo Rangel. Contudo e nesta parceria há sempre necessidade de ajustamentos, algumas alterações ou afinações de procedimentos que levam o seu tempo a ser implementadas. De qualquer modo poderá contactar-nos sempre para T: (+351) 707 244 144 e email: apoio.cliente@correosexpress.com.

Culminamos reiterando as nossas sinceras desculpas pelo sucedido e pelos contratempos que a patente situação gerou e subscrevemos-nos agradecendo a confiança depositada em nós para efetuar as suas expedições na esperança de atendê-lo novamente e deste modo demonstrar o tipo de serviço que V. Exa. merece e espera de nós.

Ao inteiro dispor
Serviço de Apoio ao Cliente
30 de abril 2020
Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Estamos gratos pela vossa aposta na Correos Express Portugal e tudo iremos fazer para continuar a merecer a vossa preferência.

Ao dispor,
Serviço de Apoio ao Cliente