Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
21,4%
Tempo Médio de Resposta
7,1%
Taxa de Solução
23,1%
Média das Avaliações
35%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Costa Crociere
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Costa Cruzeiros - Burla mascarada

Sem resolução
1/10
Jose Mota
Jose Mota apresentou a reclamação
1 de maio 2023 (editada a 5 de junho 2023)
Efetuei uma reserva em nome de José Mota e Ana Valbom para um cruzeiro no Costa Cruzeiros, para o navio Costa Firenze com partida de Lisboa no próximo dia 10 de maio e chegada a Copenhaga a 20 de maio.
Essa reserva foi efetuada e confirmada pela Costa Cruzeiros em 9 de janeiro passado com o número de reserva 29084051.
No âmbito dessa reserva efetuei a reserva de algumas excursões (cinco no total) com indicação da Costa Cruzeiros do respetivo custo e cujo pagamento seria efetuado a bordo.
Em 25 de abril a Costa Cruzeiros, referindo o número de reserva 290840561, remeteu-me via mail, indicação para efetuar o check-in para obter os documentos necessários ao embarque dando, dessa forma, indicação que tudo se encontrava em conformidade.
Acontece que a Costa Cruzeiros sem qualquer indicação, pedido ou informação junto do cliente, por sua própria iniciativa cancelou sem qualquer justificação, a reserva inicial com aquele número e criou uma outra com o número 29699479.
Sendo que para esta nova reserva criada em plena responsabilidade pela Costa Cruzeiros e, por isso, sem qualquer pedido ou contributo da parte do cliente foi exigida que o cliente efetuasse novamente as reservas de excursões que tinham sido efetuadas no âmbito da reserva inicial.
Acontece que para efetuar essas novas reservas de excursões a Costa Cruzeiros exige novos preços inflacionadas em alguns casos em 20% e noutros casos refere a inexistência de vagas.
Assim, a Costa Cruzeiros utiliza um subterfúgio ao arrepio dos interesses do cliente e sem lhe dar qualquer justificação para cancelando unilateralmente a reserva, exigir novos valores pela renovação do que tinha sido reservado inicialmente por preços mais baixos.
Pelo referido apresento a devida queixa pelo tratamento comprovadamente errado e indevido esperando que a Costa Cruzeiros reveja a sua posição e atribua à reserva que ela própria criou as reservas que se encontravam efetuadas e confirmadas pela Costa Cruzeiros.
Naturalmente que viagens futuras utilizando navios da Costa Cruzeiros estão fora de hipótese uma vez que o respeito e consideração que a Costa Cruzeiros nutre pelos clientes deixa muito a desejar.
Cumprimentos,
José Mota
Ana Valbom
Data de ocorrência: 1 de maio 2023
Jose Mota
Jose Mota avaliou a marca
25 de setembro 2023

A marca nem tentou, sequer, dar uma resolução ou justificação do problema. Simplesmente, não quis saber. Ignorar o cliente e não lhe dar nem atenção nem razão. Do mais desprezível que conheço.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.