41.5
Courlux International S.A.
  • Apartado 1222
    EC Arroios
  • pt@courlux.com

Courlux - Experimente 2 pares de meias de bambu por apenas 0*€!

Maria Petronilho
Maria Petronilho apresentou a reclamação
7 de maio 2019

Experimente 2 pares de meias de bambu por apenas 0*€!

OFERTA de PUBLICIDADE:

1 - "Experimente a nossa oferta introdutória com dois pares de meias de fibra de bambu pretas, por apenas
0 € + 3,90 €
de portes de envio (PVP: 15,20 €). "

2 - ... avisei:

"NÃO ME CONVÉM"!

3 - "pode cancelar a todo o momento a sua inscrição, sem obrigações. Porém, se decidir cancelar os nossos serviços, é necessário comunicá-lo ao Serviço de Apoio ao Cliente"

CANCELEI!

4 - "Pode receber a nossa mercadoria o tempo que desejar."

NÃO MAIS RECEBI MEIAS DE BAMBU!

5 - "Como passei a ser vosso cliente?"

Data de ocorrência: 7 de maio 2019
Courlux
8 de maio 2019
Exmos. Srs.,

Em resposta à V\reclamação com a referência 27970619 vimos por este meio informar que a situação exposta pelo Exma. Sra. Maria Petronilho já foi analisada e temos a informar que a cliente contatou-nos por emial, no dia 30.11.2018, a atestar o conforto que as nossas meias, feitas a partir do bambu, proporcionam, mas que, não necessitava que enviessemos mais pares.

E foi exatamente o que fizemos: cancelámos a subscrição do produto Bamboo Lady Socks Ankle, tamanho 35-38. Porém, e como a própria cliente reconhce o produto é uma oferta da Courlux International, S. A. para que conheça uma nova marca e experimente um novo produto, apenas fica a cargo dos clientes o pagamento dos portes de envio e de embalagem, à altura, no valor de 3,90 Eur., que nunca foram liquidados.

A fatura que recebeu em conjunto com o produto tinha como data limite de pagamento 14.12.2018. Dado que o valor dos portes de envio e de embalagem não foi liquidado dentro do prazo estipulado, enviamos no dia 08.01.2019 uma SMS para o número de telemóvel associado ao registo a alertar para o pagamento dos portes de envio e de embalagem, pois já tinha sido ultrapassada a data limite de pagamento, sendo que não obitvemos por parte da cliente qualquer tipo de contato de retorno.

Conforme o ponto E das nossas Condições de Venda, enviadas a 23.10.2018 para email que a cliente associou à subscrição se o cliente entrar em mora no pagamento enviamos um aviso de pagamento com uma Taxa Administrativa de 3,50 Eur. acrescida ao valor dos portes de envio e de embalagem que poderá liquidar até 10 dias após ter sido recebido.

"Caso o Cliente entre em mora no pagamento da fatura, o Vendedor enviará ao Cliente um aviso de pagamento e uma comissão administrativa no valor de 3,50 Eur. será acrescida ao valor da fatura envio este feito a 15.01.2019 uma uma segunda vez sem qualquer informação recebida da cliente. Se o Cliente não realizar o pagamento do preço da compra acrescido da comissão administrativa no período mencionado no aviso de pagamento anteriormente referido, o Vendedor enviará ao Cliente um novo aviso de pagamento e uma nova comissão adicional administrativa será cobrada juntamente com o valor da fatura, evio este feito a 12.02.2019 por carta física para a morada associada pela cliente e uma terceira vez sem qualquer informação de retorno recebida da cliente. Se o Cliente continuar a não pagar o preço de venda e as comissões adicionais após o envio do segundo aviso de pagamento, o Vendedor poderá cobrar ao Cliente comissões adicionais devidas pela cobrança da dívida do Cliente (por exemplo, juros de mora a taxa supletiva legal ou o valor dos custos relacionados com o registo, gestão e cobrança dos valores em dívida, ou ainda os custos de comunicações com o Cliente devedor).", o que acabou por acontecer a 12.03.2019 e que presumimos terá motivado esta exposição por parte da cliente.

Reforçamos uma vez mais que o produto é oferta e que fica apenas a cargo do cliente o valor de portes de envio e de embalagem no montante de 3,90 Eur. que é pago a posteriori através de Multibanco com os dados de pagamento que estão na fatura que o cliente recebe em conjunto com o produto que foi expedido dia 31.10.2018.

Mais informamos que a subscrição do nosso sistema de depilação Estelle Mood encontra-se cancelada desde 30.11.2018 na sequência de um contato único da cliente feito por email para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

A Exma. Sra. Maria Petronilho, a exemplo de todos os outros nossos clientes, torna-se cliente ao aceitar receber um qualquer produto de oferta nosso onde paga apenas os portes de envio e de embalagem que ao serem faturados gera um número de cliente, mas sem qualquer vinculo uma vez que se trata de uma subscrição e não de um contrato, sendo que no caso de uma subscrição os clientes não têm qualquer tipo de fidelização podendo deixar de ser cliente quando assim entenderem, e que foi, também, exatamente aquilo que a cliente fez em 30.11.2019, por email.

Por fim solicitamos que a cliente manifeste a sua intenção para a regularização dos valores solicitados pela empresa de cobrança externa através dos contatos que tem em sua pose.

Estamos disponíveis para futuros esclarecimentos ou explicações que considerem oportunas, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Courlux Portugal
Apartado 1222 - E. C. de Arroios
1007–001 Lisboa

E–mail: pt@courlux.com
Tel.: 211 523 552 (Horário de funcionamento: segunda a sexta 10:00–20:00)

Fax: 211 523 553

Com os nossos melhores cumprimentos,

Courlux International, S.A.
Maria Petronilho
8 de maio 2019
Boa tarde, Serviço de "apoio" ao cliente CORLUX!

A minha reclamação surge porque recebi um email da Empresa de Advogados INTRUM PORTUGAL LDA, exigindo o pagamento de 3,90 (três Euros e noventa cêntimos).

Não sou vossa cliente, nem vos recomendo!

Queiram verificar, junto da Empresa Operadora do telemóvel, que começa por 91, portanto a Operadora é a Vodafone... que o telemóvel a que se referem se encontra desactivado!

Por isso o número não consta no Portal da Queixa nem de nenhuma outra entidade que se preze!

Como poderia EU receber mensagens, fosse de quem fosse?!

Têm contacto para efectuar uma cobrança coerciva, mas não enviam email?!
Nem enviam uma carta para a morada da pessoa a quem exigem o pagamento de envio das tais meias de bambu, número 33 e não 35-38 ?!

... Tenham vergonha!

Com que então, recorrem a uma Empresa de Advogados para solicitar o pagamento!
Posso imaginar o sem-número de reclamações que recebem!

ISTO É RIDÍCULO!

Pagarei, claro, os portes de envio de um presente envenenado: PUBLICIDADE ENGANOSA É CRIME!!!
Courlux
9 de maio 2019
Exmos. Srs.,

Em resposta continuada à V\reclamação com a referência 27970619 vimos por este meio informar que, contida na situação exposta pela Exma. Sra. Maria Petronilho, já esclarecemos a questão de ser ou não ser cliente, pelo que consideramos a mesma encerrada.

Mais informamos que a Courlux International, S. A. limitou-se a registar um dado fornecido pela própria cliente como válido não sendo da nossa competência verificar se, no caso o número de telemóvel, está ou não ativo.

Reforçamos ainda a informação já avançada de que o pedido de pagamento enviado a 15.01.2019 foi por email para o endereço de correio eletrónico, também, indicado pela cliente à nossa Área Comercial e que repete no cabeçalho desta exposição no V/portal, sendo que a carta, também, foi enviada com a data de 13.02.2019, também, como anteriormente por nós indicado, em ambos os casos sem qualquer tipo de contato de retorno por parte da cliente.

Continuamos totalmente disponíveis para futuros esclarecimentos ou explicações que considerem oportunas, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Courlux Portugal
Apartado 1222 - E. C. de Arroios
1007–001 Lisboa

E–mail: pt@courlux.com
Tel.: 211 523 552 (Horário de funcionamento: segunda a sexta 10:00–20:00)

Fax: 211 523 553

Com os nossos melhores cumprimentos,