40.0
D-MOBILELAB SPAIN SA

Cozinha Fácil - Se soubesse que tinha subscrito o serviço, pelo menos tinha tirado as receitas

Em tratamento
Marta Cigarro apresentou a reclamação
13 de março 2024
Caros responsáveis pela gestão da "Cozinha Fácil"
Fiquei a saber hoje, ao consultar a fatura da Meo, que tinha subscrito o vosso conteúdo digital.
Se soubesse que tinha subscrito o serviço, pelo menos tinha tirado as receitas...
Liguei para o apoio da Meo e a única coisa que podiam fazer era o "Cancelamento e Bloqueio de subscrição de conteúdo digital". O que foi feito.
Portanto, paguei 6 semanas de um serviço que deliberadamente não subscrevi e irei pagar mais 2 semanas referente a março.
Aconselho vossas excelências, a bem da transparência, já que têm acesso ao número do telemóvel do subscritor, a amabilidade de o informar que está prestes a subscrever um serviço de conteúdo digital. Deste modo, o utilizador poderá decidir, em consciência, o que fazer.
Data de ocorrência: 13 de março 2024
Cozinha Fácil
20 de março 2024
Estimado/a cliente,

Em resposta ao seu email temos o prazer de informar acerca do processo de ativação dos nossos serviços, designadamente a aplicação COZINHA FACIL

A subscrição é efetuada após completar os seguintes passos:

1 – clicar em alguma das nossas publicidades/banners que aparecem na internet do telemóvel ou em Aplicações/Jogos que tenha no seu telemóvel, o que irá redirecioná-lo para a página da campanha.

2 – uma vez na página da campanha, encontrará todas as condições do serviço, nomeadamente, o tipo de conteúdo, o preço e frequência, e ainda às respetivas informações legais de acordo com a legislação portuguesa para este tipo de contratos. Ao clicar no botão “ACEITAR E SUBSCREVER” está a confirmar e a aceitar as condições do serviço e finaliza o processo de subscrição do mesmo. De seguida passa por uma página de confirmação da subscrição, com a informação da mesma, e recebe ainda uma sms a informar que subscreveu o serviço.

3 – será de imediato redirecionado para a página principal da aplicação e poderá usufruir do serviço e seus conteúdos sem limites, pelo tempo em que a subscrição se encontre ativa.

Desta forma informamos que no dia 11/01/2024 registámos a ativação voluntária do serviço, sendo a sua desativação no dia 13/03/2024.

Informamos que não nos responsabilizamos por futuras ativações do número em questão após data de desativação do mesmo.

Gratos pela atenção dispensada.

Gestão de Apoio ao Cliente
20 de março 2024
Boa tarde.
A questão é que mesmo que o ponto N.1 tenha acontecido e que eu tenha clicado de forma inconsciente na tão famigerada publicidade/banner, os pontos N.2 e N.3 não se verificaram. Porque aí, se fosse reencaminhada para a página da campanha, de forma consciente, teria declinado.
E pelo que podem constatar pelas restantes reclamações, não fui a única a quem aconteceu este infortúnio.
Nos tempos em que vivemos, 1,99€ por semana, e para mim em particular, penso serem mal empregues em subscrição de conteúdos digitais deste tipo.
Felizmente verifiquei a fatura MEO a tempo para cancelar o serviço "cozinha fácil", que mais uma vez reitero, prima pela falta de transparência.
Marta Cigarro
Marta Cigarro está a aguardar resolução da marca