CP - Comboios de Portugal

Aguarda resposta
Daniela Silva
Daniela Silva apresentou a reclamação
28 de abril 2024
No passado dia 26 o comboio 670 intercidades, além de circular com atrasado (como já virou rotina), não abriu as portas à chegada das estações (nomeadamente na estação de Santa Clara Sabóia pelas 09:54). Aguardei que alguém me desse alguma indicação de como deveria proceder dado que nenhuma porta tinha aberto, a qual não obtive. Após alguma reclamação por parte de pessoas que se encontravam no exterior do comboio e que aguardavam a saída dos passageiros, uma porta de primeira classe foi aberta, no entanto também nunca foi dada tal informação aos passageiros, sem ser através dos familiares no exterior. Neste sentido, eu e alguns passageiros tivemos de atravessar as diversas carruagens, até chegar à única aberta, sem saber se o comboio esperaria que nós saíssemos, porque mais uma vez ninguém deu indicação de nada e nem sabiam quantas pessoas estavam a tentar sair. Posteriormente o Sr Revisor pergunta do exterior e aos passageiros que tinham conseguido sair, se mais alguém iria sair. Obviamente que não tínhamos como saber, a não ser que alguém fosse carruagem a carruagem verificar se algum passageiro pretendia sair e não tinha informação de qual a carruagem aberta. Além do mais, o comboio deveria estar em algum curto circuito pois o local de saída, que separa a porta do exterior com a porta que leva aos lugares, sentia-se bastante quente, tão quente que a própria parede estava quente e conseguiu derreter parte da minha mala de viagem que se encontrava encostada à mesma.
É inadmissível existir algum tipo de avaria,especialmente a nível das portas, impedindo os passageiros de sair, e ninguém dar informação de nada ou sequer passar por todas as carruagens a verificar que devidamente todos os passageiros saíram. Para não falar no dano material que me foi causado. foi uma mala, mas e o sobreaquecimento a que as pessoas estavam expostas? Se foi capaz de derreter plástico também podia muito bem causar dano a alguém.
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
Daniela Silva
Daniela Silva está a aguardar resposta da marca