41.7
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.1
3 Auto Europe 78.8
CRC - Car Rental Company41.7
CRC - Car Rental Company, Lda.
  • 00351910628505
  • Av. Severiano Falcão, 10
    2685-278 Prior Velho
    Lisboa - Portugal
  • geral@crcrental.pt

CRC - Car Rental Company - Impedido de estacionar em lugar para grávidas, estando acompanhado de um bebé de 3 meses

Gonçalo de Lucena Barreiro
Gonçalo Barreiro apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2024
No passado dia 19 de janeiro, estacionei no parque de estacionamento privado de Roma Parque, tendo o meu filho de 3 meses a bordo do carro. Ao dirigir-me para os lugares destinados a grávidas e mães com crianças ao colo, deparei-me com a situação de esses lugares estarem bloqueados. Dirigi-me ao balcão de atendimento ao cliente e expliquei que tinha o meu filho de 3 meses comigo, ou seja, uma criança ao colo, e que necessitava de estacionar nos lugares reservados para esse efeito, de forma a ficar mais próximo do acesso ao elevador. No entanto, o meu pedido foi recusado, sendo-me exigido que estacionasse num local mais afastado do elevador, num espaço notavelmente apertado dificultando todo o processo de retirar/colocar o bebe no carro.

Não consigo compreendo:

1º Como é possível que esses lugares estejam bloqueados, obrigando os utilizadores a solicitarem autorização para os utilizar;
2º Como foi recusada a autorização para estacionar nestes lugares quando acompanhado por uma criança ao colo.

A lei está bastante clara nesta situação..

Artigo 9.º
Reservas de lugares e apoio ao utente
1 - Nos parques de estacionamento devem ser reservados lugares de estacionamento, próximo dos acessos pedonais e mediante sinalização, para veículos conduzidos por pessoas portadoras de deficiência, identificados com o respectivo cartão, por grávidas e por acompanhantes de crianças de colo.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2024
27 de fevereiro 2024
Para além de ter recebido zero resposta em relação à reclamação, o problema persiste.
Não consigo perceber como uma entidade (ainda que privada) possa escolher ignorar determinadas leis.
Engraçado :)
8 de março 2024
Caro Gonçalo de Lucena Barreiro,

Desde já lamentamos o sucedido, mas a CRC - Car Rental Company é uma empresa de aluguer automóveis com sede na Av Severiano Falcão, Prior Velho e não tem qualquer responsabilidade sobre os procedimentos e condições do parque de estacionamento que refere.
Agradecemos que contacte a empresa em causa que terá com a certeza todo o gosto em esclarecer as questões que aqui nos apresenta.

Sempre disponíveis, a sua Equipa CRC – Car Rental Company
9 de março 2024
Isso não corresponde totalmente à verdade, uma vez que é a CRC que explorar a concessão do parque de estacionamento privativo de Roma Parque. Pelos menos o vosso contribuinte aparece nos talões da máquina…
12 de março 2024
Caro Gonçalo de Lucena Barreiro, apesar da empresa pertencerem ao mesmo grupo de empresas dispõem de serviços diferenciados. Por favor envie email para a entidade responsável pela gestão do parque info@romaparque.pt que, conforme referimos, terá todo o gosto em esclarecer as questões que aqui nos apresenta.
Gonçalo de Lucena Barreiro
Gonçalo Barreiro avaliou a marca
1 de maio 2024

A reclamação apesar de ser consideração “resolvida” pela marca, a mesma não foi resolvida. Apenas ignorada