41.8
    2600-154 Vila Franca de Xira
  • administracao@credis.pt

Credis - Má gestão

Pedro Jorge apresentou a reclamação
17 de maio 2023 (editada a 18 de maio 2023)
Prezado(a) Senhor(a),

Eu, enquanto representando o descontentamento dos moradores do condomínio Quinta do Solar, no Carregado, venho por meio desta apresentar minha reclamação em relação aos serviços prestados pela empresa CREDIS. Infelizmente, os serviços prestados por esta empresa não estão atendendo às expectativas dos moradores e, em alguns casos, estão prejudicando a situação financeira do condomínio.

A principal questão que gostaria de destacar é a perda de documentos importantes do arquivo documental do condomínio. A empresa CREDIS tem a responsabilidade de preservar e precaver essa informação de imprevistos e a digitalização da mesma. Entretanto, quando foi solicitada a documentação para realização de uma auditoria, a empresa não respondeu e, quando finalmente a documentação foi entregue, verificou-se que pastas importantes estavam faltando. A empresa alegou que essas pastas foram destruídas em uma "cheia", mas não tem feito nada para recuperar ou apresentar digitalizações desses documentos. Além disso, a empresa tem agido de forma menos transparente, realizando obras sem fornecer informações aos demais condôminos sobre a natureza dessas intervenções, tampouco são disponibilizados os três orçamentos para as obras realizadas.

Essa falta de transparência por parte da CREDIS tem levado a situações em que obras realizadas apresentam patologias deficientes, necessitando de novas intervenções em menos de cinco anos. A empresa não exige que os empreiteiros realizem as obras ao abrigo da garantia, o que acaba prejudicando a situação financeira do condomínio. Além disso, quando são solicitadas cópias das faturas dessas obras ou relatórios das vistorias realizadas, a empresa não responde aos pedidos.

Diante dessas circunstâncias, solicito que sejam tomadas medidas imediatas para solucionar esses problemas e que outras pessoas, quando procurarem serviços de gestão de condomínio, tenham cuidado, estejam em alerta e organizem sempre administração residente para que algumas empresas que andam no mercado não abusem dos poderes atribuídos, prejudicando a situação financeira dos condomínios, fazendo acordos menos claros com empreiteiros e ficando obras deficientes.

Agradeço a atenção e fico à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários, mostrar documentação o que for preciso.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 17 de maio 2023
Credis
17 de maio 2023
Boa tarde Sr. Pedro Faria,

Continua a perseguir e a ter um comportamento persecutório em relação à nossa empresa.

Não foi aprovada qualquer auditoria, isso é falso. As contas foram aprovadas por todos os condóminos sem quaisquer reservas, pois sabem que somos idóneos. A sua tentativa constante neste portal de denegrir a nossa imagem, devia ser pautada, por veracidade.

As pastas do condomínio estão sempre à nossa guarda e devidamente em ordem. As pastas de anos anteriores, são sempre após aprovação de contas deixadas na sala de condomínio. Por tal facto se alguém as levou, ou se ficaram destruídas no sinistro da conduta de esgoto que provocou dejetos e aguas sujas por toda a sala, não é uma responsabilidade nossa. Recordo que as pastas existentes de 2022 até hoje estão connosco, só as antigas e já aprovadas estavam na sala, que passou a ter reuniões de um elemento de outra empresa de condóminos e meia dúzia de condóminos onde o Sr. Pedro Faria estava inserido. Virem passados meses referir que as pastas desapareceram, dando a entender que temos a haver com isso, é simplesmente surreal.

Atenção às suas afirmações, Sr. Pedro Faria, pode querer a nossa saída do condomínio, mas isso nã olhe dá o direito de colocar em causa e escrever tudo o que escreve.

Agradeço que participe na próxima reunião e nos deixe trabalhar. Obrigado

A Empresa de Gestão
17 de maio 2023
É com grande preocupação que leio a resposta da empresa CREDIS às legítimas reclamações sobre o seu comportamento negligente e anti-profissional , desta empresa no gerenciamento do meu condomínio. É lamentável que, em vez de reconhecer e corrigir suas falhas, a CREDIS escolha desacreditar e desrespeitar seus clientes.

É inaceitável que a CREDIS acuse seus clientes de mentir e difamar sua empresa quando eles expressam preocupações legítimas sobre a gestão do condomínio. As acusações infundadas da CREDIS contra seus clientes, como a afirmação de que estão tentando denegrir sua imagem, são um exemplo claro de seu comportamento infantil , de uma criança que esconde coisas erradas e, sem profissionalismo.

Além disso, é inaceitável que a CREDIS tente justificar a perda das pastas do condomínio como um problema que não é de sua responsabilidade. Como empresa contratada para gerir o condomínio, é de sua responsabilidade garantir que todos os documentos e informações relevantes sejam mantidos em segurança e disponíveis quando necessário. A tentativa da CREDIS de se esquivar dessa responsabilidade é lamentável e inadequada.

Não é surpreendente que a CREDIS esteja enfrentando reclamações e críticas de outros prestadores de serviços e moradores do condomínio, dada sua conduta negligente e desrespeitosa. Se a CREDIS deseja manter sua reputação e permanecer no mercado de gestão de condomínios, é crucial que mude seu comportamento e adote uma abordagem mais profissional e responsável.

A sua declaração de que as contas foram aprovadas por todos os condóminos sem quaisquer reservas não é completamente verdadeira. A discussão sobre a auditoria ocorreu na assembleia, e embora não tenha sido aprovada devido aos custos envolvidos naquele momento, isso não significa que os condóminos confiem plenamente na idoneidade da CREDIS.As pessoas já estavam insatisfeitas com o serviço prestado pela CREDIS, e a auditoria era uma forma de avaliar o seu desempenho. Além disso, há preocupações em relação aos métodos pouco claros que a CREDIS utiliza para obter assinaturas dos condóminos para as assembleias. Condóminos que não aparecem, mas que aparecem as suas assinaturas. Há despesas, que podem explicar muito, se forem devidamente analisadas.

É de extrema importância que a empresa CREDIS cumpra com a sua obrigação de guarda e conservação do arquivo do condomínio. Portanto, é absolutamente inaceitável que as pastas antigas tenham desaparecido. A empresa tem a responsabilidade legal de garantir que os arquivos sejam mantidos em segurança e estejam disponíveis quando necessário.O que parece, que não estão a entender. Mesmo que houvesse um fogo, a documentação tem que estar digitalizada. Entretanto, continuo a aguardar a documentação que vos pedi. Tem que perguntar ao vosso departamento Jurídico, o mesmo que ameaçaram aqui, a vizinha Carla Bento, por conta da sua reclamação, como é a legislação sobre o Arquivo.

Além disso, é preocupante que a CREDIS esteja tentando difamar a reputação do condomínio e de seus condóminos. É inaceitável que a empresa culpe constantemente terceiros pelos seus próprios erros e não assuma a responsabilidade por suas ações.

É meu parecer, como condómino cumpridor das minhas obrigações, dizer vos que a empresa CREDIS, precisa ser colocada no seu devido lugar e cumprir suas obrigações contratadas com dignidade e profissionalismo, de acordo com o valor cobrado pelos seus serviços. O Condomínio Quinta do Solar merece um serviço de qualidade e confiável, e é dever da CREDIS fornecer isso.

Recomendo que a empresa CREDIS repense suas práticas, corrija suas falhas e adote uma postura profissional e responsável para garantir a satisfação dos condóminos e o cumprimento adequado de suas obrigações contratuais.
18 de maio 2023
Caro representante da CREDIS,

Gostaria de expressar minhas das muitas preocupações, sobre algumas questões relacionadas à gestão do nosso condomínio. Recentemente, tenho percebido uma evasão de assuntos por parte da das vossas respostas, quando se trata de responder às reclamações e dúvidas específicas que tenho levantado sobre faturas, vistorias, documentos, obras e gastos. Em vez de fornecer respostas claras, parece que vocês desviam do assunto.

Gostaria de abordar os seguintes pontos:

Faturas e documentos:
Por qual motivo a empresa tem evitado fornecer cópias das faturas das obras realizadas e outros documentos solicitados pelos condôminos?

Qual é a razão por trás dessa falta de transparência e por que tem sido tão difícil obter as informações necessárias para uma gestão adequada do condomínio?

Vistorias técnicas:
Por que a CREDIS tem deixado de responder aos pedidos de relatórios das vistorias técnicas realizadas?

Qual é o motivo para essa falta de resposta, considerando que esses relatórios são cruciais para acompanhar e fiscalizar a qualidade das obras e intervenções no condomínio?

Obras e garantias:
Por que temos observado um número significativo de patologias e deficiências nas obras realizadas, que requerem intervenções adicionais em um curto período de tempo e nada vejo a ser feito, não vejo nada a ser articulado ?

A empresa exige que os empreiteiros executem as intervenções dentro do prazo de garantia estabelecido contratualmente?

Ano após ano, o dono da CREDIS tem prometido a devida reparação das fissuras, sob a garantia contratual no meu bloco, pelo menos, refiro o nosso caso. Vocês estiveram presentes na vistoria da CM ALENQUER, no entanto, o condomínio continua apresentando problemas estruturais, incluindo fissuras recorrentes em todo o meu prédio, e restantes blocos, além da baixa qualidade das diferentes pinturas e isolamento nos blocos. É importante ressaltar aqui também, que pagamos pela obra, e a CREDIS é que ficou com a fatura em seu nome. O que não podem escrever que é mentira. Por que essa falta de exigência em relação à solução desses problemas persiste?

Gastos e escolha de engenheiro para as vistorias em obras:

Por que a CREDIS optou por contratar um engenheiro de Lisboa em vez de utilizar as vistorias técnicas oferecidas pela CM ALENQUER, que são mais baratas e abrangentes em sua avaliação?

Essa decisão resultou em custos adicionais para o condomínio, que, conforme mencionado, aparentemente não dispõe de muitos recursos financeiros.

Qual foi o critério utilizado para essa escolha e como isso afetou financeiramente o condomínio?

Não vale, escrever uma resposta narcisista que foi a pensar no bem estar e lucro do condomínio, que tomaram todas estas decisões. Porque vou achar, que consigo ter uma conversa mais realista com o José Sócrates.
Credis
22 de maio 2023
Exmo. Senhor,

Todas as questões colocadas, foram respondidas, já nas suas reclamações anteriores, ou por email.

Nada temos a acrescentar.

Pedimos a amabilidade de participar nas Assembleias e de se o entender e caso os seus vizinhos o aprovem , passe a ser administrador residente, para não fazer juízos de valor errados na praça publica, com o único intuito de nos prejudicar e denegrir.

Criticar sem contruir, diz o ditado é Destruir.

Todas as suas sugestões de melhoria são sempre bem vindas, historias completamente distorcidas da realidade é que muito lamentamos.

A Empresa de Gestão
22 de maio 2023
Exmo(a). Senhor(a),

Lamento informar que as respostas fornecidas pela CREDIS às minhas reclamações anteriores são insatisfatórias e não abordam devidamente as questões levantadas. Suas alegações de que tudo já foi respondido ou abordado por e-mail não correspondem à realidade. A falta de transparência e a demora na resposta às minhas preocupações são evidências claras de uma gestão ineficiente.

A sugestão de participar nas assembleias e me tornar administrador residente, sujeito à aprovação dos vizinhos, como forma de evitar que eu faça "juízos de valor errados na praça pública", é uma tentativa infundada de desacreditar minha posição legítima. Como condómino, tenho o direito de expressar minhas preocupações e exigir uma gestão adequada do condomínio. A responsabilidade de fornecer informações claras e transparentes recai sobre a CREDIS, independentemente de minha participação nas assembleias ou de minha eventual nomeação como administrador residente.

O ditado que mencionaram, "Criticar sem construir é destruir", é uma tentativa desesperada de desviar a atenção das questões reais em discussão. Minhas críticas têm o objetivo de identificar problemas e buscar soluções para melhorar a gestão do condomínio, o que é um direito legítimo de qualquer condómino. No entanto, a CREDIS tem demonstrado falta de disposição em reconhecer suas falhas e em implementar melhorias efetivas.

Por fim, é lamentável que a CREDIS continue a insistir em retratar minhas reclamações como "histórias completamente distorcidas da realidade". Os fatos apresentados são baseados em "evidências concretas e experiências pessoais", e não podem ser simplesmente descartados como distorções da realidade.

Se me enviarem as cópias dos documentos, que me pertencem, não estávamos a trocar tantas mensagens por "aqui", estão com medo de as entregar porquê?

Espero que a CREDIS reveja sua postura e adote uma abordagem mais transparente, responsável e profissional na gestão do condomínio. Os condóminos merecem um serviço de qualidade, livre de mentiras e com uma resposta adequada às suas legítimas preocupações.

Atenciosamente,
Mais Um Condómino Insatisfeito
Pedro Jorge avaliou a marca
5 de junho 2023

Muito trapalhões, não respeitam os clientes, culpam os condóminos pelos falhanços deles, recorrem a vida particular dos condóminos para reverter a sua falta de profissionalismo . O gerente não é a pessoa mais confiável.