Give & Receive Unipessoal, lda

Em tratamento
Andreia Rodrigues
Andreia Rodrigues apresentou a reclamação
11 de março 2024
Venho por esta via não recomendar esta empresa, Credis, para gestão de condomínios uma vez que não prestam qualquer apoio ao prédio e se um condómino envia email no início respondem logo e quando é para reclamar ou pedir apoio nunca mais respondem. Para além disso, não se preocupam com o prédio uma vez que não são feitas reuniões, pois a Sra que está responsável Tália Cardoso, não tem possibilidade de fazer reuniões e por isso têm de ir as suas assistentes, ao qual as mesmas também não têm disponibilidade, exemplo disto é que desde Janeiro que mando emails a solicitar uma reunião e até à data ainda não houve qualquer comunicação de reunião, exemplo também é que desde 7 de Dezembro que deixaram de limpar a escadaria do prédio e como os meus emails não eram respondidos preferi dirigir-me às instalações, no Bom Retiro (Vila Franca de Xira) ao qual a gestora, que identifiquei acima, respondeu-me que não tinham informação de nenhum condómino de que não houvesse sido feita a limpeza das escadas e que a empresa não tinha comunicado, verifiquei junto dos condóminos qual era o ponto de situação ao qual os mesmos me responderam que o que a Credis lhes tinha dito era que a sra da limpeza não sabia limpar e mandaram-a embora sem contratar mais nenhuma empresa, conclusão disto tivemos até início de Março sem limpeza da escadaria.

É uma péssima gestão de condóminio, nenhuma preocupação, nós é que nos temos de dirigir às instalações e ainda têm a lata de gozar com a nossa cara.

Espero que aprendam a ser uma empresa de gestão de condomínios e que contratem funcionários qualificados e que saibam ajudar as pessoas sem gozar com elas, pois o que a sra Tália Cardoso fez mais o técnico de manutenção, Fernando, não se faz com ninguém.
Data de ocorrência: 11 de março 2024
Credis
18 de março 2024
Boa tarde Exma. Sra. Andreia Rodrigues,

Informamos que a sua reclamação foi alvo da nossa melhor atenção, pelo que, face ao teor da mesma, cumpre esclarecer o seguinte:
1.º - Após verificação, junto da gestora responsável pelo Condomínio sito na Rua Rafael Bordalo Pinheiro, n.º 22, em Samora Correia, no que respeita à não resposta de e-mails, mencionado na reclamação, informamos que até à data se encontram respondidos todos e quaisquer e-mails enviados por V/ Exa., encontrando-se, apenas, na altura, pendente de resposta, a marcação da Assembleia Geral.
2.º - Ainda no que concerne ao feedback dado pela Credis, esclarecemos que, no dia 04/01/2024 foi-nos reportado, via e-mail, por V/ Exa., entre outros assuntos de manutenção, que, desde a primeira quinzena de dezembro de 2023, as escadas do prédio não eram limpas, e-mail esse que, no próprio dia, foi, prontamente, respondido por nós, indicando que agradecíamos a informação relativa à limpeza, uma vez que não tínhamos, até à presente data, conhecimento da situação descrita, contrariamente ao indicado na reclamação, onde é referido que foi a Credis que dispensou a empresa de limpeza.
Ainda no mesmo e-mail foi por nós indicado que, no que respeita aos assuntos de manutenção, o nosso técnico iria passar, no dia seguinte, no prédio por forma a verificar as situações.
3.º - A dia 17/01/2024, após envio de novo e-mail por V/ Exa. a solicitar ponto de situação relativo à manutenção, indicámos, que o nosso técnico se deslocou ao local, conforme por nós indicado e que um dos assuntos (relativo às campainhas) se encontrava resolvido. Apenas ficou por resolver, nesse mesmo dia, a questão do modo fónico, questão essa que, indicámos, nesse mesmo e-mail, que seria solucionada na semana seguinte.
Ainda no mesmo e-mail indicámos que, relativamente à questão da limpeza do prédio, nos encontrávamos a procurar outra empresa, aguardando, portanto, orçamentos.
4.º - Após trocas de e-mail posteriores, as quais tiveram, sempre, resposta da n/ parte, tal como indicado supra, apenas se encontra por agendar a Assembleia Geral que, terá lugar no dia 03/04/2024 (quarta-feira).
5.º - No que respeita, em particular, à gestora mencionada, a Sra. Tália Cardoso, por motivos pessoais, que são, desde o início, articulados com a sua chefia, não realiza Assembleias, pelo que, no seu lugar, irá uma outra gestora, conforme até então se tem verificado.
Este facto, não impede, nem coloca em causa, o profissionalismo e entrega, em todas Assembleias efetuadas quer no Condomínio em causa, quer nos restantes que se encontram sob a nossa gestão, pela dedicação de todos os profissionais que trabalham com a Credis.
6.º - Por fim, e no que concerne ao Sr. Fernando Martins, técnico de manutenção, após apuramento dos factos descritos, esclarecemos que, no dia em que V. Exa. se deslocou às nossas instalações, se encontrava presente tendo sido por ele questionado se existia algum assunto pendente de resolução, no que respeita à manutenção do edifício, ao qual lhe foi respondido que se encontrava tudo em conformidade.

Nestes termos, por tudo o que se referiu, pelas razões expostas e factos esclarecidos, que seja aceite a presente resposta como medida de inteira justiça.

Encontramo-nos, ainda, disponíveis para, no futuro, qualquer situação que não decorra com a celeridade desejada, nos endereçar e-mail para: administracao@credis.pt.

Com Elevada Estima e Consideração, os nossos Melhores Cumprimentos,

A Administração.
Credis
Credis está a aguardar resposta do utilizador