Give & Receive Unipessoal, lda
  • administracao@credis.pt

Credis - Má gestão, falta de ética profissional

Pedro Jorge apresentou a reclamação
15 de maio 2023
Exposição de Alerta: Empresa Credis - Agência de Seguros e Gestão de Condomínios

Alenquer
Data: 12 de maio de 2023

Prezados Condóminos,

Venho por meio desta exposição manifestar minha profunda insatisfação e preocupação em relação à empresa Credis - Agência de Seguros e Gestão de Condomínios, da qual sou condómino e do qual exerço o meu direito, para expressar minha indignação com os recentes acontecimentos relacionados à falta de manutenção da piscina do nosso condomínio.
Na sexta-feira, dia 12 de maio de 2023, " LOGO APÓS " uma discussão no GRUPO do condomínio no FACEBOOK em que os condóminos buscavam entender a razão pela qual a piscina estava sem manutenção adequada e as empresas responsáveis pela manutenção abandonavam constantemente seus serviços, percebi que a situação ia além do descaso habitual. Informo os condóminos, que estava ciente do estado da estrutura da piscina, pois pude constatar pessoalmente a existência de fissuras próximas aos skimmers, o que resulta no vazamento de água para o solo exterior, inclusive causando o afundamento das laterais em um dos cantos.

Ao expor essa informação durante a reunião, deixei claro que tais problemas estruturais eram de conhecimento da Credis, uma vez que o filho ( Júnior) do proprietário da empresa esteve presente dias antes, verificando a mesma situação que eu. Nesse mesmo dia, um dos funcionários que o acompanhava foi extremamente desrespeitoso comigo, faltando-me com o respeito. Em virtude dessa atitude inaceitável, o funcionário foi imediatamente expulso do condomínio e impedido de participar da continuação da reunião. O filho do proprietário da Credis concordou com a minha posição, afirmando que reportaria a situação à administração da empresa, o que foi comprovado por meio de um dos e-mails trocados posteriormente com a empresa.

No entanto, para minha surpresa, o funcionário que agiu de forma indecorosa decidiu distorcer a história do abandono da manutenção, culpando um vizinho, com o claro objetivo de provocar discórdia. Entretanto, esse funcionário e sua colega de trabalho, pois o funcionário expulso "assinou" o email, e uma outra colega enviou o e-mail, ambos têm pleno conhecimento das verdadeiras razões pelas quais a manutenção foi abandonada, pois receberam explicações das empresas contratadas. Tais explicações apontaram as fissuras na estrutura, a impossibilidade de manter os níveis adequados de água e produtos químicos, bem como a necessidade de evitar tratamentos de choque consecutivos, a fim de prevenir problemas sérios à saúde dos utilizadores. Uma empresa inclusive, chegou a escrever que " os fins não justificam os meios ".
Quando mencionei anteriormente o desejo de provocar discórdia, refiro-me ao fato de que o e-mail em questão foi enviado com o nome de uma funcionária que, por coincidência, compartilha o sobrenome de uma condómina que apoia a Credis. Independentemente das condições da piscina, seja em termos de infraestrutura ou saúde dos demais condóminos.É dececionante e desrespeitoso que uma empresa como a Credis, que se dedica a fornecer serviços de gestão de condomínios, não cumpra adequadamente suas obrigações e recorra a táticas antiéticas para desviar a atenção dos problemas reais. Essa atitude só prejudica os condóminos e mancha a reputação das empresas de gestão de condomínios em geral.
Espero que a minha experiência possa ser útil para aqueles que procuram serviços de gestão de condomínios e que isso os alerte sobre as práticas questionáveis da Credis. É importante fazer escolhas informadas e exigir transparência e responsabilidade das empresas que escolhemos para gerir nossas propriedades.

Obs. TENHO OS EMAILS DAS EMPRESAS DA MANUTENÇÃO DA PISCINA , E DA CREDIS, EM CASO DE DÚVIDAS SOBRE ALGUMA SITUAÇÃO, QUE TENHA ESCRITO , OU QUE FALTE ACRESCENTAR.

Atenciosamente,
Pedro Faria
Data de ocorrência: 12 de maio 2023
Credis
16 de maio 2023
Muito boa tarde Exmo. Sr. Pedro Faria,

Como é do seu conhecimento, a maioria dos condóminos da Quinta do solar, composto por 10 blocos habitacionais, declina por completo as suas atitudes ao longo dos anos, de abordar prestadores de serviços de várias empresas e agir como se fosse administrador, ou o representante eleito de todos os condóminos.

Como tem conhecimento, por 2 vezes a responsável da empresa de piscinas, ligou a referir ao colaborar Pedro Oliveira da Credis, que a sua equipa estava a ser impedida de fazer a manutenção da piscina pelo Sr. Pedro Faria e que ponderava chamar a policia.

Vários condóminos também assistiram a essa situação e referiam que se tal atitude da sua parte voltasse a acontecer, chamariam a policia. No entanto não será necessário, pois como bem sabe a empresa de manutenção desistiu de fazer a manutenção, pois não conseguia perante esta situação continuar.

A piscina perde agua é um facto, mas foi acordado entre a empresa de limpeza, técnico de manutenção da Credis, e vários condóminos irem com a mangueira da rega repondo níveis de agua, para que piscina pudesse como estava a ser utilizada, já que a obra que necessita é de envergadura, e o condomínio definiu como mais urgente investir nos elevadores e na impermeabilização das coberturas em falta.

Lamentamos que apesar do levantamento técnico efetuado pelo filho do dono que também é da área de gestão e elemento interessado que lhe deu toda a atenção, além do técnico de manutenção, mesmo assim venha expor assuntos internos do condomínio na praça publica, com o intuito de prejudicar esta entidade, que muito, mas muito tem feito desde que tomou posse da Quinta do Solar e reeleita para mais 2 anos de mandato.
Se o Sr. Pedro Faria, acha que consegue fazer melhor, deveria ter participado na Assembleia e ter-se disponibilizado para Administrador Residente, ou então faça-nos chegar uma proposta sua ou de empresa de gestão que tenha a capacidade para gerir com poucos recursos financeiros, um condomínio desta envergadura, e passaremos a pasta. No entanto, temos serias duvidas como bem sabe, que os restantes condóminos na sua maioria votem em si para gerir o condomínio, pois a maioria está contra si desde à muitos anos ainda na época da gestão da anterior empresa.
A Credis foi a empresa que mais atenção lhe deu, e o resultado é este. Queixas no portal, ao invés de soluções conjuntas em prol do melhor para o condomínio
Na vida não devemos só criticar e pensar em destruir, devemos também elogiar e evidenciar, o que tem sido realizados com rigor ao longo dos anos. E dar sugestões positivas.

Gratos pela atenção, os nossos Cumprimentos,

A Empresa de Gestão
16 de maio 2023
RECLAMAÇÃO DA MÁ GESTÃO DA EMPRESA CREDIS,
VILA FRANCA DE XIRA
Prezados senhores da CREDIS,
Venho por meio desta responder às informações apresentadas por sua empresa de gestão, expressando meu profundo desacordo com as afirmações mencionadas. É importante deixar claro que minhas colocações baseiam-se em fatos e provas que tenho em minha posse.Primeiramente, gostaria de enfatizar que sou um condômino preocupado com o bem-estar e a qualidade de vida na Quinta do Solar, assim como muitos outros moradores que compartilham de minhas preocupações. Nossa insatisfação com a gestão atual é resultado direto das atitudes negligentes e desrespeitosas que têm sido adotadas ao longo dos anos.É importante salientar que as empresas de manutenção da piscina com as quais mantemos contato, assim como os condôminos, são testemunhas das restrições impostas pela administração atual, impedindo a realização adequada dos serviços contratados. É injusto e enganoso afirmar que sou o responsável por tais impedimentos, quando na verdade é a própria gestão que tem dificultado o trabalho dessas empresas.Além disso, sobre a alegação infundada de que a empresa de manutenção desistiu de prestar seus serviços devido a minha interferência, é importante ressaltar que possuo evidências e comunicações por e-mail com as empresas em questão, demonstrando claramente que as dificuldades enfrentadas por elas foram causadas pela má gestão e falta de comprometimento por parte de sua administração.A perda de água na piscina é um fato incontestável, porém, é importante salientar que houve um acordo entre a empresa de limpeza, o técnico de manutenção da CREDIS e duas condôminas para solucionar temporariamente o problema, com a utilização indevida da mangueira de alta pressão dos incêndios, até que os recursos necessários para a devida reparação fossem disponibilizados. É lamentável que a CREDIS, em vez de enfrentar as preocupações legítimas dos condôminos, opte por acusar-me injustamente de expor assuntos internos publicamente com o intuito de prejudicá-la. Devo afirmar categoricamente que meu objetivo é trazer à tona as deficiências da administração atual, a fim de buscar melhorias reais para o condomínio e seus moradores.Caso a CREDIS esteja disposta a comprovar suas alegações infundadas, sugiro que exponhamos publicamente os e-mails trocados com as empresas de manutenção da piscina, assim como as evidências do descontentamento dos condôminos no Facebook. Estou plenamente confiante de que esses registros confirmarão a falta de transparência e competência da atual gestão.Ademais, gostaria de destacar que a CREDIS mencionou a possibilidade de convocar a polícia em relação a mim. Afirmar algo tão grave exige comprovação concreta. Caso a CREDIS não seja capaz de fornecer tais provas, reitero que essa acusação é infundada e difamatória, passível de medidas legais apropriadas.
Pedro Jorge avaliou a marca
13 de junho 2023

Uma empresa sem princípios, não respeitam os clientes e envolvem se demasiado na vida dos mesmos, inventando assuntos e mexericos.