41.8
    2600-154 Vila Franca de Xira
  • administracao@credis.pt

Credis - Péssima gestão, péssima conduta profissional

Pedro Jorge apresentou a reclamação
16 de maio 2023 (editada a 17 de maio 2023)
Prezados senhores da CREDIS,
Venho por meio desta responder às informações apresentadas por sua empresa de gestão, expressando meu profundo desacordo com as afirmações mencionadas. É importante deixar claro que minhas colocações baseiam-se em fatos e provas que tenho em minha posse.Primeiramente, gostaria de enfatizar que sou um condômino preocupado com o bem-estar e a qualidade de vida na Quinta do Solar, assim como muitos outros moradores que compartilham de minhas preocupações. Nossa insatisfação com a gestão atual é resultado direto das atitudes negligentes e desrespeitosas que têm sido adotadas ao longo dos anos.É importante salientar que as empresas de manutenção da piscina com as quais mantemos contato, assim como os condôminos, são testemunhas das restrições impostas pela administração atual, impedindo a realização adequada dos serviços contratados. É injusto e enganoso afirmar que sou o responsável por tais impedimentos, quando na verdade é a própria gestão que tem dificultado o trabalho dessas empresas.Além disso, sobre a alegação infundada de que a empresa de manutenção desistiu de prestar seus serviços devido a minha interferência, é importante ressaltar que possuo evidências e comunicações por e-mail com as empresas em questão, demonstrando claramente que as dificuldades enfrentadas por elas foram causadas pela má gestão e falta de comprometimento por parte de sua administração.A perda de água na piscina é um fato incontestável, porém, é importante salientar que houve um acordo entre a empresa de limpeza, o técnico de manutenção da CREDIS e duas condôminas para solucionar temporariamente o problema, com a utilização indevida da mangueira de alta pressão dos incêndios, até que os recursos necessários para a devida reparação fossem disponibilizados, mas o resultado dessa ação que já vem do verão passado, e o alagamento das terras, na parte de fora, e o aparecimento de mais fissuras. É lamentável que a CREDIS, em vez de enfrentar as preocupações legítimas dos condôminos, opte por acusar-me injustamente de expor assuntos internos publicamente com o intuito de prejudicá-la. Devo afirmar categoricamente que meu objetivo é trazer à tona as deficiências da administração atual, a fim de buscar melhorias reais para o condomínio e seus moradores.Caso a CREDIS esteja disposta a comprovar suas alegações infundadas, sugiro que exponhamos publicamente os e-mails trocados com as empresas de manutenção da piscina, assim como as evidências do descontentamento dos condôminos no Facebook. Estou plenamente confiante de que esses registros confirmarão a falta de transparência e competência da atual gestão.Ademais, gostaria de destacar que a CREDIS mencionou a possibilidade de convocar a polícia em relação a mim. Afirmar algo tão grave exige comprovação concreta. Caso a CREDIS não seja capaz de fornecer tais provas, reitero que essa acusação é infundada e difamatória, passível de medidas legais apropriadas.
Data de ocorrência: 16 de maio 2023
Credis
17 de maio 2023
Muito boa tarde Exmo. Sr. Pedro Faria,

Em 17 anos de gestão de condomínios e milhares de condóminos que fazem parte da nossa carteira, o Senhor é o que recorre ao portal da queixa para expor assuntos do seu condomínio. é também o condómino da Quinta do Solar que ramente está satisfeito ao longo dos anos com os prestadores de serviços, incluindo aqueles que chegou a sugerir e operaram no condomínio.

Muito lamentamos esta situação já que regra geral, não participa nas Assembleias ao longo dos anos, onde é o local próprio para expor assuntos e deliberarmos em conjunto com todos medidas. contamos consigo na Assembleia Extraordinária a ser levada a cabo em Junho/23, para trazer ideias novas, sugestões, para o funcionamento do seu condomínio, com os fracos recursos financeiros existentes e onde a maioria dos condóminos não pretende quota extra.

Atenciosamente, os nossos cumprimentos

A Empresa de Gestão
17 de maio 2023
Exmo.(a) Sr.(a),

Gostaria, antes de mais, de expressar mais uma vez, a minha profunda insatisfação em relação à resposta fornecida pela empresa CREDIS. É lamentável constatar que, em vez de abordar as legítimas preocupações e reclamações apresentadas pelo condomínio, a empresa optou por adotar uma postura defensiva e de descredibilização.

Ao afirmar que, em 17 anos de gestão de condomínios, possuem milhares de condóminos satisfeitos, a CREDIS tenta criar uma imagem de excelência que, infelizmente, está longe de corresponder à realidade vivenciada pelo Condomínio Quinta do Solar. É preocupante constatar que a empresa opta por criar histórias fantasiosas e difamatórias, em vez de assumir as suas falhas e responsabilidades.

Além disso, a afirmação de que eu sou o único condómino que recorre ao Portal da Queixa para expor assuntos do condomínio é completamente falsa. Várias pessoas têm enfrentado problemas e dificuldades com os serviços prestados pela CREDIS, mas talvez a empresa esteja mais interessada em preservar sua imagem do que em solucionar os problemas reais.

É extremamente decepcionante que a CREDIS tente desvalorizar a importância das assembleias de condomínio como o local apropriado para discutir assuntos e tomar decisões conjuntas. A empresa sugere que eu, como condómino insatisfeito, deveria participar mais nessas reuniões, quando, na verdade, é exatamente por causa das deficiências dos serviços prestados pela CREDIS que muitos condóminos têm perdido a confiança e o interesse em participar ativamente.

Além disso, a referência aos "fracos recursos financeiros" do condomínio é mais uma tentativa de desviar a atenção das falhas e incompetências da empresa. É inaceitável que a CREDIS não cumpra com as suas obrigações contratualmente acordadas e, ao invés de assumir a responsabilidade, procure justificar-se através da falta de recursos financeiros.

Ainda mais preocupante é a declaração da CREDIS de que a maioria dos condóminos não pretende contribuir com uma quota extra. Isso sugere uma gestão irresponsável, que não é capaz de encontrar soluções financeiras adequadas para a manutenção e melhoria das condições do condomínio. É um desrespeito para com os condóminos que se esforçam para cumprir as suas obrigações financeiras enquanto a empresa de gestão parece não se importar com as consequências dessa falta de recursos.

Portanto, é evidente que a resposta fornecida pela CREDIS apenas reforça as preocupações iniciais em relação à sua falta de profissionalismo, incompetência e desonestidade. Ao invés de abordar as questões de forma honesta e transparente, a empresa optou por adotar uma postura defensiva, tentando rebaixar os condóminos insatisfeitos e descredibilizar as suas legítimas reclamações.

Diante deste panorama, exijo que a CREDIS revele publicamente os nomes dos milhares de condomínios que alegam ter na sua carteira, para que todos possamos avaliar a veracidade dessas alegações fantasiosas.

Eu gostava de ver aqui, era vocês a dizer que vão agir com total transparência, mostrar os documentos das vistorias, explicarem porque nunca falam onde iam ser as obras nos interiores de algumas casas, explicarem porque é que nunca mostraram orçamentos, darem uma boa explicação sobre o arquivo desaparecido no momento que grande parte dos condóminos insatisfeitos queriam marcar a auditoria, explicar os acordos que fez com os empreiteiros, para obras que toda a gente se está a queixar no condomínio, saídas de verbas que ninguém entende, etc,etc(...)
Credis
Exmo. Senhor,

Nada mais temos a referir além do já mencionado anteriormente que é perfeitamente esclarecedor. Este portal tem como objetivo reclamações objetivas e idóneas, e não reclamações com o intuito de se prejudicar uma entendida com informações que são menos verdade. Como bem sabe, só não existe manutenção da piscina neste momento, devido à sua atitude para com os funcionários da mesma. não tente por favor culpabilizar a Credis desse facto. Como bem sabe a pressão psicológica que exerce sobre terceiros cria medo, e faz com que as pessoas desistam de continuar.

Atenciosamente

A Empresa de Gestão
Caro representante da CREDIS,
Gestão deficiente CREDIS.

Mais uma vez, gostaria de chamar a atenção para a postura vergonhosa, narcisista e evasiva da empresa.

É com grande insatisfação que me dirijo a vocês novamente para abordar questões importantes relacionadas à gestão do nosso condomínio. Mais uma vez, percebo que estão fugindo das responsabilidades que lhes competem e desviando a atenção para assuntos irrelevantes e mexericos.

Gostaria de deixar claro que mexericos não têm relevância alguma quando se trata de solucionar os problemas de um condomínio.Essa tática não resolve os problemas do condomínio e não esconde os fatos comprovados que vocês deveriam ter a humildade de aceitar. É preciso encarar os fatos comprovados deixarem de ter o vosso típico comportamento persecutório e passarem a ter uma atitude mais proativa e honrosa, por vezes ter a humildade de aceitar as falhas quando elas ocorrem é um começo para a auto ajuda que demonstram precisar.

Não permitirei que as perguntas que fiz anteriormente sejam esquecidas ou ignoradas, como vocês parecem desejar. Exijo respostas claras e diretas para as questões levantadas, pois são fundamentais para uma gestão adequada do condomínio.É inaceitável a falta de transparência quanto às faturas, documentos, vistorias técnicas, obras, garantias e gastos do condomínio. Vocês continuam se esquivando das respostas claras e objetivas que são necessárias para uma gestão adequada. Nesta parte é que deveriam estar focados em responder!

Além disso, é importante destacar minha profunda indignação pelas injúrias e difamações que tenho sofrido. Para que não restem dúvidas sobre a situação da manutenção da piscina, apresentarei os e-mails completos da empresa de manutenção como forma de me defender de acusações infundadas, local e momento adequado. Dessa forma, vocês não terão argumentos para responder ou ameaçar com processos judiciais, como fazem com outros condóminos .

Espero que compreendam a gravidade dessas questões e tratem do assunto de forma séria e responsável.

Atenciosamente,
18 de maio 2023
Volto a repetir, o que respondi ao seu patrão Sérgio Sousa, que não vou parar enquanto não me facultaram toda as documentações que vos pedi, relacionadas com o que apresento nas reclamações aqui expostas, que tenho o direito de me serem entregues, quando requeridas por mim, ação que vocês deveriam ter a honra de prestar prontamente, se agissem de modo imparcial, profissional e com ética.
Acho bom agirem com ética e respeito, ou arranjem argumentos novos(...)uma coisa que o seu patrão na não percebeu ainda é que vou levar as minhas promessas adiante, portanto é uma questão de tempo até eu ter essas documentações e outras na minha posse .
Pedro Jorge avaliou a marca
2 de junho 2023

Sem princípios, sem profissionais competentes, a gerência não tem escrúpulos.