Caló Santos, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Travessa Senhor do Calvário
    4435-449 Rio Tinto
  • geral@cstech.pt

CSTech Portugal - Informações erradas sobre um jogo

João Heleno apresentou a reclamação
15 de novembro 2023
Comprei o EA FC 24 para a PS4 nesta loja portuguesa e recebi em casa a versão italiana do jogo.

Contactei o apoio ao cliente e foi-me dito que vendiam a versão EU, mas que apenas a capa/contracapa era em italiano e o jogo continha o idioma português.

Como tal, abri o jogo e testei. O mesmo não continha o idioma PT, apenas italiano, francês, inglês e árabe.

Voltei a entrar em contacto com a loja e disseram que poderia ter que adquirir o pack de idioma à parte, o que não é verdade, pois uma breve pesquisa na internet e percebemos que dependendo da origem do jogo, os idiomas variam e não há como instalar idiomas à parte.

E pior, ainda admitiram que o jogo estava mais barato claramente por não ser uma versão portuguesa, mas quando foram questionados disseram que tinha o idioma PT.

Meti na mesa o assunto de um reembolso, pois o produto não era o que me tinham dito que era, e responderam que como tinha aberto a caixa, não tinha como devolver. É óbvio que abri a caixa, pois tinham-me garantido que tinha o idioma PT. Eu perguntei antes para clarificar isso mesmo.

Claramente fugiram às responsabilidades e deixaram de responder a emails

Pior loja onde já comprei algo relacionado com jogos e consolas, de longe. Empresa que engana os consumidores.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2023
CSTech Portugal
15 de novembro 2023
Boa tarde, em primeiro lugar a resposta que lhe demos foi que o jogo contem todos os mesmos idiomas disponíveis que qualquer outra versão comprada gostava que nos mostra-se onde é que lhe afirmamos o que indica pois essas declarações são falsas , em segundo lugar temos claramente exposto que na descrição do produto que se trata de um jogo Versão/Região EU (União Europeia), tanto enviamos com a capa em italiano, espanhol ou ingles mediante a disponibilidade do distribuidor, em terceiro lugar o bloqueio de idiomas não se aplica ao mesmo continente, voçê recebeu uma versão Europeia , capa italiana, que por sua vez pertence a europa, o bloqueio de idiomas poderia existir se estivéssemos a falar de ter recebido uma versão americana ou japonesa o que não é o caso, de acordo com o fabricante o FC 24 para a PS4 tem disponível o audio PT-BR que pode ser instalado mediante download na PS Store sem qualquer custo adicional, assim como o idioma de texto PT-PT, bastava ir a PS Store e procurar pelo que me refiro que tudo isto seria evitável, em relação à questão da devolução, como é obvio um videojogo após aberto não é eligivel a uma devolução / reembolso sendo uma exceção dos produtos de livre resolução contratual por se tratar de software/ videojogo. Voçê comprou um produto onde o mesmo estava claro o que estava a ser disponibilizado, pelo que não podemos ser responsáveis por neste caso não ter prestado atenção à descrição do produto.
Somos uma empresa que disponibiliza os melhores preços do mercado e rapidez de entrega e contamos com milhares de clientes satisfeitos, sendo que como é obvio nenhum negócio é perfeito e há sempre alguém descontente pelo meio, lamentamos que tenha sido voçê, mas entenda que essa insatisfação em nada tem a ver com o nosso serviço prestado ou disponibilizado e sim pela sua falta de atenção e impulsividade. Com os melhores cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
15 de novembro 2023
Continuam a afirmar que é possível fazer download do idioma PT-PT na PS Store, no entanto não apresentam essa solução.

O único pacote disponível na PS Store é o de comentários PT-BR. Se me provarem que é possível fazer o download do idioma PT-PT para os textos do jogo, eu faço mea culpa e assumo que errei.

Até lá fico à espera.
21 de novembro 2023
Após a minha última resposta, onde menciono não estar disponível o idioma PT-PT na PS Store, a loja deixou de responder a qualquer email.

Para além de atirarem as culpas para cima do cliente, ainda usam um português que não lembra a ninguém.

Esta loja é uma autêntica fraude.
21 de novembro 2023
Anexo até um ficheiro onde mostra os idiomas disponíveis em cada versão do jogo.

No caso da versão italiana, o idioma PT-PT não está disponível.

Portanto a loja mentiu! É ainda diz que a culpa é do cliente por não ter atenção.

A loja vende versões não portuguesas do jogo e nem está preocupada com isso.
6 de dezembro 2023
As pessoas por trás desta loja são mentirosas, agem de má fé e são fraudulentas. Vendem gato por lebre e fogem às responsabilidades.

Não comprem nada aqui, pois vão sair prejudicados!
João Heleno avaliou a marca
6 de dezembro 2023