Caló Santos, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Travessa Senhor do Calvário
    4435-449 Rio Tinto
  • geral@cstech.pt

CSTech Portugal - Não dá garantia nem reembolso

Hugo Duarte apresentou a reclamação
28 de janeiro 2023
Venho por este meio fazer reclamação pois comprei um display para um telemóvel que chegou a casa no dia 25-01-23 testei ligando as fichas do display tudo direito coloquei o display no telemóvel tendo funcionado bem nesse mesmo dia, no dia seguinte 26-01-23 o display trabalhava sozinho causando muito transtorno pois começa a fazer chamadas para as pessoas e não consigo fazer nada para desligar, entro em contato com o vendedor e ele diz me que não tem garantia porque já estava montado no equipamento só podia aceitar de volta se não tivesse montado. Peço para me deslocar até ao vendedor “pois ele não tem loja física” para ele ver o que se passava e comprar o defeito e caso o defeito não fosse do display mas de outro componente ele dizia me o orçamento para reparar, ele diz que não, só tinha o serviço de recolha em casa e custava 110 euros, neste momento tou sem poder usufruir do meu equipamento
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2023
28 de janeiro 2023
Boa tarde, conforme já falado anteriormente, qualquer peça de substituição de telefone que seja necessária a sua instalação deve ser feito o teste da mesma antes de ser instalada no telefone, infelizmente não temos como dar garantia de um trabalho/reparação efetuado por terceiros, não sabemos em que condições foi feito nem como foi feito.
Todos os ecrãs têm garantia em caso de defeito, a mesma só é valida antes de remover os plásticos e tira da garantia, antes de montar qualquer peça deste tipo tem de testar a mesma e certificar-se que está a funcionar a 100%, se a peça estava a funcionar corretamente antes da sua montagem e à posterior da sua montagem deixou de funcionar corretamente, muito provavelmente foi devido a algum problema ocorrido durante a mesma ou à posterior.
O serviço que custa 110€ é o serviço completo de recolha na sua residência, reparação do equipamento e entrega, incluindo garantia de 2 anos contra defeitos, isto porque somos nós a reparar, voçê apenas adquiriu a peça no valor de 42€, não pagou qualquer serviço adicional de reparação, conforme informado anteriormente, não podemos dar garantia de uma reparação efetuada por terceiros.
Obrigado
Conforme lhe disse o ecrã chegou dia 25 foi testado e montando tudo ok
No 26 é que começou com os defeitos por isso tal como lhe pedi para me deslocar até a sua beira para o sr ver e testar e caso não seja do ecrã o sr diz me o que é e quanto fica a reparação. Se fosse mal montagem tinha dado a avaria logo no dia 25.
Mas o sr recusa-se a receber me só sabe dizer que já não tem garantia porque ja está montado estamos a falar que o defeito ou não do ecrã começou da noite para o dia.
28 de janeiro 2023
Sr Hugo, conforme já lhe transmitimos anteriormente, tudo o que se sucede à posterior da instalação não é da nossa responsabilidade, sendo que a reparação não foi feita por nós, se o ecrã estava a funcionar corretamente antes de o montar o mesmo também deveria funcionar corretamente após a instalação.
Entenda que se o defeito não estava antes de montar também não devia de estar à posterior, um ecrã não avaria de um dia para o outro, certamente algo aconteceu após ou durante a montagem para o mesmo não estar a funcionar corretamente.
Como quer que nos responsabilizemos por algo que não reparamos?
Você diz que avariou no dia a seguir, quem nos diz que não foi logo após montagem e manuseamento? Não digo que este será o caso mas apenas um exemplo, que garantias temos nós?
A peça já vem com selos de garantia em cima dos parafusos que indicam " Warranty void if removed" já para obrigar a testar antes de instalar qualquer peça no telefone, isto para caso haja algum defeito possamos fazer a troca por outro, porque se estas condições não forem cumpridas as peças também não nos são trocadas pelo nosso fornecedor.
Nenhuma empresa neste ramo dá garantia deste tipo de peças após estarem instaladas, apenas e só antes de serem montadas , pois este tipo de peças não se tratam de um produto final pronto a ser usado, requerem manuseamento e instalação por pessoal certificado para o efeito.
Voltamos a indicar que após instalação não lhe conseguimos fornecer qualquer tipo de garantia pois não sabemos sequer em que condições ou como foi feita a reparação e não ha como nós nos responsabilizarmos por reparações efetuadas por terceiros.
28 de janeiro 2023
Sr César vamos lá ver se a gente se entende o ecrã chegou dia 25 as 15h30 através dos ctt expresso foi aplicado às 18h ligou funcionou corretamente ou seja ma montagem não foi. Ficou a carregar durante a noite e no dia 26 estava o touch a funcionar sozinho sendo quase impossível mexer no ecrã. O que eu lhe pedi é que o sr como técnico especializado que é veja que se passa com o telemóvel já que foi a si que comprei o visor. sr vê testa o visor se o problema não for do visor vê qual é o problema e diz me o orçamento de reparação e eu dependendo do valor reparo ou não. E esqueça essa tanga de o sr montou não tem garantia deixo lhe aqui um excerto da lei e depois o sr faça o que quiser

Os bens com elementos digitais (um smartwatch, por exemplo), por norma, também beneficiam de um prazo de garantia de três anos.

28 de janeiro 2023
Sr Caló Santos Peço desculpa por me ter enganado no seu nome escrevi César por lapso
29 de janeiro 2023
Como quer que nos responsabilizemos por algo que não reparamos?
29 de janeiro 2023
Respondendo à sua afirmação
"Avarias ou problemas resultantes da má instalação também estão cobertos pela garantia. Estão abrangidos os casos em que a instalação tenha sido efetuada por um profissional ou pelo consumidor."
Não sei em que mundo você vive sinceramente, acha que alguma peça de reposição de um smartphone vai ser coberta pela garantia quando foi mal manuseada ou instalada pelo consumidor?
A garantia só é valida antes da peça ser montada/o problema ser detetado à prior da sua instalação, após a sua montagem não tem como dar garantia de um trabalho de terceiros, se assim fosse todas as lojas de reparações de telefones deixavam de existir, o consumidor comprava um ecrã montava em casa e dispunha de 3 anos anos de garantia da nossa própria reparação como se tivesse sido a loja que o vendeu a reparar-lo, por 1/3 do preço, era um espetáculo.
Hugo Duarte avaliou a marca
7 de maio 2023

display do alixpress, para isso comprem dirextamente no alixpress porque lá se tiver defeito ao menos recebemos o reembolso coisa que nesta loja on-line recusaram se a fazer