CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,2%
Média das Avaliações
39,9%
Taxa de Retenção de Clientes
44,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Desalfandegamento de uma encomenda de 1 euro e posterior distribuição entregue a uma tartaruga

Resolvida
7/10
Antero Pires
Antero Pires apresentou a reclamação
24 de agosto 2017

A seguinte queixa já foi remetida aos CTT via livro de reclamações online (obrigado pela oportunidade dada para estrear este novo meio!) mas relato-a aqui pela situação caricata:

- No passado dia 13 de Julho recebi uma carta dos CTT a dizer que uma encomenda minha tinha sido submetida a controlo aduaneiro, solicitando a factura e o número de contribuinte. A descrição do conteúdo era e passo a citar: "" . Sim, a descrição estava em branco. Consegui descobrir do que se tratava através do número de registo: era uma pequena encomenda de um valor estrondoso de... 1 euro.
- Nesse mesmo dia enviei os dados pedidos, avisando de antemão que me recusaria a pagar qualquer taxa associada.
- No dia 19 de Julho recebo a resposta pedindo "o envio do Comprovativo de Pagamento, onde constem o valor e descrição detalhada de cada item, bem como os portes de envio associados" (algo que já tinha enviado no mail anterior) e ainda mais "o envio do Print Screen da transação efetuada no Site da compra, contendo os dados do vendedor e comprador, o valor e descrição detalhada de cada item, bem como os portes de envio associados.". Pouco contente com a situação enviei tudo o que tinha. Algo iria servir... pensava eu.
- Pois no dia 24 de Julho solicitam-me AINDA MAIS ISTO: " Comprovativo de Pagamento Bancário (Ex: Documento emitido e visado pelo banco, comprovativo bancário, comprovativo da transferência bancária)."
- Enviei um comprovativo online, criticando duramente o tratamento do processo. Desde 29 de Julho (quando enviei esse comprovativo) não obtive mais resposta / feedback dos CTT.
- Há uns dias lembrei-me da encomenda e coloquei o número de rastreio no site dos CTT onde a última actualização, datada de 10 de Agosto dizia "Objecto desalfandegado", com serviços adicionais "Cobrança / Valor: N/A"

Com isto pergunto-me: O CTT tem tartarugas para entregar estas encomendas? É que de facto já passaram 14 dias e uma tartaruga terá de ir a Vila Franca de Xira para poder atravessar o rio para entregar a encomenda na zona do Seixal, não?
Já nem vou falar do tratamento absurdo do processo de desalfandegamento pois aí via-se perfeitamente que estavam a gozar com a minha cara.

Fica aqui relatado. Aguardarei resposta seja por aqui, seja pelo canal oficial de reclamações. Espero que o próximo controlo aduaneiro seja menos patético.

Data de ocorrência: 24 de agosto 2017
CTT Expresso
25 de agosto 2017
Exmo. Senhor Antero Pires,
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.
Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.
Ana Lúcia Rua
Serviço de Atendimento ao Cliente
Antero Pires
28 de junho 2018
Uma actualização sobre esta reclamação:

Dias depois de a fazer o objecto apareceu repentinamente em casa. Os CTTs apresentaram as suas desculpas pelo tempo de desalfandegamento "embora não exista prazo legal definido para o efeito" (tutela, já era altura, o país agradece.)

O atraso foi motivado por um "constrangimento operacional".
CTT Expresso
29 de junho 2018
Exmo. Senhor Antero Pires,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Manuel Almeida
Serviço de Atendimento ao Cliente
Antero Pires
Antero Pires avaliou a marca
29 de julho 2022

O assunto foi ridículo, mas ficou resolvido. Está na altura da tutela implementar prazos legais.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.