CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - 3 encomendas não entregues pela dpd

Hans Deubel apresentou a reclamação
10 de agosto 2020

No dia 22/06/20 a CTT expresso me informa que a minha encomenda DB 115709805 PT será entregue na residência da minha casa no Norte no dia 24/06:
Rua Fernando Pessoa nº 160, 3º direito
4485-533 Mindelo
No dia 24/06/20, o motorista da DPD liga ao meu telemóvel (indicado na minha encomenda) a dizer que a porta nº 160 não existe. Pedi-lhe para esperar onde se estava e foi ter com ele à porta do edifício São Pedro, explicando-lhe que a porta 160 se encontra dentro do edifício, bastando para isto deslocar-se e procurar o número. Recebi esta encomenda na rua onde a carrinha da DPD estacionou.
No dia 30/07/20, a CTT Expresso confirma que as 3 encomendas que fiz na Amazon (ver referências DW em título) serão entregues no dia 31/07 na minha residência no Mindelo no dia 31/07, sendo que uma das encomendas (DW100996172PT) teve, segundo SMS recebido de CTT Expresso, uma tentativa de entrega no dia 30/07 sem sucesso. Sabendo que a carrinhada DPD costuma aparecer entre as 10H30 e as 11H30, fiquei atento e mal a vi pela janela da minha casa desci as escadas a correr, na esperança de poder receber a encomenda, enquanto a minha família ficou atenta ao som da campainha em casa. Consegui ainda ver a carrinha virar no fundo da rua, o que significa que em meio minuto, o motorista nem sequer saiu do carro de certeza. Além disto nem a campainha tocou. Liguei aos serviços de apoio da CTT Expresso por 3 vezes neste dia 31/07, e recebi resposta de que nada se podia fazer visto que o endereço foi declarado insuficiente ou inexistente, logo teria que contactar com o vendedor (Amazon Espanha) ou as encomendas serão devolvidas ao remetente.
Uma vez que os produtos encomendados são pesadas e de elevado valor, insisti e na terceira chamada ao serviço de apoio ao cliente consegui "autorização" para ir buscar as encomendas no centro de tratamento da CTT em Perafita, por especial favor, o que fiz. Recolhi as minhas encomendas depois de 2 horas de trâmitos, credenciais e autorizações in situ.

Queiro deixar bem claro que o endereço das encomendas que fiz é um endereço oficial e real, existente no Google maps, utilizado pelas Finanças, pela EDP, pelas águas de Vila do Conde e muitos outros fornecedores. DHL, MRW e quaisquer outros operadores logísticos encontram este endereço sem qualquer dificuldade. A CTT Expresso ao invés parece ser a única entidade em Portugal que declara este endereço incompleto ou insuficiente.

Tenho a certeza que esta circunstância se deve exclusivamente as limitações do motorista da DPD que serve o Mindelo, o qual nem sequer se dá ao trabalho de descer da carrinha quando os pacotes pesam.
Agradeço resposta a esta reclamação.

Com os meus cumprimentos,
Data de ocorrência: 10 de agosto 2020
10 de agosto 2020
Estimado(a) Cliente, Hans Deubel,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 44811520, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente.
11 de agosto 2020
Estimado cliente Hans Deubel,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Perante o exposto, Informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Nuno Silva
Apoio ao Cliente
19 de novembro 2020
Enquanto eu não fizer outra encomenda a este endereço que seja entregue pela CTT Expresso com sucesso, não posso afirmar que esta reclamação é resolvida.
24 de novembro 2020
Estimado cliente Hans Deubel,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Débora Ferreira