CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
83.0
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Destinatário presente!

Paulo Martins
Paulo Martins apresentou a reclamação
25 de outubro 2020
Fiquei sem televisor e por isso comprei um televisor no site da Radio Popular na terça-feira dia 20/10/2020 para entrega em minha casa em Vila Nova de Famalicão. Na quarta-feira de manhã recebo um email da rádio popular a indicar o envio pelos CTT Express com a carta de porte DA471913143PT. No mesmo dia ao fim da tarde recebo e-mail de CTT Express indicando entrega no dia 22/10/2020 (quinta-feira) até às 19h. Nessa quinta-feira, a encomenda não foi entregue e no tracking consta a indicação de “12:01 - Não Entregue - Destinatário ausente, Aguarda agendamento de nova entrega”. Tive permanentemente gente em casa e, portanto, parece um pouco estranha que tenho declarado destinatário ausente. Talvez se tivessem enganado na porta do prédio ou na campaínha errada. Nunca aconteceu antes em centenas de entregas que já tive, mas poderia ter acontecido isso. Pelo menos é a única explicação possível visto que a campainha estava a funcionar perfeitamente. Entretanto, recebo e-mail CTT Express com o seguinte teor: “Passámos na sua morada, para entregar a encomenda DA471913143PT de RÁDIO POPULAR, SA - LOJA VILA REAL. Como não estava, voltamos dia 23/10 até às 19h”
Na Sexta-feira dia 23 conta a seguinte informação no tracking: “12:27-Não Entregue-Destinatário ausente, Avisado no Posto VILA NOVA DE FAMALICÃO”. Novamente não entregue e sempre gente em casa??? Muito estranho. Acontece muitas vezes em entregas que telefonam para saber se estou em casa, o que neste caso não seria necessário bastaria que tocassem à campainha do prédio, o que não ocorreu.
Bem, por volta das 12:45 liguei para a linha apoio CTT para pelo menos me facultarem o número de telefone do transportador para lhe indicar que não estava a entregar a encomenda corretamente, mas a telefonista não tinha como o fazer. Indicou-me que a encomenda estaria no posto de correios de Vila Nova de Famalicão. Quando saí do trabalho dirigi-me ao posto de correios, por volta das 17:30, onde para minha surpresa a encomenda tinha ido novamente para a central de distribuição de Braga e não para aquela loja e que só iria para aquela loja na segunda-feira. Deram-me o número da central de braga no sentido de tentar estabelecer contacto com o transportador, mas nunca ninguém atendeu. Ou seja, um televisor que deveria ter sido entregue na quinta-feira apenas será depositado no posto de correios na segunda-feira. Passo o fim de semana sem televisor por incompetência e aselhice desta empresa que se mantém com uma sobranceria sem par. É a única que se recusa a telefonar aos destinatários evitando assim muitos eventuais erros de localização de porta em prédios com muitos blocos, por exemplo. Em vez disso preferem passear os artigos, todos dias, insistindo no erro à espera que resulte, privando os clientes dos seus artigos, porque como sabem que tem postos de correios depois os clientes que vão lá buscar. Não meus amigos, não contem comigo para isso. Por mim podem passear o televisor as vezes que quiserem porque para ir a um posto CTT apenas na segunda feira, a correr bem, sabe-se lá a que horas. Vou hoje (sábado) a uma loja e compro um televisor para usufruto no fim de semana. Quanto aos CTT Express façam bom proveito desse televisor porque a vossa suposta posição dominante é uma ilusão. PS: Não deixem o artigo no posto porque não o vou lá levantar, muito menos tentem entregar porque está visto que não sabem como fazê-lo. Devolvam ao remetente ou levem-no para casa.
Data de ocorrência: 25 de outubro 2020
25 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente, Paulo Martins ,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 48095720, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente.
26 de outubro 2020
Estimado cliente Paulo Martins,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Perante o exposto, informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Ana Rosado
Apoio ao Cliente