CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Encomenda entregue, cheque cobrança nunca enviado

Luis Silva apresentou a reclamação
16 de abril 2021
Inicio da Reclamação (Dezembro 2020)
_______________________________
Enviamos uma encomenda à cobrança no passado dia (3/11/2020) e até ao momento, embora no portal esteja dada como entregue, nunca nos chegou o "cheque-cobrança".

Após inúmeras insistências via email e com a abertura de um processo por parte dos CTT para averiguar internamente o sucedido, passado quase 3 meses, ainda não foram capazes de dar qualquer resposta mais concreta respondendo sempre aos email:

"Informamos que, ainda não existe uma resposta conclusiva no processo

Contudo, a situação foi reportada internamente."

Pois bem, já passaram quase 5 meses e após sucessivas reclamações via email nada resolveram ou sequer propuseram alternativas de resolução.
Somos uma empresa, temos as nossas responsabilidade financeiras, contratamos um serviço CTT, pagamos o serviço mas esta entidade não o concluiu nem sequer sabe dar resposta do "estado" ou do paradeiro da cobrança.

Resultados 5 Meses após a Reclamação (Hoje 04/2021)
________________________________________________________

Já obtivemos um avanço após 5 Meses o vosso serviço averiguou o seguinte:

"Na sequência da situação apresentada, informamos que se encontram a decorrer as averiguações necessárias para restituição do valor de cobrança do objeto EA169244742PT, contudo à data da entrega o mesmo não foi cobrado.

Dessa forma, deslocámo-nos ao local e o seu cliente indicou-nos que apenas consegue liquidar dia 18-04."

A pergunta que faço é a seguinte:

Vocês foram contratados para fazer um serviço de envio e cobrança. A parte do envio fizeram, a parte da cobrança é que parece que não.

Porque é que o vosso serviço entregou a encomenda se ia cobrança ? Não acham que se quiséssemos fazer um envio normal não contrataríamos um envio normal ? Ficava até mais barato para nós!

De lamentar o vosso tempo de resposta, de lamentar o tempo que estão a demorar a resolver a situação...

Uma vez que o erro foi vosso deviam de re-emitir um cheque no mesmo valor para liquidar o vosso incumprimento ! Os vossos "Serviços" depois resolviam o problema com o destinatário mas isso já não era nosso problema afinal pagamos um serviços por si mais caro para quê ?

Só fecharemos quando concluírem o serviço isto é a emissão de um cheque no valor para o qual foram contratados!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós empresa, entramos em contacto com o nosso cliente para averiguar a situação já que v/ excelências são morosas no que fazem !

O nosso cliente informou-nos que pagou a encomenda no ato da entrega!

Se o nosso cliente informa que pagou a encomenda e v/ excelências entregaram a encomenda vocês CTT estão em divida no valor de cobrança do objeto EA169244742PT. (não coloco a honestidade do cliente em causa uma vez que vossos serviços efetuaram a entrega).

Mais queremos justificação do seguinte:

“Na sequência da situação apresentada, informamos que se encontram a decorrer as averiguações necessárias para restituição do valor de cobrança do objeto EA169244742PT, contudo à data da entrega o mesmo não foi cobrado.

Dessa forma, deslocámo-nos ao local e o seu cliente indicou-nos que apenas consegue liquidar dia 18-04”

O cliente insiste que não foi contactada pelos CTT !
Data de ocorrência: 16 de abril 2021
Estimado(a) Cliente, Luis Silva,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 58619921, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente.
Estimado cliente Luis Silva,

Informamos que existe um pedido em fase de averiguação sobre o assunto reportado com o o número SR0001722813.

Qualquer informação adicional sobre o presente pedido deverá ser encaminhada através do formulário online disponível no site CTT https://www.ctt.pt/ajuda/contacto

Atenciosamente,

Luís Pereira
Apoio ao Cliente
16 de abril 2021
Darei como fechada apenas quando resolverem a situação . Até lá não podem considerar resolvida porque não o está !!!
19 de abril 2021
20 de abril 2021