CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Entrega de encomenda

Jose Ribeiro apresentou a reclamação
21 de junho 2019
Os CTT Expresso não conseguiram entregar a encomenda no meu domicílio porque, como a maior parte das pessoas, estava no trabalho.
Recebi uma mensagem para pedir nova entrega. Como o pedido só pode ser feito através do site dos CTT, voltei lá e voltei a preencher todos os campos necessários e efetuar o pagamento. Até aqui tudo bem, o problema é que, por razões que me são alheias, o pedido não avança porque falta de pagamento de 3,55€, a taxa que cobram pela alteração da morada, junto mensagem dos CTT a reconhecer o problema técnico:

"Exmo. Sr.,
Cumpre-nos informar que encontramos com alguns constrangimentos no nosso site, dada a esta situação não está a ser possível efetuar o pagamento das alterações.
Contudo, informamos que a situação já foi reportada e contamos que a mesma seja resolvida o quanto antes."

Contactei, várias vezes (email e telefone) com os serviços dos CTT EXPRESSO que me dizem que o meu cartão de crédito não efetuou a cobrança, que devia ter um problema. Disse-lhes que verifiquei o cartão, junto do meu banco que me confirmou estar tudo ok e, de acordo com a mensagem acima, o problema está no site dos CTT Expresso.
Pediram-me que efetuasse o pedido de novo, no site dos CTT e que enviasse o comprovativo. Efetuei o pedido e enviei o comprovativo do pagamento mas o valor volta a não ser debitado no meu cartão.
Pedi ao serviço de atendimento que me dessem outra forma de pagamento ao que me respondem que não têm. Ou seja, segundo o serviço de apoio dos CTT: só se pode efetuar a alteração da morada via site CTTEXPRESSO e o pagamento só pode ser efetuado via Cartão de Crédito!
Voltei a contatar com os serviços a insistir alternativas, por exemplo, que enviem a encomenda para um balcão dos CTT para eu ir lá levantar e pagar pessoalmente. Não me responderam. Entretanto a encomenda está retida nos serviços. A esta altura terá sido devolvida ao remetente e não me respondem aos emails. Quando telefono para o atendimento, tenho de voltar a repetir toda a história para, não resolverem nada...Junto em baixo todos os "tickets" abertos sobre este problema.
Data de ocorrência: 21 de junho 2019
21 de junho 2019
Exmo. Senhor José Manuel Ribeiro,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Sueellen Serrano
29 de junho 2019
Recebi uma carta vossa que, espero que não seja "a resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível" que referiu na mensagem, pois, a mesma, não diz nada! Para além de reconhecer o erro e de me pedirem que entrem em contato fazendo referência ao documento (carta) que enviaram??!
Não tenho tempo, nem posso estar toda a vida a tentar resolver um problema se não houver, da vossa parte, o compromisso de o resolver. Se niguém, nos CTT, está disposto a tomar controlo da situação, não me façam perder mais tempo e, por favor, devolvam a encomenda ao remetente para que eu possa pedir o reembolso.
O vosso serviço de gestão de clientes e de reclamações está a ser lamentável...
1 de julho 2019
Exmo. Senhor José Manuel Ribeiro,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Nuno Silva
6 de julho 2019
Ao fim de dois meses e reclamações, a encomenda chega finalmente ao seu destino, sem um aviso, sem um pedido de desculpas... mas chegou! Está resolvido.
8 de julho 2019
Exmo. Senhor José Manuel Ribeiro,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa. Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Rita Pardal
Jose Ribeiro avaliou a marca
6 de julho 2019

Se querem sobreviver no mercado das encomendas, melhorem o serviço de "pós-venda" e de apoio ao cliente. Mais vale pagar um pouco mais e usar despachantes privados como a DHL, Chronopost, UPS e etc., do que ficar meses sem receber a encomenda, correndo o risco de a mesma se extraviar e nunca mais ver o dinheiro nem o produto.

Vou ter de esperar 2 meses também?