CTT Expresso

CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

CTT Expresso - Envio express2me reino unido

Rui Cortês apresentou a reclamação

Utilizo o serviço dos CTT, Express2me para reenvio de encomendas do Reino Unido e EUA para Portugal e, aquando de compra de smartphones catalogam a mercadoria como perigosa, devido as baterias de iões de lítio, o que não faz qualquer sentido, uma vez que qualquer cidadão pode transportar o seu smartphone quando viaja de avião.
Desta vez também solicitaram uma autorização de utilização do telemóvel em questão, por parte de vendedor, para uso dentro da UE, o que já enviei por 3 vezes.
Dez dias depois, o smartphone (iPhone 8) continua no armazém da express2me no Reino Unido e não ha desenvolvimento no processo de envio.
Quando contacto telefonicamente os CTT Expresso, não sabem informar de nada.
Inacreditável.

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos qualquer transtorno que possa ter sentido da nossa parte e informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Dias Maier
Serviço de Atendimento ao Cliente

Obrigado.
Fico a aguardar por desenvolvimentos, pois o reenvio já se arrasta ha demasiado tempo.
Alem do mais, se objecto entrar em Portugal depois do dia 31 de Janeiro, já pagarei taxas de importação, uma vez que será a data a partir da qual, o Reino Unido já não fará parte da UE.
Quem será responsável por este pagamento, que seria evitável, caso o processo fosse mais célere?

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Dias Maier
Serviço de Atendimento ao Cliente

28 Jan2020
Rui Cortês adicionou uma resposta

Continuo à espera que procedam com o reenvio da referida encomenda para Portugal.
Há mais de uma semana parada em Armazém da express2me e nada.
O serviço é tanto pior, uma vez que já têm toda a documentação e daqui a 3 dias o Reino Unido sai oficialmente da UE e, além destes gastos de reenvio, terei de pagar taxas alfandegárias, que eram absolutamente evitáveis.
Seguramente foi a última vez que utilizei o serviço express2me.

10 Fev2020
Rui Cortês adicionou uma resposta

A encomenda continua no Armazém da Express2me no Reino Unido, desde 14 de Janeiro. Hoje é dia 10 de Fevereiro.
Para quando a resolução disto?
Se a referida encomenda (iPhone 8) não for reenviada esta semana, vou proceder de outra forma.

10 Fev2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Rita Pardal
Apoio ao Cliente

18 Fev2020
Rui Cortês adicionou uma resposta

Estamos a 18 de Fevereiro e a encomenda mantém-se no Armazém dos CTT no Reino Unido.
Ninguém consegue dar informações de nada, a encomenda não é reenviada para Portugal e é este o serviço prestado pelos CTT.
Absolutamente deplorável.
Mesmo por contacto telefónico ninguém sabe prestar informações acerca do objeto.
Trata-se de um iphone 8 e se não ficar solucionado até ao fim desta semana vou proceder à notificação dos CTT Expresso através do meu advogado.
Isto é um absurdo total.

Rui Cortês está a aguardar resolução da marca