CTT Expresso

CTT Expresso - Ineficiência total em encomenda

João Valverde apresentou a reclamação
3 de junho 2020
Boas,

Efectuei uma encomenda que seria entregue pelos CTT Expresso. Porém, a encomenda tinha a morada incompleta. Faltava o andar. Tendo reparado nesta situação, o remetente entrou em contacto convosco para completar a morada. Também eu, como destinatário, contactei-vos por email, tendo tido resposta de Ana Rosado dizendo que o pedido para acrescentar o andar seria efectuado.

Tendo em conta que no historial online da encomenda vi que foi enviada para um lugar que nada tinha que ver com a minha morada, liguei para vocês. o número 707. Informaram-me que a encomenda tinha sido enviada por engano para outro Centro de Entrega e que já tinham registo de um pedido de alteração de morada (para acrescentar o andar). Iria recebe-la no dia seguinte, disse a telefonista. No dia seguinte, não recebi e entrei novamente em contacto convosco.

Esta segundo senhora com quem falei, de idioma brasileiro, cujo nome não me recordo, mas vocês claramente têm disponível no processo, deu-me uma conversa que me pareceu muito certa mas que se tornou um total engano e uma fraude. Disse-me que iria também ela enviar o pedido para corrigir a morada e para não me preocupar, que devido ao pedido de correcção, a entrega nem seria devolvida ao remetente e até mesmo no dia seguinte iria receber a encomenda.

Surpresa: No dia seguinte, no historial online, a encomenda diz que será devolvida ao remetente por "Morada Insuficiente". Furioso, liguei pela terceira vez para vocês e uma outra pessoa atendeu, pouco lúcida com questões insípidas, dizendo em conclusão que me iria colocar em contacto com a assistente que falou comigo no dia anterior. A tal. Pois, bem, estive 20 MINUTOS à espera e desisti. Não lhe apeteceu falar.

Conclusão: Hoje está já confirmado que será retornado ao remetente.

É frustrante, porque gastei dinheiro em chamadas nas quais fui informado que a minha situação estava a ser tratada e resolvida. E no final, perco a encomenda. Preferia que fossem honestos comigo e dissessem que se a morada estava incompleta "xau xau encomenda", faziam melhor figura do que me mentir disfarçados de falsa segurança.

Gostava que me dignassem, pelo menos, a um esclarecimento, porque a encomenda já se foi (acho eu) e pelo menos poderia haver um avaliação do que os assistentes nas linhas a pagar podem/sabem dizer de concreto.

Data de ocorrência: 3 de junho 2020
CTT Expresso
9 de junho 2020
Estimado cliente João Valverde,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Débora Ferreira
Apoio ao Cliente
João Valverde avaliou a marca
26 de junho 2020

Procederam correctamente ao reconhecer o erro. Por mim já é suficiente.