CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Processo aduaneiro

Carlos Pereira apresentou a reclamação
2 de abril 2019

Recebi uma encomenda via CTT Expresso, do Japão!
Chegou a Portugal dia 15/03/2019, apena no dia 18/03/2019 verifiquei online do aviso de notificação ao cliente, entrei em contacto com os serviços de modo a agilizar o processo, nesse momento iniciei o processo aduaneiro, carreguei os documentos online, dia 19/03/2019 obtive informação que seria documentação insuficiente, carreguei novamente os documentos todos e no dia 20/03/2019 entrou em produção da declaração aduaneira! Ora Carissimos após vários contactos telefonicos com os serviços nada sabem e nada podem fazer ... informam que o problema é da alfandega! Triste é continuarem com a informação de que a alfandega é quem trata disso. Eu trabalho num empresa que dispoe de um departamento aduaneiro! A declaração aduaneira é elaborada pelo despachante e nunca pela alfandega! A alfandega apenas valida a declaração com o material ! Este atraso é injustificado e o facto de se esconderem atras de informação de que nada conseguem ou podem fazer não é correcto! Adquirimos os bens conscientes que temos de pagar os direitos e iva, sem problema ! Adquirimos com entrega expresso pois necessitamos dos mesmos e depois chega cá a Portugal e trabalhamos com a pressa que queremos .... dia 20/03/2019 a 02/04/2019 - zero informação adicional! Apenas tem de esperar não existe um prazo estabelecido - se eu nao tivesse conhecimento do procedimento natural das coisas aceitava! Se a minha empresa demora-se 10 dias para emitir um despacho ja tinhamos fechado as portas ...
Data de ocorrência: 2 de abril 2019

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos qualquer transtorno que possa ter sentido da nossa parte e informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Caro Manuel Almeida,

Agradeço o facto de cumprir o disposto de efectuar uma resposta apesar de nada ajudar no processo.

Pf informe qual o departamento competente ?
Os cTT tratam dos despachos sozinhos ou subcontratam o serviço ?
O anterior despachante era Rui Pereira Pato Despachantes Oficiais ! Ainda é ?

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Caro Manuel,

Qual o periodo máximo de resposta a uma reclamação ?
Segundo o vosso manual de qualidade, existe um tempo de tratamento de uma reclamação ...

Exmo. Senhor Carlos Pereira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

3 de abril 2019

Carissimo, ainda não tenho qualquer update em relação a este assunto.

Quem é a entidade que trata dos vossos despachos? Esta situação é incomportável! Necessito do equipamento e nem informações obtenho.

Aguardo resposta a clarificar o processo em questão!

Exmo. Senhor Carlos Pereira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa. Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Nuno Silva
3 de abril 2019

Carisssimos , efectivamente parece-me que estas reclamações não têm qualquer efeito, nem produzem qualquer tipo de solução ou resolução!

É triste ... respostas automáticas para não deixarem o utilizador sem resposta ... mas a verdade é que ficar sem qualquer resposta ! Serviço de Apoio ao Cliente deve ter a capacidade de resposta rápida e "não vamos ver".

Terei de elevar a questão ... culpar a alfandega não é correcto e é tapar os olhos aos clientes, quem efectua as declarações são os despachantes!

Agradeço uma resposta construtiva !

4 de abril 2019

Continuo sem qualquer resposta ou comentário!

É inadmissível este tipo de serviço e tratamento!

Existem prazos a cumprir e os CTT simplesmente fazem como entendem ... não é justo com os clientes!

Agradeço uma resposta e conclusão deste processo asap!

Cumprimentos
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente