CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

CTT Expresso - Propositadamente a atrasar processo desalfandegário

Nuno Emanuel Pinto Barcelos Martins
Nuno Martins apresentou a reclamação
6 de março 2019

No dia 4 de Março chegou uma encomenda a portugal de origem Japão por correio expresso. tendo pressa na recepção da mesma contactei os CTT Expresso para enviar os documentos necessários para realizar o desalfandegamento da mesma na semana passada, 1 dia após esta ser enviada. Foi me respondido que não podiam receber os documentos pois sem número local não podiam dar inicio ao processo pois não sabiam quais os documentos necessários. O que é ridículo, porque são sempre os mesmos documentos, eu sei quais são, eles sabem quais são. Se quando a encomenda chegasse a autoridade aduaneira acha se que faltava alguma coisa iriam pedir depois, mas não faz sentido a desculpa de não poderem receber os documentos e iniciar o processo.

Esperei, a encomenda chegou e contactei os CTT mal esta apareceu como aguarda procedimentos declarativos a pedir o numero local para iniciar o processo no site. Recebo resposta a dizer para aguardar pelo aviso de desalfandegamento. O cumulo do ridículo. Se foi seleccionada eles já tem número local e em vez de mo darem, querem que eu espere pela lentidão deles para me enviar a carta para eu poder mandar os documentos que já tou a 1 semana a tentar mandar lhes. Mas isto faz sentido a alguém. A ultima encomenda (no mes passado) que recebi atrasou 3 semanas pela incompetência dos CTT. Tento de tudo reduzir o tempo já quase inexistente do processo do meu lado e eles fazem tudo para atrasar.

Claramente isto é má fé, e incompetência propositada por parte dos CTT, não podem dizer como o costume que é grande volume de encomendas que leva ao atraso e a conversa do costume. Tou a 1 semana a tentar entregar os documentos para acelerar o processo, para que quando a encomenda chegasse já tivessem todos os documentos prontos para imprimir e avançar, tal como a DHL faz mt eficazmente, e eles na são semi publicos, não tem as vantagens que os CTT tem com a alfandega e eles desalfandegam a encomenda no mesmo dia tendo os documentos previamente enviados pelos utilizadores. Vi esse processo a minha frente a ser feito, demora 30 minutos.

Já não há paciência que aguente quando se vê que os atrasos são propositados pelos CTT.

Data de ocorrência: 6 de março 2019
6 de março 2019
Exmo. Senhor Nuno Martins,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos qualquer transtorno que possa ter sentido da nossa parte e informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Vítor Gomes
8 de março 2019
1 semana depois e recusam se a dar me o número local para iniciar o processo de desalfandegamento. A encomenda está atrasada assim a sua primeira semana pelos CTT literalmente recusarem se a fazer o trabalho para que são pagos. Acho que vou começar a fazer print screen das respostas ridículas por email que recebi e postar aqui. Incluindo a dizerem para mandar os documentos pelo site sem me darem o numero local para o poder fazer. Cada vez pior.
Exmo. Senhor Nuno Martins,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

8 de março 2019
ISSO NÃO É RESPOSTA. EM AVERIGUAÇÕES A ENCOMENDA CONTINUA ATRASADA E ATRASA MAIS E MAIS. MAS VOCÊS BRINCAM COM A CARA DAS PESSOAS. A ANACOM NÃO FAZ NADA. QUE RAIO DE PAIS ESTE.
Exmo. Senhor Nuno Martins,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

8 de março 2019
Não há compreensão possível. Não quando as pessoas tentam fazer tudo para do nosso lado agilizar o processo, acelerar as coisas, E POR MÁ FÉ os CTT estão a atrasar as coisas. Repito antes da mudança do sistema, em 2018 por esta altura a encomenda estava desalfandegada e segunda ou terça recebia a. Agora nem o NÚMERO LOCAL TENHO PARA MANDAR OS PAPEIS. Uma vergonha. VERGONHA. Para que serve escolher CTT EXPRESSO, se depois os CTT demoram mais tempo a mandar o número local que a encomenda a chegar a Portugal? E essa é a parte mais rápida do processo. O que raios a ANACOM anda a fazer?
Exmo. Senhor Nuno Martins,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa. Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

8 de março 2019
Mais uma resposta, não resposta. Que incompetência. As pessoas pagam para ai mais 10 ou 15 euros pelo envio expresso, pagam 12 euros pelo serviço de desalfandegamento, tudo para os CTT fazem o serviço quando lhes apetece sem nenhuma responsabilização. 12 euros que se paga para o serviço de desalfandegamento, quantos serviços são pagos para fazerem as coisas quando lhes apetece. Vou ter que começar a deixar de fazer a queixa aqui, e começar a fazer queixas diárias directamente para a ANACOM até eles acordarem e tomarem alguma medida.
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente