CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

CTT Expresso - Total desleixo perante as encomendas

Susana Chaby Lara
Susana Lara apresentou a reclamação
31 de março 2023
Tem de haver uma maior responsabilização dos CTT e dos CTT EXPRESSO perante os pertences e encomendas das pessoas.
Paguei 33€ para enviar uma encomenda de valor elevado para Espanha. Uma prenda para uma grande amiga minha.
Foi enviada dia 21 de Março e ficou sem qualquer actualização até dia 27 de Março. Lá apareceram as primeiras actualizações depois de eu ligar ao atendimento ao cliente. Mas sempre a dizerem “é normal! Ás vezes eles não picam as encomendas!” … Normal? Então pagamos um serviço registado para sabermos o paradeiro dos nossos bens e é normal que não façam o serviço bem feito?
Ok… Andando… Dia 28 de Março a encomenda chega a Barcelona e fazem uma tentativa de entrega. Entrega mal sucedida por morada incorreta… Incorreta? Não está. Mesmo que estivesse, está o contacto do destinatário no pacote e podem ligar a saber o que se passou e onde podem deixar a encomenda. Mas não. Não há contacto, não há papel, não há mais tentativas de entrega e chegamos a dia 31 de Março e a encomenda não se mexeu mais. Está “A entrega do envio não foi conseguida., C.O. BARCELONA B10” há 3 dias. E não se faz mais nada? Fica assim?
Realmente mais vale pagar o dobro e recorrer a uma DHL ou a uma UPS em que as coisas são bem feitas.
Exijo uma explicação sobre o paradeiro da encomenda visto que no apoio ao cliente é tudo “normal” e “logo se vê” e vamos “fazer figas” para que tudo se resolva.
É suposto as pessoas pagarem um serviço para que este seja executado como deve ser. Não é pagar um serviço e ficarmos em ansiedade e a tentar resolver o assunto todos os dias. Acordem!
Data de ocorrência: 31 de março 2023
Estimado(a) Cliente Susana Chaby Lara,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 90952423, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

No entanto, solicitamos que aguarde por favor uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Atenciosamente,
Estimado(a) Cliente Susana Chaby Lara,

Na sequência do seu contacto, informamos que já se encontra a decorrer o processo SR0016201629, pelo que, pedimos que aguarde resposta ao mesmo.

Conte connosco,

Susana Lara
3 de abril 2023
Visto que me dizem sempre a mesma coisa, ou seja, NADA…
Há algumas coisas que não estou a perceber neste processo.
Eu paguei à CTT, 33€ para enviar uma encomenda para Barcelona.
A encomenda não foi entregue nem a minha amiga foi contactada sobre onde levantar a encomenda.
Os CTT, que são a entidade pela qual a encomenda foi enviada, são eesponsáveis pela sua entrega corretamente. Ou seja, dizerem-me que tenho de contactar o país de destino, é desresponsabilizarem-se da entrega da encomenda.
Eu quero saber onde se encontra a encomenda, em que armazém/loja/local?
Vocês foram a empresa que contratei para que a encomenda fosse entregue.
Se diz no número se seguimento que a encomenda está em Barcelona, eu quero saber ONDE? em Barcelona. Onde está?

Agradecia que não andassem a chutar pasa canto a vossa responsabilidade. Porque foi a vocês que foi requerido um serviço.

Estamos a falar de uma prenda no valor de 1600€. Não é brincadeira nenhuma e um “contacte o país de destino” não chega. Contactem vocês os vossos homologos espanhóis e peçam respostas sobre uma encomenda que foi enviada através dos vossos serviços.
18 de abril 2023
Estimado(a) Cliente Susana Chaby Lara,

No seguimento do processo com o número de referência SR0016170389, informamos que o mesmo já se encontra concluído.

Alguma questão adicional que surja, não hesite em voltar ao nosso contacto.

Conte connosco,

Susana Chaby Lara
Susana Lara avaliou a marca
9 de julho 2023

É pena não haverem alternativas aos CTT que sejam em conta. Porque realmente o barato sai caro. Mais vale recorrer à DHL ou à UPS no que diz respeito a encomendas.