Correio Postal e Expresso

informacao@ctt.pt

CTT - 4 encomendas sem informação há 1 mês

29872019
Marta Antunes apresentou a reclamação

Venho por este meio expôr a situação que tenho de momento.
No dia 14 de Junho, há praticamente 1 mês, 5 encomendas provenientes do Japão endereçadas a mim chegaram a Portugal.
1 delas, a única de 5 que seria taxada pela alfândega, foi seleccionada 3 dias depois para dar entrada na mesma. As outras 4, sem novidades.
Ao fim de praticamente 1 mês, essas 4 encomendas encontram-se ainda sem qualquer informação nova, dizendo apenas "Recepção nacional" desde dia 14.
Contantanto os CTT sobre o assunto, só me é dito para esperar ou contactar o vendedor para abrir uma reclamação junto do serviço postal de origem.
Acontece que o serviço postal de origem pouco ou nada pode fazer, uma vez que as encomendas entraram em território nacional e passam então para responsabilidade dos CTT mas os CTT recusam-se a assumir qualquer responsabilidade.

Escrevo com desagrado especialmente porque no início deste ano tive exactamente o mesmo tipo de situação a acontecer. Durante 2 meses e meio (!) tentei contactar os CTT para obter ajuda com uma encomenda que estava em recepção nacional sem novos updates. Ao fim desses 2 meses e meio, recebi uma carta dos CTT a dizer-me que a encomenda "não podia s3r localizada" e que eu não tinha direito a reembolso, só o vendedor.
2 dias depois, fiz tempo para me dirigir às instalações CTT/Alfândega de Cabo Ruivo em pessoa... e em 5 minutos, encontraram a encomenda.

De momento não tenho possibilidade nenhuma de me deslocar lá por não estar a viver em Lisboa mas é completamente descabido que chutem a responsabilidade para outros e que se mostrem tão pouco interessados em ajudar os vossos clientes. As encomendas estão registadas, não podem simplesmente desaparecer no vácuo, muito menos 4 delas ao mesmo tempo.

Conheço mais pessoas com encomendas sem qualquer info há 1 mês também desde que entraram em território nacional. É uma falha grave e é necessário que a tentem resolver, não apenas dar respostas de copypaste a quem vos procura por ajuda.
Em privado deixei todos os meus contactos e números de rastreio das encomendas.

Melhores cumprimentos
Marta Antunes alterou o estado para Resolvida
Marta Antunes editou a reclamação
Marta Antunes adicionou uma resposta

Quase de propósito, pouco depois de postar esta reclamação, recebi update que as encomendas estavam para distribuição. Assim sendo, dei a reclamação como resolvida.

No entanto, reparo que 1 das 4 encomendas afinal ainda está sem updates, apenas com "Recepção nacional" desde dia 14 de Junho como mencionado.
Porque é que 3 das encomendas foram pa distribuição e a ultima não? Chegaram todas a Portugal ao mesmo tempo.
Continuamos com problema...

Marta Antunes adicionou uma resposta

Não estou a conseguir reabrir a reclamação, o botão aparece bloqueado. Se for possível reabrir, agradeço.

15 Jul2019

Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Alexandra Lima
Serviço de Atendimento ao Cliente