CTT

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - A fazer 3 meses sem qualquer informação

Ricardo Colaço apresentou a reclamação
15 de outubro 2017

21/07/2017 os CTT emitiram um Aviso de Desalfandegamento a pedir a documentação necessária e respectiva autorização assinada para puderem proceder ao desalfandegamento.
A documentação foi enviada por e-mail dia 26/07/2017.
Não voltei a receber qualquer informação relativa à encomenda, mesmo após várias reclamações escritas e com uma resposta genérica às minhas reclamações.
Inicialmente ao colocar a referência na pesquisa de objectos no site dos CTT ela aparecia como estando pendente de desalfandegamento, neste momento já nem consigo consultar o estado da mesma.
Existe uma enorme quantidade de reclamações que se encontram na internet relativamente aos serviços de desalfandegamento, nesse sentido, e por consdierar que a Autoridade Tributária deveria ter outro tipo de posição nos procedimentos de Desalfandegamento, pois limitam-se a dizer para contactar os CTT que tudo deve ser tratado com eles, decide remeter esta amórmalidade para entidades competentes nomeadamente aos partidos com assento parlamentar, de forma a que se perceba porque motivo o Aviso de Desalfandegamento é enviado ao remetente pelos CTT e não pela entidade estatal com a competência pelas Alfandeagas, Autoridade Aduaneira.
Se um objecto é retido na Alfandega, quem retém deveria comunicar os procedimentos a tomar e não ser uma empresa privatizada que logo num primeiro momento contacta o cliente a pedir autorização para Desalfandegar, até porque existem outras empresas que podem proceder ao desalfandegamento e existe também a possibilidade do próprio destinatário tratar do respectivo desalfandegamento.
Não estou preocupado com o meu objecto retido do qual não tenho qualquer informação e já estou a ver que não vou ter, mas existe algo de estranho na relação Alfandegas e CTT que tem que ser averiguado, da minha parte irei fazer o que estiver ao meu alcançe para que todos estes constrangimentos causados às pessoas e empresas se torne público.

Só mais um aparte, a minha encomenda segundo informação dos CTT veio da Holanda, contudo parou na Alfandega, curioso. Conforme anexo
RS871850740NL

Data de ocorrência: 15 de outubro 2017
CTT
16 de outubro 2017
Estimado Cliente
Ricardo Colaço
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi reencaminhado internamente para reanálise.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente
2 de novembro 2017
Recebi a encomenda dia 27-10-2017, sem o bter qualquer resposta válida às raclamações por mim apresentadas até essa data.
Não me foi cobrado qualquer valor.
Dia 31-10-2017 recebi uma carta dos CTT em resposta às minhas diversas reclamações a informar que após diligências foi verificado que o objecto tinha sido entregue dia 27-10-2017 e a pedir desculpa por eventuais incómodos causados pela demora na entrega.
Resumindo, e demorou 3 meses a ser entregue, os CTT aparentemente tiveram o cuidado de não cobrar qualquer valor pelo desalfandegamento, contudo não deixa de ser um mau serviço orestado pelos CTT no desalfandegamento das encomendas, quer pelo tempo de espera quer pela falta de respostas válidas e efectivas às reclamações dos clientes.
Ricardo Colaço avaliou a marca
2 de novembro 2017

Empresa que nos ultimos anos perdeu pontos no que diz respeito à qualidade dos serviços prestados.