CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Artigo de coleção danificado pela CTT Expresso

Daniel Machado apresentou a reclamação
25 de janeiro 2016

Venho por este meio apresentar uma reclamação sobre a entrega do objecto EP124051778PT (DHL 326978586582), através dos serviços da CTT Expresso, efetuada no dia 13/01/2016 na minha morada.

Trata-se de um Lego de elevado valor, raro e já a nível de coleccionador, os danos ocorridos na caixa original desvalorizaram-no brutalmente, dado que a embalagem original, selada e sem danos, é o que define o valor destes conjuntos.

Enviei a prova do pagamento do montante de 161,53€, bem como enviei fotos que documentam os elevados danos internos no artigo.

Curiosamente, a caixa exterior parece ter sido endireitada, dado que não parecia ter quase nenhum dano, a não ser uns vincos e um pouco de fita-cola rasgada. Note-se que o artigo foi bem embalado pelo vendedor, em caixa da Lego e com sacos de ar e plástico-bolha no interior!

Apresentei a reclamação no dia 14/01/2016 e os CTT demoraram 11 dias para me dizer que não assumem a responsabilidade dos danos, justificando que "Tais averiguações permitiram concluir que não foi detetada qualquer anomalia no transporte e na entrega do referido envio."

Ora se alguém na CTT Expresso deixa cair uma caixa e fica calado, obviamente não há deteção de anomalias - mas a empresa não deixa de ser responsável pelos danos no artigo enquanto esteve à sua responsabilidade.

É incrível a facilidade como que em Portugal se descartam as empresas das suas responsabilidades e obrigam os clientes a recorrer a outros meios de reclamação para fazer valer os seus direitos.

Data de ocorrência: 25 de janeiro 2016
29 de janeiro 2016
Exmo. Senhor Daniel Machado
Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Verificamos que a situação que nos reporta já está registada, pelo que o iremos contactar, diretamente, para resolução.

Vânia Santos
3 de fevereiro 2016
Já está registada, e já recusaram responsabilidade nos danos do artigo. E não me voltaram a contactar.

Contratei expedição via DHL, pelo valor do artigo, mas ao que parece, sendo um "packet" quando chega a Portugal vem pelos serviços da CTT Expresso, onde os artigos passam a ser tratados de forma diferente e ficam sujeitos a danos pelos vossos serviços, que não assumem a responsabilidade. Fica a lição de para a próxima escolher melhor o meio de entrega.

Uma empresa da vossa dimensão, e com a antiguidade no mercado que tem, devia ter melhor apoio aos clientes e saber quando tem de assumir responsabilidades.

Estou a averiguar outros meios de reclamação, obviamente.
4 de fevereiro 2016
Exmo. Senhor Daniel Machado,
Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que será contactado, diretamente, para resolução.

Vânia Santos
10 de fevereiro 2016
Já fui novamente contactado, e novamente os vossos serviços desresponsabilizam-se...

Agora mandam-me falar com a Deutsche Post, dado que "não foi detetada qualquer anomalia durante o transporte do objeto, na rede CTT Expresso".

Pudera, se foi "dado um jeito" à caixa para ocultar a queda ou pancada que provocou os danos...

É uma forma de trabalhar, se calhar também válida, embora não seja a minha forma de estar na vida, assim não há responsáveis e os problemas são empurrados para outros.

Continuo a verificar outras formas de levar esta reclamação mais longe.
12 de fevereiro 2016
Exmo. Sr. Daniel Machado,

Informamos que temos indicação que a situação foi reanalisada pelos nossos serviços e que já foi dada resposta conclusiva ao exposto por vós.

Agradecemos desde já o vosso contacto, pois o mesmo contribui ativamente para a melhoria dos nossos serviços.

Tânia Ramos
Daniel Machado avaliou a marca
20 de dezembro 2017

Fiquei sem o valor correspondente ao artigo danificado.