CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - As desvantagens para o cliente dos monopólios privados

Resolvida
Julio Gomes
Julio Gomes apresentou a reclamação
27 de outubro 2016

Tendo recebido um objeto postal em 31/08/2016 vindo de Israel, tal foi sujeito aos serviços alfandegários, tendo os CTT requerido que eu enviasse a fatura de compra e o Cartão de Cidadão, o que fiz de imediato. Como nunca mais recebia o que pretence contactei a alfandega, julgando eu ser o atraso da responsabilidade da autoridade tributária. Qual o meu espanto quando a AT me informou ter dado o objecto como livre de onus fiscal em 16/09. Reclamei aos CTT as delongas em me entregarem o objecto, como pode ver pelos emails trocados que anexo e pela reclamação que fiz, e que não teve qualquer resposta!!

Pois bem, até á data nem me entregam o objecto nem me dão qualquer explicação que justifique não o fazerem.

É lamentável serem os utentes do correio postal tratados desta forma, o que penso que só acontece devido à posição monopolista dos próprios CTT, pois de outra forma rapidamente se encontrariam na falência por debandada dos clientes.

Eu espero não ter que recorrer a vias judiciais para reaver aquilo que me pretence. É assim tão dificil entregarem um objecto postal registado que, ao que parece foi sempre identificado como existindo, como prova o tracking, que chegou a Portugal sendo recebido pelos CTT?!

Também já reclamei à Provedoria dos CTT, e pediram-me o nome e a morada, apenas, não adiantando mais nada. Fiz reclamação para reclamações@CTT há mais de um mês e não há resposta!

Se ligar para as linhas de apoio (700262626) identificam todo o processo, dizem que vão exigir urgência nda resposta à reclamação, passam semanas e não vem resposta nenhuma.

Isto é gozar com os consumidores. Não pode ser nem negligência, nem ineficácia. É saber que podem fazer tudo e mais alguma coisa de errado em total impunidade. EU SÓ QUERO QUE ME ENTREGUEM AQUILO QUE ME PERTENCE. SERÁ PEDIR MUITO?

Júlio Gomes

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 27 de outubro 2016
CTT
28 de outubro 2016
Exmo. Senhor
Júlio Gomes,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - As desvantagens para o cliente dos monopólios privados
Reclamação Portal da Queixa nº 6392116
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Julio Gomes
1 de novembro 2016
Exmo Sr.

Deve responder sempre isso aos reclamantes. Anexei toda a documentação sobre o assunto. É só ler.
Já fiz uma reclamação ao seu service, Número, 16I94472, QUE NÃO TEVE QUALQUER RESPOSTA E JÁ LÁ VAI UM MÊS. Parece que nos CTT tudo se extravia, é um poço sem fundo, perdem as ecomendas dos clients e as reclamações. Anexei toda a documentação e mais alguma, em forma privada para os CTT, mas não deve ter tido o trabalho de ler. Também acho mal que este portal dê o assunto como resolvido apóa uma resposta prototipada. Mas, já agora, tome lá toda a documentação, de novo, sob forma pública, para que não haja desculpas. Se no prazo de oito dias este assunto continuar em terra de ninguém iremos discuti-lo nos tribunais.

Aí vai o anexo, desta vez publico. Tem lá tudo, as reclamações ao seu service, ao provedor dos CTT, o email da alfandega que diz que o objecto nada tem a pagar de impostos. Mas, ainda assim, não me ENTREGAM O QUE ME PERTENCE. O objeto tem a identificação RY901502092IL/ RX021345090PT. Chega?

Dr. Júlio Gomes
Esta resposta tem um anexo privado
CTT
2 de novembro 2016
Exmo. Senhor
Júlio Gomes,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Julio Gomes
7 de novembro 2016
Caro Senhor

Mais uma vez a sua resposta é para as estatísticas deste site. Eu só quero que me entreguem a encomenda, compreende? Estou-me nas tintas para as vossas averiguações. Os CTT receberam a encomenda, logo ela não se pode evaporar. De Lisboa a Coimbra não há transportes? Será que tenho que ir buscar a Lisboa o que me pretence. Nunca mais virá nada do estrangeiro por minha iniciativa que vos vá parar às mãos. Esta reclamação foi partilhada nas redes sociais e es tá a ser lida por milhares de pessoa a quem aconselho que façam o mesmo. Durante esta semana irei avançar com queixa ao centro de conflitos de consume e lá nos encontraremos. Garanto-lhe que terão que me ressarcir.

Passe bem.

Manuel Gomes
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.