CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - As desvantagens para o cliente dos monopólios privados

Julio Gomes apresentou a reclamação
27 de outubro 2016

Tendo recebido um objeto postal em 31/08/2016 vindo de Israel, tal foi sujeito aos serviços alfandegários, tendo os CTT requerido que eu enviasse a fatura de compra e o Cartão de Cidadão, o que fiz de imediato. Como nunca mais recebia o que pretence contactei a alfandega, julgando eu ser o atraso da responsabilidade da autoridade tributária. Qual o meu espanto quando a AT me informou ter dado o objecto como livre de onus fiscal em 16/09. Reclamei aos CTT as delongas em me entregarem o objecto, como pode ver pelos emails trocados que anexo e pela reclamação que fiz, e que não teve qualquer resposta!!

Pois bem, até á data nem me entregam o objecto nem me dão qualquer explicação que justifique não o fazerem.

É lamentável serem os utentes do correio postal tratados desta forma, o que penso que só acontece devido à posição monopolista dos próprios CTT, pois de outra forma rapidamente se encontrariam na falência por debandada dos clientes.

Eu espero não ter que recorrer a vias judiciais para reaver aquilo que me pretence. É assim tão dificil entregarem um objecto postal registado que, ao que parece foi sempre identificado como existindo, como prova o tracking, que chegou a Portugal sendo recebido pelos CTT?!

Também já reclamei à Provedoria dos CTT, e pediram-me o nome e a morada, apenas, não adiantando mais nada. Fiz reclamação para reclamações@CTT há mais de um mês e não há resposta!

Se ligar para as linhas de apoio (700262626) identificam todo o processo, dizem que vão exigir urgência nda resposta à reclamação, passam semanas e não vem resposta nenhuma.

Isto é gozar com os consumidores. Não pode ser nem negligência, nem ineficácia. É saber que podem fazer tudo e mais alguma coisa de errado em total impunidade. EU SÓ QUERO QUE ME ENTREGUEM AQUILO QUE ME PERTENCE. SERÁ PEDIR MUITO?

Júlio Gomes

Data de ocorrência: 27 de outubro 2016
28 de outubro 2016
Exmo. Senhor
Júlio Gomes,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - As desvantagens para o cliente dos monopólios privados
Reclamação Portal da Queixa nº 6392116
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
1 de novembro 2016
Exmo Sr.

Deve responder sempre isso aos reclamantes. Anexei toda a documentação sobre o assunto. É só ler.
Já fiz uma reclamação ao seu service, Número, 16I94472, QUE NÃO TEVE QUALQUER RESPOSTA E JÁ LÁ VAI UM MÊS. Parece que nos CTT tudo se extravia, é um poço sem fundo, perdem as ecomendas dos clients e as reclamações. Anexei toda a documentação e mais alguma, em forma privada para os CTT, mas não deve ter tido o trabalho de ler. Também acho mal que este portal dê o assunto como resolvido apóa uma resposta prototipada. Mas, já agora, tome lá toda a documentação, de novo, sob forma pública, para que não haja desculpas. Se no prazo de oito dias este assunto continuar em terra de ninguém iremos discuti-lo nos tribunais.

Aí vai o anexo, desta vez publico. Tem lá tudo, as reclamações ao seu service, ao provedor dos CTT, o email da alfandega que diz que o objecto nada tem a pagar de impostos. Mas, ainda assim, não me ENTREGAM O QUE ME PERTENCE. O objeto tem a identificação RY901502092IL/ RX021345090PT. Chega?

Dr. Júlio Gomes
Esta resposta tem um anexo privado
2 de novembro 2016
Exmo. Senhor
Júlio Gomes,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
7 de novembro 2016
Caro Senhor

Mais uma vez a sua resposta é para as estatísticas deste site. Eu só quero que me entreguem a encomenda, compreende? Estou-me nas tintas para as vossas averiguações. Os CTT receberam a encomenda, logo ela não se pode evaporar. De Lisboa a Coimbra não há transportes? Será que tenho que ir buscar a Lisboa o que me pretence. Nunca mais virá nada do estrangeiro por minha iniciativa que vos vá parar às mãos. Esta reclamação foi partilhada nas redes sociais e es tá a ser lida por milhares de pessoa a quem aconselho que façam o mesmo. Durante esta semana irei avançar com queixa ao centro de conflitos de consume e lá nos encontraremos. Garanto-lhe que terão que me ressarcir.

Passe bem.

Manuel Gomes
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente