CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.0
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - As minhas encomendas nunca me chegam a casa!

Helena Teixeira
Helena Teixeira apresentou a reclamação
22 de maio 2018

Estou extremamente insatisfeita com o serviço prestado pelos CTT. Na verdade, já não é a primeira vez nem a segunda vez que as encomendas simplesmente não me chegam a casa. Não sei o que acontece mas acabo por nunca as receber, por incompetência dos próprios CTT. A primeira vez que tive problemas tratou-se de uma compra que fiz através da internet numa loja online. Era um simples poster com grandes dimensões. Passou uma semana e nada. Passaram duas e nada. A senhora responsável pela loja foi aos CTT fazer queixa quase imediata, enviando-me foto da mesma. Nos dias seguintes, quase como magicamente, a encomenda apareceu. No entanto, o poster vinha rasgado e num estado lastimável. A segunda vez que tive problemas foi novamente com uma compra através da internet que foi enviada em correio normal. A encomenda nunca me chegou a casa e mesmo tendo feito várias queixas, de nada adiantou; antes pelo contrário, ainda recebi uma carta dos CTT a dizer que a encomenda tinha sido entregue com sucesso. A quem não sei mas a mim não foi de certeza. A senhora que enviou era bastante honesta e mostrou-se disponível para resolver qualquer questão. Expliquei-lhe a primeira situação e sugeri que ela se dirigisse aos CTT para fazer queixa. No entanto, ela própria tentou contactar os CTT mas sem qualquer efeito. A encomenda nunca me chegou a casa. Perdi cerca de 15€ em algo que até hoje os CTT não me conseguem explicar o que aconteceu ou o porquê da encomenda não ter chegado. No meio disto tudo, ainda tive a infelicidade de ter problemas com um envio à cobrança no qual o cheque nunca me apareceu em casa. Tive de voltar uma e outra e outra vez aos CTT e só consegui o dinheiro de volta quando pedi a segunda via. Face aos problemas com as outras encomendas, jurei que seria a última vez que usaria correio normal para evitar este tipo de situações pois deixar de comprar online está fora de questão quando sou uma pessoa bastante dependente disso. Há cerca de 4 meses fiz uma compra online através do Aliexpress que tal como todas as encomendas, foi enviado em registado e com devido número para tracking. Tento pesquisar online mas mais informações não existem além da informação disponibilizada de que o artigo chegou a Portugal há um mês atrás. Até agora, ainda nada recebi. Até onde vai a incompetência destes senhores que mesmo em correio registado, as minhas encomendas desaparecem? Dizem que não podem fazer nada quando algo é enviado em correio normal e que a responsabilidade é nossa mas a verdade é que de uma forma ou outra, correio normal ou não, nunca estou protegida. O que querem que faça, verdadeiramente? Mude de morada? Estou farta de perder dinheiro por causa destes senhores, que nada fazem para ajudar os clientes na resolução de problemas. Tanto que esta é a minha quarta ou quinta queixa. Mas não vou parar enquanto as coisas não mudarem.

Data de ocorrência: 22 de maio 2018
23 de maio 2018
Exma. Senhora
Helena Montanha

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - As minhas encomendas nunca me chegam a casa!
Reclamação Portal da Queixa nº 19009118
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente