• Av. D. João II, n.º 13

CTT - Atraso de encomenda e falta de informação

Safiyah Bellydance apresentou a reclamação

Sou destinatária duma oferta enviada no dia 10-05-2016 do Cairo pela EMS.. Aguardei até dia 14, quando comuniquei os CTT por falta de informação no "Acompanhar Encomendas" online sobre a mesma. A mesma chegou à Alfândega de Lisboa no dia 17. Até aqui tudo bem. Aguardei até dia 20 (3 dias úteis), pois estranhei não receber informações da mesma caso faltasse alguma documentação. Bem pensado, porque ao contactar a CTT novamente, disseram-me que estava na Alfândega desde o dia 17 à espera de documentação. Documentação que não me solicitaram... até hoje! Foi preciso eu adivinhar e antecipar-me para me pedirem a mesma. Enviei dia 25, recebi a recepção automática e aguardo até hoje. Online continua no estado " entrada armazém para legislação da mesma" desde o dia 17. Não acho normal em pleno século XXI uma encomenda do Cairo levar 20 dias a chegar ao destino - Mafra. Eu já teria ido à Austrália e regressado 4 vezes. Fiz uma encomenda do Paquistão e chegou em 5 dias úteis pela DHL. Começa a ser vantajoso pagar um pouco mais porque o que os CTT cobram é absurdo face à falta de pessoal empregado e escassez de eficácia tal como de cuidado e zelo na comunicação com os seus clientes. Em tempos, tive contacto directo com a linha de apoio dos CTT e testemunho a vergonha do mesmo serviço.

06 jun 2016

Exma. Senhora Irina Almeida,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Verificamos que a situação que nos reporta já está registada, pelo que o iremos contactar, diretamente, para resolução.

Ana Cristina Vaz
Serviço de Apoio ao Cliente

24 jul 2020

Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Serviço de Apoio ao Cliente