Correio Postal e Expresso

Av. D. João II, n.º 13

informacao@ctt.pt

CTT - Atraso International reception

Luis Silva apresentou a reclamação

Tenho uma encomenda desde dia 21/01/2019 com o estado "International reception" em Lisboa. A encomenda é de valor inferior a 22€. Mesmo que necessitam dum comprovativo do valor, o mesmo não é pedido para finalmente me enviarem a encomenda. Já reclamei por email e a única coisa que me dizem é terá que esperar mais uns dias ou pedir a entidade que enviou o pacote para efetuar um pedido de reclamação. Não tenho qualquer problema em fornecer os dados para desalfandegamento, mesmo não sendo necessário pois o valor é inferior a 22€, mas nem isso me pedem para poder finalmente despachar a encomenda. Salientar que já esta com o dobro do tempo em Lisboa, do que demorou a chegar da China.

12 Fev2019

Assunto Portal da Queixa: CTT - Atraso International reception
Reclamação Portal da Queixa nº 25982319
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

12 Fev2019

Enviado. A Aguardar resposta

14 Fev2019
Luis Silva adicionou uma resposta

Este é que é o vosso tratamento? Dizer-me exatamente a mesma coisa que me disseram por emails automaticos? Se a encomenda se encontra com vocês, qual a dificuldade em obter informação da mesma? Pelo número conseguem chegar internamente à localização física da encomenda. Eu paguei pela encomenda e não sou reembolsado nem me enviam uma novamente porque simplesmente a mesma esta presa para "tratamento" por vossa parte. Continuem a ignorar os clientes que mais dia menos dia, o problema bate-se com vocês de frente (concorrência). Mexam-se e façam o vosso trabalho

RESPOSTA CTT:
"Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, pois a melhoria contínua dos nossos serviços passa também pela intervenção direta dos nossos clientes.
Informamos que não sendo possível mais informação sobre o objeto deverá contactar o remetente para que seja apresentada reclamação junto do operador postal de origem. De acordo com a Convenção Postal Universal, é o remetente (pessoa que contratou e pagou por um serviço de transporte e entrega de um objeto) que terá direito à respetiva indemnização.
Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos."

22 Fev2019

Esperando

25 Fev2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

06 Mar2019
Luis Silva adicionou uma resposta

Continuo à espera. O que precisam? Terei todo o gosto em fornecer os dados para a alfandega libertar. Façam o vosso trabalho, algum dia

06 Mar2019

O tempo sem alteração, desde que chegou a Portugal. Vergonhoso

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 07/03/2019

Luis Silva adicionou uma resposta

Não recebi qualquer email (seja sem informação relevante como os outros, ou não), até ao momento conforme relatado por vocês acima.

Luis Silva adicionou uma resposta

Mais uma vez uma resposta automatica sem que deem informação decente da encomenda. Deem-se ao trabalho, e façam o vosso trabalho. Tanta gente a reclamar e o serviços continua igual. Deviam ter vergonha. Se a encomenda esta em vossa posse, digam-me onde esta, ou que papeis querem para eu a poder levantar, mas nem isso fazem, porque simplesmente não fazem nada para ajudar o cliente a resolver a situação. Vergonhoso

12 Mar2019
Luis Silva adicionou uma resposta

Continuamos sem resolução para o problema. Ainda não percebo como é que ao fim de dois meses, a encomenda nem é despachada, nem é colocada para pedido de documentos pela alfandega. Façam o vosso trabalho e ou despachem a encomenda ou então peçam os documentos que precisam. Já chega de imcompetência. Já tiveram mais que tempo para resolver o problema. Será preciso mais alguma coisa para vos fazer mexer?

12 Mar2019
Luis Silva adicionou uma resposta

Se não me resolverem o problema no prazo de uma semana, vou optar por me deslocar fisicamente aos CTT apenas e só para escrever no livro de reclamações e aseguir a isso mesmo, apresentar-me junto da Defesa do Consumidor para fazer o que for preciso para ou me indeminizarem ou de entregarem a encomenda que foi paga e tem o transporte pago

13 Mar2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

13 Mar2019
Luis Silva adicionou uma resposta

Novo email a pedir os dados de entrega. Respondido a 13/03/2019.

A aguardar resposta.

14 Mar2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o processo existente encontra-se de momento em fase de averiguação relativamente ao assunto exposto. Oportunamente receberá uma resposta ao mesmo.

19 Mar2019
Luis Silva adicionou uma resposta

Sem resposta té ao momento

20 Mar2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 19-03-2019.

20 Mar2019

Bom dia
Foi enviada uma carta com que informação? Mais informação a encher chouriços em vez de resolverem o problema? Fico à espera da mesma e venho cá dizer o que for, apesar de já o saber...

25 Mar2019
Luis Silva adicionou uma resposta

Tal e qual como tinha dito. Carta com informação cheia de nada. Não conseguem encontrar a encomenda, e para pedir satisfações ao vendedor. Não começem a fazer o vosso trabalho não. Da minha parte podem ter a certeza que apartir de hoje 0 encomendas via Ctt. Serviço péssimo, e ainda alguem se ficou a rir, com um produto que me custou 20€. Vergonha.

Podem fechar a reclamção com estado não resolvida. Espalhem o péssimo serviço prestado para ver se começam realmente a dar valor ao cliente.

23 Abr2019

Ainda sem qualquer resolução por parte dos CTT. Vergonhoso

Luis Silva está a aguardar resolução da marca