CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Atraso International reception

Luis Silva apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2019

Tenho uma encomenda desde dia 21/01/2019 com o estado "International reception" em Lisboa. A encomenda é de valor inferior a 22€. Mesmo que necessitam dum comprovativo do valor, o mesmo não é pedido para finalmente me enviarem a encomenda. Já reclamei por email e a única coisa que me dizem é terá que esperar mais uns dias ou pedir a entidade que enviou o pacote para efetuar um pedido de reclamação. Não tenho qualquer problema em fornecer os dados para desalfandegamento, mesmo não sendo necessário pois o valor é inferior a 22€, mas nem isso me pedem para poder finalmente despachar a encomenda. Salientar que já esta com o dobro do tempo em Lisboa, do que demorou a chegar da China.

Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2019

Assunto Portal da Queixa: CTT - Atraso International reception
Reclamação Portal da Queixa nº 25982319
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Enviado. A Aguardar resposta
14 de fevereiro 2019
Este é que é o vosso tratamento? Dizer-me exatamente a mesma coisa que me disseram por emails automaticos? Se a encomenda se encontra com vocês, qual a dificuldade em obter informação da mesma? Pelo número conseguem chegar internamente à localização física da encomenda. Eu paguei pela encomenda e não sou reembolsado nem me enviam uma novamente porque simplesmente a mesma esta presa para "tratamento" por vossa parte. Continuem a ignorar os clientes que mais dia menos dia, o problema bate-se com vocês de frente (concorrência). Mexam-se e façam o vosso trabalho

RESPOSTA CTT:
"Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, pois a melhoria contínua dos nossos serviços passa também pela intervenção direta dos nossos clientes.
Informamos que não sendo possível mais informação sobre o objeto deverá contactar o remetente para que seja apresentada reclamação junto do operador postal de origem. De acordo com a Convenção Postal Universal, é o remetente (pessoa que contratou e pagou por um serviço de transporte e entrega de um objeto) que terá direito à respetiva indemnização.
Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos."
22 de fevereiro 2019
Esperando
25 de fevereiro 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

6 de março 2019
Continuo à espera. O que precisam? Terei todo o gosto em fornecer os dados para a alfandega libertar. Façam o vosso trabalho, algum dia
6 de março 2019
O tempo sem alteração, desde que chegou a Portugal. Vergonhoso

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 07/03/2019

7 de março 2019

Não recebi qualquer email (seja sem informação relevante como os outros, ou não), até ao momento conforme relatado por vocês acima.
7 de março 2019
Mais uma vez uma resposta automatica sem que deem informação decente da encomenda. Deem-se ao trabalho, e façam o vosso trabalho. Tanta gente a reclamar e o serviços continua igual. Deviam ter vergonha. Se a encomenda esta em vossa posse, digam-me onde esta, ou que papeis querem para eu a poder levantar, mas nem isso fazem, porque simplesmente não fazem nada para ajudar o cliente a resolver a situação. Vergonhoso
12 de março 2019
Continuamos sem resolução para o problema. Ainda não percebo como é que ao fim de dois meses, a encomenda nem é despachada, nem é colocada para pedido de documentos pela alfandega. Façam o vosso trabalho e ou despachem a encomenda ou então peçam os documentos que precisam. Já chega de imcompetência. Já tiveram mais que tempo para resolver o problema. Será preciso mais alguma coisa para vos fazer mexer?
12 de março 2019
Se não me resolverem o problema no prazo de uma semana, vou optar por me deslocar fisicamente aos CTT apenas e só para escrever no livro de reclamações e aseguir a isso mesmo, apresentar-me junto da Defesa do Consumidor para fazer o que for preciso para ou me indeminizarem ou de entregarem a encomenda que foi paga e tem o transporte pago
13 de março 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

13 de março 2019

Novo email a pedir os dados de entrega. Respondido a 13/03/2019.

A aguardar resposta.
14 de março 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo existente encontra-se de momento em fase de averiguação relativamente ao assunto exposto. Oportunamente receberá uma resposta ao mesmo.

19 de março 2019
Sem resposta té ao momento
20 de março 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 19-03-2019.

20 de março 2019
Bom dia
Foi enviada uma carta com que informação? Mais informação a encher chouriços em vez de resolverem o problema? Fico à espera da mesma e venho cá dizer o que for, apesar de já o saber...
25 de março 2019

Tal e qual como tinha dito. Carta com informação cheia de nada. Não conseguem encontrar a encomenda, e para pedir satisfações ao vendedor. Não começem a fazer o vosso trabalho não. Da minha parte podem ter a certeza que apartir de hoje 0 encomendas via Ctt. Serviço péssimo, e ainda alguem se ficou a rir, com um produto que me custou 20€. Vergonha.

Podem fechar a reclamção com estado não resolvida. Espalhem o péssimo serviço prestado para ver se começam realmente a dar valor ao cliente.
23 de abril 2019
Ainda sem qualquer resolução por parte dos CTT. Vergonhoso
19 de junho 2019
Até hoje sem informações da minha encomenda.

Incompetência no seu melhor. Só mesmo neste país e numa empresa destas.
19 de junho 2019
Luís Silva,

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Sofia Costa
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Luis Silva avaliou a marca
7 de agosto 2020

Nada fez

O roubo de correio faz parte do negócio de muitos "serviços" de correio.