CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Atraso na receção de correspondência V.N.Gaia

Resolvida
7/10
Nuno Leite
Nuno Leite apresentou a reclamação
9 de maio 2018

Venho pelo presente expressar o meu profundo desagrado com o impacto negativo que os serviços CTT da minha zona (Vila Nova de Gaia) estão a causar na vida das pessoas. Simplesmente existir CTT ou não, para nós, é a mesma coisa. Depender dos vossos serviços é um suplício!

Pessoalmente tenho:
• cartas urgentes que foram enviadas a dia 18 de Abril e que ainda não as recebi (este envio foi confirmado pelo emissor);
• cartas de serviços que ainda não recebi e nos quais não tenho débito direto ativo, ou seja, devo estar em incumprimento com o serviço da água e da luz quando nunca agi para que tal acontecesse (quem assumirá os eventuais juros de mora?!);
• aviso de levantamento de encomendas introduzidos na minha caixa de correio com datas passadas (de 3 a 4 dias atrás) – no último caso um aviso datado de 2018-04-16 foi inserido na caixa de correio dia 2018-04-19 (e posso afirmar isto pois verifico a minha caixa de correio todos os dias);
• de 2 encomendas online, que foram efetuadas no final do ano passado e enviadas através dos CTT Expresso:
o uma (nacional) foi devolvida porque, supostamente, ninguém na morada de destino atendeu - o que é certo é que, até hoje, não recebi nenhum aviso de agendamento ou levantamento da encomenda na caixa de correio – o prejuízo ficou no lado do emissor que, após comunicação comigo, abriu reclamação junto dos CTT;
o a outra (internacional) seguiria pelo mesmo caminho, não tivesse eu atento devido à situação anterior, e me desloca-se pessoalmente aos CTT Expresso de Perafita, após validação de tracking. O que me informaram nos CTT Expresso de Perafita foi que mais uns dias e a encomenda iria ser devolvida, tendo em conta que houve tentativa de entrega sem sucesso. Ora nunca houve tentativa de entrega porque além de nesse período estar em casa, não recebi nenhum aviso de agendamento ou levantamento da encomenda na minha caixa de correio novamente! Após expor esta situação à funcionária ela disse-me “pois…foi porque não encontraram a morada…às vezes acontece…”. A morada está e sempre esteve correta! E se a morada está correta qual foi o motivo da não entrega de um aviso sequer? Foi-me dito que iria ser aberta uma reclamação interna, tendo em conta esta situação, mas até hoje não obtive qualquer resposta;
• Outras situações que penso não valer a pena apresentar tendo em conta que são idênticas às anteriores demonstradas.

Como devem compreender, estas são situações inaceitáveis independentemente de todas as justificações que, eventualmente, me apresentem (tendo também em conta as que já me apresentaram verbalmente). A meu ver, o vosso trabalho e propósito de existência é um – entrega de correspondência com o máximo de profissionalismo possível e o que demonstram, mais do que uma vez, é que além de não serem profissionais são inaptos de prestar os serviços pelos quais são pagos.

Data de ocorrência: 9 de maio 2018
CTT
10 de maio 2018
Exmo. Senhor

Nuno Leite

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
10 de maio 2018
Exmo. Sr. Nuno Leite,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos qualquer transtorno que possa ter sentido da nossa parte e informamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos envie as seguintes informações para ems@cttexpresso.pt, colocando no campo “Assunto”: Portal da Queixa nº 18712518.

- Nº de envio CTT Expresso

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

José Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Nuno Leite
Nuno Leite avaliou a marca
27 de outubro 2018

Pareceu melhorar o serviço

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.