CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Atraso no desalfandegamento de encomendas

Pedro Dias apresentou a reclamação
1 de junho 2016

Tenho uma encomenda que chegou ao porto de Lisboa a 14 de abril e que da "Entrada armazém para aplicação de legislação" apenas dia 05 de Maio, Ou seja, 20 DIAS para chegar do porto ao armazém!!!

Recebo carta a solicitar informações para o desalfandegamento a dia 12 de maio e respondo no próprio dia mas até à data sem qualquer outra resposta por parte do serviço a indicar que a documentação foi encaminhada.

À data trata-se de um atraso ABSURDO e injustificado de 50 dias e a contar.

Se a fiscalização necessária e vital não pode ser feita em tempo útil então tem de existir um plano de contingência que possa garantir níveis de serviço aceitável.

Atingido este ABSURDO, as encomendas devem ser libertadas.

E como ninguém fiscaliza os fiscalizadores, assim vamos mantendo esta republica das bananas!

Data de ocorrência: 1 de junho 2016
3 de junho 2016

Assunto Portal da Queixa: CTT - Atraso no desalfandegamento de encomendas
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

5 de junho 2016
Já enviei email para "reclamacoes@ctt.pt" e a resposta foi

"Informamos que o assunto reportado foi reenviado para os serviços da Alfândega, para averiguação.

De futuro, caso necessite de mais alguma informação deverá contactar para internacional@ctt.pt."

Ou seja, ainda bem que FINALMENTE está tudo resolvido!!!

Afinal, todos os problemas de desalfandegamento são faceis de resolver.
Fase 1:
Basta enviar email para internacional@ctt.pt e aguardar 2 ou 3 meses.

Fase 2:
Enviar email para reclamacoes@ctt.pt a reclamar de internacional@ctt.pt pois eles conseguem fazer "FOWARD" para internacional@ctt.pt. Se ainda não está resolvido, basta voltar à Fase 1...

SIMPLEX!!!

QUESTÃO: - Tenho o meu problema resolvido? Resposta: NÃO, ainda só passaram 53 dias desde que a encomenda chegou a Portugal!
6 de junho 2016

14 de junho 2016
Esta "autoridade" tem retida propriedade alheia FAZ hoje 61 dias... e a contar!
15 de junho 2016
Este artigo está retido desde 14 de abril.

Dia 8/junho foi "libertado" mas não há qualquer alteração de estado desde então.

Já fiz esta pergunta dezenas e vezes e ainda não tive qualquer resposta mas aqui vai mais uma vez:

É possível verificar o motivo do atraso?

PS: Neste momento não posso acreditar que estes atrasos sejam incompetência, só pode tratar-se de uma acção deliberada.
11 de julho 2016
Recebi carta a dizer que o objecto foi entregue.

Nunca reclamei extravio, reclamei demora. Ou seja, ninguém nos CTT percebe a diferença entre extravio e demora...

MAIS uma vez ninguém responde às questões colocadas nem ninguém se digna a apresentar desculpas ao CLIENTE. "Isto é tudo nosso".
12 de julho 2016

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que a comunicação de V. Exa. sobre o assunto que nos reporta foi encaminhada internamente.

13 de agosto 2017
"Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto" mas um ano depois ainda estou a aguardar resposta. Ou seja, reclama-se mas fica tudo na mesma.

Continuo a aguardar resposta, porque é que leva 3 meses (senão mais) para um cidadão cumpridor da lei e pagador dos seus impostos poder receber o que pagou com o que ganhou com o seu esforço?
Pedro Dias avaliou a marca
4 de março 2021

É um pais do empurra e ninguém é responsável...