• Av. D. João II, n.º 13

CTT - Carta registada simples - registo de entrega fraudulento

Cristiano Teixeira apresentou a reclamação

No dia 30/06 recebi duas cartas registadas simples com convocatórias do IEFP de V.N. de Gaia para o dia 20/06, ou seja já depois da data. Falando com as entidades descubro que existe um registo de entrega no dia 13/06 no entanto EU NÃO RECEBI AS CARTAS NESSE DIA E TENHO UMA FALTA INJUSTIFICADA SEM CULPA NENHUMA. O IEFP diz que para retificar a situação tenho de ter um documento dos CTT a admitir um atraso na entrega e ignoram por completo a minha palavra. Os CTT só sabem dizer que existe este registo mas não me explicam sequer quem faz este registo ou como provam que entregaram a carta neste dia e na caixa de correio certa. A verdade é que eu estou a pagar porque alguém não fez o trabalho corretamente e por e simplesmente ignoram a questão. Alguém tem de resolver o problema. Eu estive a informar-me e não sou a primeira pessoa que recebe as cartas registadas simples muito tempo depois da data de registo. O vosso registo é uma fraude mas não podem fazer isso porque uma carta entregue fora do prazo pode ter consequências graves como no meu caso.
05 ago 2022

Estimado(a) Cliente Cristiano Teixeira,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 78709522, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT

Cristiano Teixeira adicionou uma resposta

Escusam de colocar o assunto como resolvido porque não está. Ainda ninguém me explicou como esse registo é feito, ninguém me garantiu que a carta foi entregue nesse dia, nada de nada. Só conversa da treta e eu aqui sem culpa nenhuma com um problema enorme nas mãos.

Cristiano Teixeira reabriu a reclamação
12 ago 2022

Estimado(a) Cliente, Cristiano Teixeira

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0013871763 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0013871763.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT.

12 ago 2022
14 ago 2022

Não está resolvida

14 ago 2022
Cristiano Teixeira reabriu a reclamação

Estimado(a) Cliente, Cristiano Teixeira

Serviço de Apoio ao Cliente CTT.

Cristiano Teixeira adicionou uma resposta

Não está nada resolvido,e já agora não dá para vos enviar e-mail. Já tive este problema faz meses e fui informado que acontecia por terem a caixa e entrada cheia. Se calhar até vós dá jeito não receberem e-mails.

Cristiano Teixeira alterou o estado para Sem resolução
Cristiano Teixeira avaliou a marca

Não resolvem os problemas, dão respostas tipo para o cliente se cansar e desistir