CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.0
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Correio registado dado como entregue mas não assinado pelo destinatário

André Cantador apresentou a reclamação
16 de dezembro 2023
Prezados,

Escrevo para expressar a minha profunda insatisfação em relação à entrega de uma carta registada da "Autoridade Tributária e Aduaneira" com a referência preenchida em formulário.

De acordo com os procedimentos, uma carta registada requer a assinatura do destinatário mediante a apresentação de documentos de identificação. No entanto, para minha surpresa, a carta em questão foi deixada na minha caixa de correio sem que ninguém tenha efetuado a devida assinatura.

Esta situação é especialmente preocupante, uma vez que a carta em questão refere uma multa a ser paga, e a falta de confirmação da entrega coloca em causa a segurança e integridade do processo.

Solicito uma investigação imediata sobre este incidente e peço esclarecimentos sobre como tal situação foi permitida.

Além disso, uma vez que o correio foi registado, e se a entidade de finanças recebeu a notificação em como o correio foi entregue, exijo saber quem assinou no meu nome e quem foi o carteiro que fez a entrega do registo em questão naquele dia em concreto. Se aconteceu, alegadamente, isto tem nome, chama-se crime de falsificação. Pretendo apresentar queixa na polícia caso alguém tenha assinado por mim.

Gostaria de receber a confirmação de que a minha reclamação foi recebida e está a ser tratada.

No próximo dia útil será apresentada a reclamação no livro de reclamações do balcão CTT da minha área de residência.

Agradeço a atenção.
Disponível para fornecer qualquer informação adicional necessária à resolução deste problema.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2023
CTT
16 de dezembro 2023
Estimado(a) Cliente André Cantador,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 104433523, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
19 de dezembro 2023
Recebi esta comunicação via e-mail por parte dos ctt:

"Bom dia André Cantador,
Na sequência da situação reportada no Portal da Queixa 104433523, informo que foi registado o número de referência SR0018273067, para análise do seu pedido efetuado.
Solicito que me indique o número de objeto CTT, em resposta a este e-mail, e a morada que esperava receber o envio.

Sempre disponível.
Inês V.
Apoio e Voz do Cliente "

Ao qual eu respondi,

"Bom dia,
Foi aberta uma reclamação no portal da queixa - Portal da Queixa 104433523, que foi registado com o número de referência SR0018273067 - que aguarda resposta.
É favor comunicar através da plataforma em questão.

Quanto ao número de objeto solicitado, o mesmo encontra-se no formulário disponibilizado pela plataforma Portal da Queixa que foi preenchido anteriormente.
Quanto à morada pessoal, visto ser um dado privado: "Rua de Campolide 101 3º Direito 1070-028 Lisboa".

Mais informo que adicionei esta comunicação à reclamação no portal da queixa que continua a aguardar a resposta às questões por mim colocadas.
"
19 de dezembro 2023

Agradeço que a marca em questão realize as comunicações referentes a esta reclamação via portal da queixa e não através do e-mail dos serviços de informação dos CTT, tal como estão a tentar fazer.

As questões iniciais continuam por responder.
Não tenho qualquer indicação do dia em que a carta foi deixada no correio, o que para a "Autoridade Tributária e Aduaneira" é essencial.

Continuo a aguardar uma resposta com urgência, pois o prazo do pagamento da multa continua a decorrer sem eu saber efetivamente o dia em que recebi a comunicação do correio registado.

19 de dezembro 2023

Dirigi-me a um dos balcões CTT onde me informaram que registo simples não carece da assinatura do destinatário.
Assim sendo, fica sem efeito a reclamação apresentada, sendo que manifesto o meu desagrado pois continua a não existir u
m comprovativo efetivo em como a carta terá sido entregue.
André Cantador avaliou a marca