CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Demora excessiva no processo de desalfandegamento

Dj-Steve Klein apresentou a reclamação
15 de março 2017

O motivo da reclamação deriva da demora no ato de desalfandegamento de um artigo. Tal artigo deriva de uma encomenda internacional efectuada no dia 03/01/2017 com o número de registo RS747201605NL e foi recebida pelos serviços alfandegários portugueses no dia 17/01/2017. Numa situação como esta tem que ser solicitado ao destinatário os documentos relativos à encomenda. Tal situação só se sucedeu mediante um pedido de esclarecimento da minha parte, dada a demora. Depois de todos os documentos facultados por mim, continuei sem resposta. Efetuei uma chamada para o serviço CTT (707 26 26 26) e a justificação da demora seria um "bum" de encomendas internacionais (expressão usada pela pessoa que atendeu a minha chamada), daí a demora. Pediram-me para aguardar mais alguns dias, até que no dia 20/02/2017 demonstrei o meu descontentamento com uma reclamação por e-mail,
Em 01/03/2017 recebo um email a dizer o seguinte
Estimado(a) Cliente,
Informamos que os objetos postais provenientes de países não Comunitários são sujeitos a Controlo Aduaneiro.
Informamos que os seus documentos já foram alvo de uma pré-validação e encontram-se na fase de tratamento e preparação para a entrega formal à Autoridade Tributária e Aduaneira.
Sugerimos que aguarde mais alguns dias, visto que a celeridade do tratamento destes processos, depende da sua complexidade, bem como a quantidade das mesmas.
EM 09/03/2017 recebo um email a dizer o seguinte
Informamos que devido ao aumento significativo do comércio electrónico, em países extracomunitários e ao facto de estarem duas entidades envolvidas no processo de desalfandegamento (CTT e ATA - Autoridade Tributária e Aduaneira) torna-se difícil definir um prazo para a conclusão do mesmo.
Desta forma, prevemos ter mais informação sobre o objecto RS747201605NL na semana de 13/03 a 17/03 Em 11/03/2017 recebo um email a dizer o seguinte
Informamos que os documentos enviados da primeira vez, após análise interna, não foram considerados válidos pela Autoridade Tributária e Aduaneira para efeitos de desalfandegamento, razão pela qual foi emitido o 2º Aviso de Desalfandegamento.
Informamos que está em falta a seguinte documentação:
Comprovativo de Pagamento (Extrato Bancário assinalando o evento de Transação ou PAYPAL ou MBNET)
depois de enviar 2 vezes a documentaçao como o extrato do paypal, assim como provas de compra no valor de 12 euros mais portes gratis valor nao podendo ser taxado por nao ultrapassar os 22euros . Até hoje não recebi encomenda tendo enviado 2 iguais uma os documentos foram validos e esta que foi feita um mes antes muitas complicações e os documentos nao sao validos . Tendo em conta da recepção do artigo pelos serviços alfandegários e continuo sem receber o artigo, irei apresentar reclamação no livro de reclamações de uma loja ou mesmo online que ira ser junho .

Data de ocorrência: 15 de março 2017
17 de março 2017
Exmo. Senhor
Gilberto Maia,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que a comunicação de V. Exa. será reencaminhada internamente.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
20 de março 2017
Boa tarde palavras bonitas ficam bem , mas atitudes ficam melhor o certo é que tudo leva o seu tempo 60 dias é uma verdadeiro abuso para uma encomenda de valor 12€ enfim são tantas que já é só copiar o texto e enviar para os clientes
18 de abril 2017
Exmo. Senhor
Gilberto Maia,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 2017-03-23.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
18 de agosto 2021
Empresa limita se a continuar com as respostas tipo robô e não resolve os problemas ! Não recebi a encomenda até hoje gostaria de saber se tem intenção de fazer a entrega ?
Dj-Steve Klein avaliou a marca
27 de agosto 2021

Empresa limitada ! Sem meios para resolver situação normais !